1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Sofá Suede: +57 Modelos Aconchegantes Para Sua Sala

Sofá Suede: +57 Modelos Aconchegantes Para Sua Sala

A sala de estar é um dos ambientes mais utilizados dentro da casa, afinal é nela que recepcionamos nossos familiares, amigos, assistimos nossa série preferida e realizamos nossos cochilos revigorantes. Por esse motivo, a escolha dos móveis que irá compor esse ambiente devem ser pensados com muito carinho e cuidado. E em se tratando de conforto, durabilidade, maciez e beleza, o sofá suede não pode ficar de fora.

Sinônimo de versatilidade e elegância, o sofá suede pode transformar a decoração do seu ambiente. Logo, se você deseja incluir essa peça no seu espaço, porém ainda está em dúvidas sobre os diferentes modelos existentes no mercado, atente-se aos próximos tópicos e confira inúmeros modelos de sofá suede e escolha a versão que mais se encaixa no seu cômodo.

Sofá retrátil suede cinza 3 lugares para sala de estar

1. Sofá retrátil suede cinza 3 lugares para sala de estar. Fonte: Pinterest

Sofá de suede: Resistência, durabilidade e maciez

O suede é um tecido sintético de poliéster que apresenta acabamento similar ao camurça e veludo. Resistência, durabilidade e maciez estão entre as principais características desse tecido que dominou as passarelas e agora tem conquistado cada vez mais espaço na decoração de interiores, se tornando uma ótima opção de revestimento para móveis e acessórios.

Logo, não é por menos que o tecido para sofá suede vem se destacando ao longo dos últimos anos. Isso poque, a estrutura do sofá suede é durável e resistente a manchas e danos causados pela umidade, o que o torna assim uma excelente opção de forro para este tipo de estofado.

Sofá suede em tom cinza e mesa de centro de madeira

2. Sofá suede em tom cinza e mesa de centro de madeira. Fonte: Dicas para Casa

No mercado o tecido para sofá suede pode ser encontrado em diferentes cores e acabamentos. Contudo, um dos modelos que tem chamado bastante a atenção são as versões de sofá suede cinza. Isso acontece, pois a neutralidade do sofá suede cinza pode facilmente ser combinado com outros itens decorativos presentes no ambiente.

Sofá 2 e 3 lugares suede

Com o passar do anos, a sala decorada de estar acabaram diminuindo de tamanho. Isso porque, devido a alta dos preços dos imóveis muitas construtoras passaram a construir casas e apartamentos menores. Logo, o sofá de 2 e 3 lugares acabou ficando de lado na decoração de ambientes.

No entanto, isso não significa que ele deixou de existir, muito pelo contrário novas versões e modelos passaram a ser vendidos no mercado como é o caso do sofá suede de 2 e 3 lugares. Mesmo porque na decoração o que vale é o seu gosto, conforto e funcionalidade e nisso o sofá suede de 2 e 3 lugares tem de sobra. Em uma sala quadrada com mesa de centro, por exemplo, o sofá suede de 2 e 3 lugares se adapta muito bem.

Conjunto de sofá 2 e 3 lugares suede amassado em tom café

3. Conjunto de sofá 2 e 3 lugares suede amassado em tom café. Fonte: Carrefour

No espaço o sofá suede de 2 e 3 lugares pode ser usado na separação de ambientes e dependendo do tamanho do ambiente os puffs podem se tornar grandes aliados do sofá suede na decoração também, servindo inclusive como porta-trecos.

Conjunto de sofá 2 e 3 lugares suede

4. Conjunto de sofá 2 e 3 lugares suede. Fonte: Pinterest

Sofá de canto suede

A sala de estar e de TV representam um dos ambientes mais sociáveis da casa, mesmo porque é neste local onde recepcionamos nossos familiares, amigos e convidados. No entanto, para quem tem uma família grande, uma saída para acomodar todas as pessoas no mesmo ambiente acaba sendo a compra de um sofá de canto.

O sofá de canto é uma excelente opção para as pessoas que moram em casas grandes e até mesmo nas pequenas. No ambiente, o sofá de canto além de aproveitar melhor o espaço da parede, pode ser utilizado como divisória de ambientes compartilhados. No projeto decorativo da sala de estar abaixo foi utilizado um sofá de canto suede em tom cinza  e uma mesa de centro em madeira com rodízios que permitem a movimentação da peça no ambiente.

