1. Home
  2. Revista
  3. Quarto de casal
  4. Reforma de quartos de casal, conforto e sofisticação

Reforma de quartos de casal, conforto e sofisticação

É possível construir um quarto de casal aconchegante, bonito e confortável quando uma família se muda às pressas para um apartamento? Este projeto do arquiteto Ricardo Mullenmeister prova que sim!

Acompanhe a reforma de quartos de casal

Os clientes buscaram o profissional quando tiveram que se mudar em emergência a um apartamento temporário, já que a chegada de um novo filho fez com que a família investisse em um imóvel maior que ainda não se encontrava pronto. Mas mesmo enquanto o novo e delicioso lar não pudesse ser usufruído, os clientes não queriam dispensar o conforto digno de um quarto de casal para relaxar no final do dia e ter uma boa noite de sono.

Por isso, o arquiteto deveria criar um projeto, que englobava também o quarto de hóspedes e uma brinquedoteca para as crianças, privilegiando o conforto e a rápida execução. Para alcançar esse objetivo, Ricardo propôs um conceito baseado em dois elementos: a iluminação e a marcenaria, dando o conforto necessário sem gerar muitos transtornos com a obra.

A partir do layout aprovado e das sugestões de marcenaria acatadas, a obra toda foi executada em apenas um mês, e este tempo foi facilitado ainda pela reutilização de móveis já existentes e complementos pinçados em diferentes áreas. Assim, o arquiteto diz que no quarto de casal foi recriado o tão desejado aconchego.

Uma das ideias foi utilizar a cabeceira da cama de forma a ser o ponto central da organização do quarto. Com ela se evitava também recolocar pontos de interruptores e de comando do ar condicionado que antes não estavam localizados em áreas confortáveis. Assim, o painel que abrigava toda a mudança dos comandos e das fiações, sem que fosse necessária uma reforma barulhenta, trabalhosa e que espalhasse sujeira e pó para todos os lados do quarto de casal. Por fim, o painel da televisão também surgiu para esconder a fiação do aparelho e completar a harmonizar o design do quarto de casal.

Aliado a este conceito, Ricardo Mullenmeister traz ao quarto uma iluminação que dá o toque final a um espaço confortável, cozy e aconchegante. Sua suavidade ainda monta o quarto de casal como um ambiente próprio para relaxar.

Já a ideia do elemento da marcenaria no quarto de casal foi pensada propriamente para quebrar a austeridade clássica do apartamento, mas sem necessariamente alterar seus elementos básicos. Assim, o que foi criado para o quarto de casal foi feito em meio a uma concepção moderna e contemporânea, sem chocar com a base clássica, mas levando ao quarto um ar arrojado e um toque final de aconchego.

 

Ricardo Mullenmeister é colaborador da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

cabeceira de casal bege para quarto de casal decorado com criado moderno

Cabeceira de Casal: 73 Modelos e Dicas para Escolher a Sua

Guarda roupa casal com espelhos decorativos

Guarda Roupa Casal: Decore o Seu Quarto com Beleza e Qualidade

Penteadeiras modernas capa

Penteadeiras Modernas: Confira +35 Incríveis Modelos para o Seu Quarto

Guarda roupa modulado casal

Guarda Roupa Modulado: Projetos Versáteis Para Organizar o Seu Quarto

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz