1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Por Que Você Deve Investir no Modelo de Sapateira Vertical?

Por Que Você Deve Investir no Modelo de Sapateira Vertical?

A sapateira vertical é o móvel perfeito para aqueles que moram em ambientes pequenos e buscam melhorar a organização dos seus sapatos. Isso porque, uma vez que a sapateira acomoda os calçados em linha vertical sua estrutura ocupa menos espaço no ambiente, melhorando consideravelmente a área de circulação de pessoas.

Por isso, hoje vamos te dar todas as dicas e o principal motivo que vale a pena investir na sapateira vertical. Confira, anote as dicas e encontre a sapateira vertical perfeita para sua casa!

Modelo de sapateira vertical fixada atrás da porta
1. Modelo de sapateira vertical fixada atrás da porta. Fonte: Pinterest

Onde instalar a sapateira vertical na casa?

Normalmente a sapateira vertical é encontrada no quarto, seja próxima ao guarda roupa, debaixo de uma cama ou até fixada na parede ou atrás da porta do dormitório. No entanto, não se prenda somente a esse ambiente para incluir sua sapateira vertical, pois os hábitos dos moradores da casa podem influenciar e determinar qual o melhor local para posicionar esse móvel. 

Nos últimos anos, por exemplo, muitas famílias passaram a ter o costume de retirar os sapatos logo na entrada de casa. Diante deste cenário, muitas sapateiras acabaram sendo posicionadas no hall de entrada ao lado dos famosos cabideiros que auxiliam na organização dos casacos, bonés e lenços. Por isso, antes de investir na sua sapateira vertical leve em consideração todos esses fatores.

A sapateira vertical pode ficar instalada próxima aos cabideiros do hall de entrada
2. A sapateira pode ficar instalada próxima aos cabideiros do hall de entrada. Fonte: Pinterest

A sapateira vertical pequena está disponível em várias cores, formatos e materiais, tornando-se uma excelente alternativa seja pelo tamanho como pela variedade de opções. Sua estrutura compacta pode complementar com estilo o quarto ou até mesmo o hall de entrada de entrada.

Já a sapateira vertical estreita é ideal para quem deseja fixar sua estrutura na parede ou atrás da porta do dormitório, uma vez que sua estrutura ocupa menos espaço no ambiente, melhorando a passagem dos moradores da casa.

A sapateira vertical de madeira é sempre uma excelente opção, caso você ainda esteja na dúvida sobre qual o acabamento escolher. Afinal, a madeira é um material atemporal, orgânico e versátil que facilmente se conecta com os mais diversos estilos de decoração, ornando muito bem com vários móveis e objetos decorativos. 

A sapateira de madeira se conecta facilmente com diferentes estilos de decoração
3. A sapateira de madeira se conecta facilmente com diferentes estilos de decoração. Fonte: Pinterest

Contudo, para aqueles que buscam um móvel flexível para auxiliar na organização podem optar pelo uso da sapateira vertical com rodinhas. As rodinhas facilitam o transporte da sapateira vertical de um ambiente ao outro conforme a necessidade dos moradores da casa.

Ao comprar sua sapateira vertical, considere suas maiores necessidades para o dia a dia e opte pelo modelo que seja mais prático, bonito e que não atrapalhe na circulação do ambiente. Assim não tem erro na hora de escolher sua sapateira.

Agora que você sabe por que investir e em quais lugares você pode posicionar sua sapateira vertical, vem ver os diversos modelos de sapateira da Viva Decora!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Revestimento para Sala: +56 Ideias para Sala de Estar, Jantar e TV

Quarto de Adolescente Masculino: +60 Dicas e Ideias para Decorar

A porta para despensa de cozinha otimiza o espaço do ambiente

Despensa de Cozinha: +50 Ideias Criativas e Dicas de Organização

Divã: O Que É, Modelos e +53 Ideias Modernas para se Inspirar 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz