1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Receber bem: Sua casa de portas abertas para os convidados

Receber bem: Sua casa de portas abertas para os convidados

Fim de ano é sempre época de receber os amigos e a família para as festas. E seja para passar alguns dias ou mesmo por algumas horas durante a ceia, o desejo de qualquer anfitrião é que seus convidados se sintam confortáveis e tenham uma boa experiência. Para isso, separamos algumas dicas de como arrumar a casa para receber bem todas as visitas que passarem pelo seu lar nesta época do ano.

receber bem sala-de-estar-juquehy-marilia-veiga-viva-decora

Na sala de estar a dica é apostar nos assentos extras. Além do sofá e das poltronas, alguns pufes vão fazer a diferença na hora de receber a família toda e conseguir acomodar todo mundo apesar de ter apenas um sofá de três lugares. A disposição dos móveis também é importante, para facilitar a circulação mesmo em uma sala cheia de gente, tente colocar as peças sempre próximas à paredes. Procure também setorizar alguns ambientes e prever o caminho que os convidados vão fazer, por isso nada de botar um dos pufes no meio do caminho para o banheiro, por exemplo.

receber bem-505-studio-um-interiores-viva-decora

Você pode aproveitar e utilizar todos os assentos que tiver em casa, na hora de manter todo mundo sentado, vale apostar até nas cadeiras e nos pufes do quarto das crianças, para a decoração o ideal é que as peças combinassem e conversassem com o restante do cômodo, mas para que seus convidados não sentem no chão, vale misturar todos os estilos.

Arrumar os móveis de maneira diferente ajuda a receber bem

receber bem ahet-home-cesar-valenccia-viva-decora

 

+ Veja mais: Decorar sala de jantar, truques e soluções para seu espaço
+ Veja mais: Varandas decoradas para todos os estilos e gostos
+ Veja mais: Dicas de organização que vão transformar sua casa

Seus convidados vem pra hora da ceia? Para receber bem todo mundo, mesmo que não haja espaço suficiente na mesa de jantar, invista em um jantar com serviço ‘americano’, ou seja, coloque tudo que vai servir na mesa e conte com a ajuda de um buffet ou aparador, neste caso, os convidados fazem os próprios pratos e sentam pela casa. Como eles não vão ter o apoio de uma mesa, você pensar em um menu fácil de ser consumido.

receber bem-diversos-crisa-santos-arquitetos-viva-decora

Na hora de pensar na disposição da ceia, pense no fluxo dos seus convidados, empilhe os pratos em uma lateral do buffet, em seguida exponha as comidas e na outra extremidade coloque talheres, guardanapos e temperos, assim, as pessoas conseguem se servir tendo apenas o prato nas mãos. Se possível faça uma área separada para dispor as bebidas. espalhe porta copos e guardanapos pela sala e se certifique de ter assentos suficientes.

receber bem patricia-covolo-viva-decora

O lavabo, ou banheiro também deve ser arrumado para receber bem todos os seus convidados, certifique-se de tirar da vista todos os objetos e produtos de uso pessoal. Não se esqueça de ter papel higiênico e toalhas de mão sempre disponíveis, a apesar de não ser obrigatório, pode ser interessante deixar a disposição dos visitantes uma caixinha com alguns itens como fio dental, kit de custura e curativos, como já acontece nos casamentos.

De resto aproveite a época para passar bons momentos com a família e amigos.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala para games escritorio fechado

Sala Especial para os Gamers: Transforme os Ambientes de Sua Casa

Elementos típicos praianos ficam ótimos na decoração de casa de praia Foto de Carro de Mola

Ideias de Decorações para sua Casa de Praia

Animais para apartamento cachorro no sofá

Animais para Apartamento, Qual o Ideal?

Decoração neon com luminária em formato de flamingo Foto de Você Precisa Decor

50 Inspirações de Decoração Neon para Festas e Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz