1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Escritório de Jovens Advogados: O Relato de Projeto da MIS Arquitetura

Escritório de Jovens Advogados: O Relato de Projeto da MIS Arquitetura

Projetado pelo escritório MIS Arquitetura para jovens advogados, este escritório de 36 m² prioriza a interação e, por isso, uma única mesa em balanço com quatro postos individuais foi centralizada no espaço laboral. A peça foi desenhada pelos sócios Marcel Casamassa e Silvia Almeida e desenvolvida exclusivamente para o projeto. “A necessidade de interação nos processos com o envolvimento da equipe de trabalho proporcionou o desenho desta mesa única. A junção da madeira com o toque de linho das persianas tem a finalidade de oferecer aos colaboradores conforto e segurança nos momentos de consulta, análise e redação dos seus processos”, complementa o arquiteto Marcel Casamassa.

relato de projeto mis arquitetura mesas de trabalho

Mesa dos advogados do projeto da MIS Arquitetura.

A grande mesa de trabalho ainda conta com gavetas com sistema fecho-toque e rebaixos no tampo para serem utilizados como porta-canetas, cartões e clips, trazendo leveza e funcionalidade. Entre uma bancada e outra, chama a atenção o elemento divisor que, além de garantir certa privacidade, funciona como porta-recados e cartões de visita, substituindo o tradicional quadro de avisos. Também desenhado pelos profissionais do escritório, é estruturado em tubos de PVC revestidos por couro sintético.

relato de projeto mis arquitetura gavetas

Gavetas modernas para o escritório de jovens advogados MIS Arquitetura

relato de projeto mis arquitetura quadros

Os detalhes fazem a diferença no projeto da MIS Arquitetura.

No mesmo espaço, a generosa estante de madeira Imbuia que abriga a biblioteca foi projetada com portas em muxarabi que correm por toda a extensão do móvel e camuflam alguns equipamentos. Estilizando e trazendo dinamismo ao décor, o trabalho artesanal, típico da arquitetura árabe e muito usado no Brasil Colonial, foi eleito para permitir a ventilação das peças e livros armazenados. Por outro lado, em dois tons de cinza alternados, o carpete que reveste o piso de ponta a ponta aquece o ambiente em dias frios.

relato de projeto mis arquitetura biblioteca

Biblioteca projetada pela MIS Arquitetura

Para garantir o foco e o relaxamento na tomada de decisões importantes, a sala de reuniões foi ambientada com a união entre materiais como madeira (que traduz conforto) e mármore (que demonstra a solidez da equipe). “A estrutura extremamente equilibrada visa ao ganho significativo de produtividade em um ambiente motivador, aconchegante e elegante”, define a arquiteta Silvia Almeida.

relato de projeto mis arquitetura logo e mármore

A sala de reuniões projetada mela MIS Arquitetura traz o logo iluminado.

No projeto de marcenaria (ID Móveis), alguns aparatos facilitam a organização e trazem ainda mais praticidade, a exemplo dos nichos que acomodam os itens de papelaria e os ganchos para pendurar bolsas, mochilas e casacos. Com as iniciais dos sobrenomes dos sócios, o logo recebeu recorte iluminado com LEDs que refletem sobre a mesa de Mármore Travertino Nacional (MontBlanc).

relato de projeto mis arquitetura ganchos

Ganchos e materiais de escritório por MIS Arquitetura.

Detalhes que não podiam passar despercebidos se destacam no confortável lavabo, que recebeu, sobre os tons neutros, um aplique 3D modular na parede (MosArt), feito de bambu recortado autocolante. O mesmo aplique – neste caso, em tom escuro – foi usado para adornar a sala de reuniões e, em maior dimensão, forma uma diferente e majestosa intervenção artística.

relato de projeto mis arquitetura banheiro

Banheiro com adesivo de bambu colante por MIS Arquitetura.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz