1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Restaurante Oguru Sushi Bar: Relato de Projeto por Viviane Gobbato

Restaurante Oguru Sushi Bar: Relato de Projeto por Viviane Gobbato

No projeto de reforma que mudou totalmente o restaurante Oguru Sushi & Bar, localizado no bairro do Itaim, na capital paulista, o nosso desafio foi usar materiais de baixo custo, mas que, ao mesmo tempo, trouxessem sofisticação. Optamos pelo estilo industrial tanto na escolha dos acabamentos quanto dos objetos. Também exploramos os efeitos de iluminação, que fizeram com que os ambientes tivessem uma luz mais cênica, essencial para deixar o clima mais acolhedor.

Restaurante Oguru16

Fachada reformada do Restaurante Oguru

A fachada original possuía apenas uma entrada pequena e tímida, o que nos possibilitou transformá-la em uma grande vitrine com portas de estrutura metálica e vidro, trazendo total visão para a rua.

Restaurante Oguru bar iluminado

Conjunto de pendentes e iluminação especial para o bar do Restaurante Oguru

Logo na entrada, o bar recebeu blocos de concreto e uma chuva de lâmpadas de filamento, servindo como um atraente cartão de visitas do restaurante. O resultado é um efeito lúdico arrematado com a charmosa parede de tijolinhos.

Restaurante Oguru vista inteira do restaurante

Layout para otimizar e aproveitar o espaço do Restaurante Oguru

Os proprietários gostariam de criar um restaurante com um espaço versátil, que pudesse receber gente jovem para tomar um drink, mas também para quem preferisse jantar de forma breve, com tranquilidade. Por isso, os ambientes foram divididos em dois salões distintos: ao fundo uma área mais reservada e, na vitrine, ficam as mesas próximas do bar. A divisão é feita pela diferença de níveis no piso, além da variação de cadeiras em cada espaço.

Restaurante Oguru14

Fundo mais intimista do Restaurante Oguru

Optamos pela colocação de mesas quadradas, pois facilitam as mudanças no dia a dia, como por exemplo, juntar os móveis para receber grupos maiores. É importante lembrar-se desses detalhes na hora de definir o layout de um restaurante.

Restaurante Oguru 04

As mesas quadradas facilitam a organização do Restaurante Oguru

O cimento queimado aparece misturado às folhagens, com trepadeiras que crescem sobre as estruturas metálicas. Diante de tantos elementos rústicos, a sofisticação ganha força com a madeira freijó, presente tanto nos móveis quanto no bar, além dos sofás revestidos de couro que ocupam grande parte do estabelecimento.

Restaurante Oguru15

O cimento queimado mistura-se às folhagens no Restaurante Oguru

O cimento queimado aparece misturado às folhagens, com trepadeiras que crescem sobre as estruturas metálicas. Diante de tantos elementos rústicos, a sofisticação ganha força com a madeira freijó, presente tanto nos móveis quanto no bar, além dos sofás revestidos de couro que ocupam grande parte do estabelecimento.

Restaurante Oguru13

Vista do restaurante Oguru reformado

Fotos por Salvador Cordaro.

Viviane Gobbato. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 2014, abriu, no mesmo ano, seu próprio escritório localizado nos Jardins, em São Paulo. Viviane nos presenteia com um estilo inovador e cheio de personalidade, prezando, sobretudo, pela riqueza de cada detalhe em seus traços.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz