Quarto de casal completo e ambiente sofisticado

Não há como negar que o quarto de casal é um dos ambientes mais importantes de casa, o espaço precisa ao mesmo tempo ser requintado e confortável. Pensando em todos os pontos que precisam ser levados em consideração, a decoração do quarto de casal completo pode ser um pouco mais complicado do que você imagina. Para te ajudar na hora de iniciar o projeto de decoração separamos algumas dicas para agradar qualquer casal.

O ideal é que a opinião de ambos seja levada em consideração, cores mais neutras como branco e off whites geralmente caem bem para esse ambiente. Use os toques de cores mais fortes em uma parede ou em detalhes de acessórios ou na roupa de cama.

Sempre tente valorizar a iluminação natural vinda da janela, quando não for possível aposte em abajures e pontos de luz de apoio, além da iluminação de teto habitual. As luminárias podem ficar na cabeceira ou nos criados mudos, as lâmpadas devem ser amarelas, para que a sensação de aconchego e relaxamento que o quarto de casal exige.

O guarda-roupa ou closet precisa ser bem organizado, isso vai evitar, inclusive, brigas do casal. Além disso, com um espaço ideal e bem planejado as roupas passadas não amassam e isso poupa minutos preciosos durante a manhã. Um modelo ideal abriga sapatos e acessórios, mas se esse não for o caso do deu guarda-roupa, também vale lançar mão de móveis auxiliares como sapateiras e cômodas.

 

Descubra como decorar um quarto de casal completo

Se seu quarto for muito pequeno, abrigar as necessidades de duas pessoas diferentes pode ser complicado, mas para pelo menos melhorar a sensação de espaço ampliado, os truques mais usados pelos profissionais de decoração são abusar de cores claras nas paredes, nos móveis e nas roupas de cama. Espelhos na parede também ajudam a ampliar o ambiente, mas tome cuidado para que a imagem do casal não seja refletida na cama, isso pode atrapalhar o sono.

As cortinas, principalmente se usadas em parceria com o modelo blecaute, ajudam a manter o quarto escuro durante a manhã. Apenas não se esqueça que por cobrir boa parte da parede, as cortinas podem ser consideradas parte da decoração, faça com que elas combinem com o estilo do seu quarto.