Quarto de menina sonhadora, delicada, graciosa e jovial

O projeto quarto de menina, que faz parte da Casa Conceito ABC, é uma idealização do arquiteto Giuseppe Cafasso para uma garota sonhadora e que ame cor-de-rosa. Com um layout gracioso, a dona do quarto tem ali não só o seu espaço para dormir, mas também brincar, estudar, ler e tudo isto em um ambiente totalmente inspirado nas tendências de moda. Tudo isso pode ser conferido na explosão de cores que passa por diversas tonalidades de rosa, chegando ao roxo e contrastando com o branco, que serve como a base de tudo.

Projeto com uma explosão de cores que abrangem várias tonalidades de rosa no quarto de menina

Foto 1 (2) quarto de menina

Os recortes de flores, trançados e costuras duplas ressaltam ainda mais a ideia de que há muita contemporaneidade por ali, buscando destacar o charme do quarto no equilíbrio das estampas. As paredes comprovam isto, remetendo à originalidade e a uma atmosfera alegre.

Veja também: Bandeirinhas de tecido para decorar parede – DIY

Foto 2 (2) quarto de menina

Toda menina é apaixonada por roupas, então, o arquiteto fez um guarda-roupa do tamanho dessa necessidade desde criancinha até a adolescência. Bem amplo, tem um design único, dando versatilidade ao que necessita ser guardado: roupas, calçados, acessórios, caixas organizadoras, roupas de cama, brinquedos, livros e o que mais a dona do quarto quiser. Com repartições específicas, cada parte do guarda-roupa pode ser definida para determinados objetos, facilitando ainda mais o armazenamento e a organização para achá-los rapidamente. Um sonho realizado!

Foto 3 (2) quarto de menina

O desenho nas portas do guarda-roupa (enquanto estiver fechado) também tem a sua função, que é o de deixar o dormitório mais aconchegante, sem perder a jovialidade. A parede da lateral, desta vez em rosa, lembra a ideia original do quarto, de que seja feito especialmente para uma menina que gosta desta cor. Assim, o espaço fica não só feminino, mas também com a personalidade da dona do quartinho.

A iluminação também é outro ponto a ser destacado, com efeito suave. Contornando todo o quarto, focos pontuais dão elegância e leveza ao clima do ambiente.

Foto 4 (4)

Enquanto isso, durante o dia a luz natural faz a sua parte. Em uma época em que poupar faz parte do cotidiano, o arquiteto traz este conceito em suas propostas, buscando tendências ecológicas e sustentáveis.

E para dar mais charme à cama fora do horário de dormir, a colcha branca ajuda a concentrar a sutileza da parede com as mesmas cores da manta que a cobre. E a estampa das almofadas continua no conceito do quarto: descontraído e encantador.

Foto 5 (2) quarto de menina

A escrivaninha é outro local de um quarto de menina muito importante. Lá é onde ela irá estudar, ler, pintar, ficar no computador e descobrir diversos universos. Por isso, ter gavetas é primordial, já que a pequena mocinha deixará o seu quarto sempre arrumado, mas não perdendo a praticidade de ter tudo o que precisa por perto.

O espelho, ocupando toda a parede lateral, dá amplitude ao dormitório, ganhando ainda mais vida com as cores refletidas e a iluminação natural. E vale ressaltar que um espelho destes é o sonho de toda menina e até das mulheres adultas, não é?

Foto 6 (1) quarto de menina

A luminária pendente dá um toque de modernidade e ainda facilita na hora de usar a escrivaninha, com a luz somente no lugar necessário: seja para estudar, ler ou dar graça aos objetos de decoração. Uma gracinha!

Foto 7 (1) quarto de menina

Como toda menina gosta de cores, nada melhor do que explorá-las nos porta-retratos. Cada um deles pode combinar com o tema da foto, seja o pai, a mãe, uma viagem ou os amigos da escola. Assim, o quarto ganha mais vida e um show de alegria na decoração.

Quarto de bebê é colaborador do Viva Decora e autor deste texto.