1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Quartos de meninos, dicas incríveis para decorar esse ambiente

Quartos de meninos, dicas incríveis para decorar esse ambiente

Hoje vamos dar algumas dicas sobre como decorar o quarto do seu filho. Atualmente os novos apartamentos estão com dormitórios cada vez mais reduzidos, então saber aproveitar de maneira funcional o ambiente e ao mesmo tempo decorá-lo é um grande desafio.

Os meninos, de maneira geral, passam por muitas fases. Gostam muito de futebol, mas depois gostam mais ainda de um super-herói, depois tornam-se fã daquela banda famosa e o seu quarto é onde gostam de expor suas predileções e por que não sua criatividade. Atualmente os novos apartamentos estão com dormitórios cada vez mais reduzidos, então saber aproveitar de maneira funcional o ambiente e ao mesmo tempo decorá-lo é um grande desafio.

Para evitar custos altos toda vez que uma mudança de estilo acontecer, procure utilizar elementos decorativos que possam ser facilmente substituídos.

Veja como decorar quartos de meninos

1 – Adesivos: O Adesivo em geral não possui um custo muito alto e possui fácil instalação. Eles podem ser comprados em temas já estabelecidos ou podem ser feitos sob medida. O resultado é uma decoração rápida e muito legal. Veja alguns exemplos:

O interesse pelo futebol expresso na decoração do quarto – Adesivos são fáceis de instalar e remover.

 

2 – Pintura: A pintura também é uma alternativa muito interessante por ser rápida e também de fácil mudança. Aqui pode ser desde um grafite feito por um artista, a uma pintura especial para uso como lousa para o menino liberar sua arte.

O grafiti transforma o quarto do menino em uma galeria de arte.

3 – Objetos: Utilizar os hobbies e paixões do menino na decoração também pode ser uma saída simples e com muita personalidade.

É muito importante nesses casos avaliar se a instalação desses objetos não afeta as alvenarias e outros elementos constutivos devido ao peso. Também cabe uma avaliação se ao ficarem expostos, os objetos não serão danificados.

Um ponto final, sempre faça o menino participar da escolha. Ao tentarmos impor um estilo a ele, provavelmente vai ficar insatisfeito e a mudança no estilo do quarto pode precisar ser refeita antes do que imagina.
ivanIvan Cassola é sócio diretor da C+H Arquitetura, escritório de arquitetura e decoração focado no segmento residencial.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

ideias para quarto de bebê decorado com cabideiro

Quarto de Bebê Pequeno: 5 Dicas de Decoração +50 Modelos

Deixe um comentário

1 Comentário em "Quartos de meninos, dicas incríveis para decorar esse ambiente"

Sergio Madureira

Parabéns pela seleção das dicas, pra mim chegou em boa hora!!!

wpDiscuz