Sofá de canto suede com 5 lugares

5. Sofá de canto suede com 5 lugares. Fonte: Pinterest

Sofá retrátil suede

Uma das características mais importantes na hora de escolher um sofá é o conforto, ainda mais se este móvel escolhido for compor a decoração da sala de TV, por exemplo. Afinal, quem não gosta de ver um filme ou assistir sua série repousado em um sofá super macio e fofinho, não é mesmo?

No entanto, optar por um sofá comum neste momento pode não trazer a satisfação esperada por parte dos usuários. Agora, com um sofá retrátil é perfeitamente possível ficar em uma posição super agradável. No entanto, tenha em mente que um sofá retrátil é bem maior que um sofá tradicional, devido sua área de inclinável. Por isso, antes de investir em um sofá retrátil é importante levar em consideração o tamanho do móvel aberto e fechado para que a circulação das pessoas no espaço, não seja prejudicada.

ofá retrátil suede reclinável com 4 lugares

6. Sofá retrátil suede reclinável com 4 lugares. Fonte: Madeira Madeira

Dentre as inúmeras opções do mercado é possível destacar o sofá retrátil suede, cujo tecido aconchegante se assemelha e muito ao veludo. Alguns versões inclusive além de apresentam uma estrutura retrátil, contam com encostos reclinável, proporcionando muito mais conforto aos usuários do sofá.

Sofá cama suede

O sofá cama é uma excelente opção de móvel para compor pequenos espaços. Isso porque, o sofá cama quando fechado é como uma poltrona que pode ser usada na sala de estar, e quando aberta serve de cama para acomodar os hóspedes de casa. Nos escritórios, o sofá cama também é muito bem-vindo, pois sua presença além de não destoar da decoração do ambiente oferece conforto aos profissionais que necessitam de uma pausa durante a rotina cansativa de trabalho.

No mercado é possível encontrar modelos de sofá cama suede para solteiro e casal, tanto nas versões modulares como nas reclináveis. Sendo que ambos os modelos oferecem conforto para quem dorme e para quem utiliza sua estrutura para sentar. Vale comentar, que muitas lojas de fábrica oferecem um serviço de personalização do seu sofá cama suede, ou seja, fabricam peças sob medida para o seu ambiente. Contudo, essas opções acabam sendo mais caras dos que os modelos a pronta entrega.

Sofá cama suede em tom marrom com pés de madeira

7. Sofá cama suede em tom marrom com pés de madeira. Fonte: Magazine Luiza

Como limpar sofá de suede

O sofá é um dos móveis mais confortáveis e apreciados dentro de uma casa. Logo, não é por menos que passamos grande parte do nosso tempo sobre ele. Seja para receber familiares, amigos, assistir aquela série preferida ou para tirar aquele cochilo gostoso e reconfortante, o sofá se torna nosso maior aliado.

No entanto, o sofá não é um móvel que trocamos com certa frequência, muitas pessoas inclusive passam mais de 10 anos com a mesma peça. Mas, como isso é possível? É possível alcançar esse cenário, uma vez que você realize a manutenção e a higienização correta do seu sofá. Afinal, o estofado do sofá está sujeito a acumular ácaros, fungos e demais sujeiras do dia a dia.

Mas, como limpar o tecido de sofá suede? Ao contrário do que muitas pessoas pensam é possível realizar a manutenção e limpeza do seu sofá suede dentro de casa e para te auxiliar neste processo de higienização separamos abaixo um tutorial simples de como realizar a limpeza geral do seu sofá suede.

Como limpar sofá de suede: Materiais

  • Detergente neutro (marca de sua preferência);
  • Água morna;
  • Colher plástica dura;
  • Três panos brancos;
  • Balde.

Como limpar sofá de suede: Passo a passo

  1. Com o auxílio de uma colher plástica dura raspe toda a superfície suja ou manchada do sofá suede o máximo que conseguir;
  2. Após a raspagem do sofá suede com a colher, reserve um balde e misture água morna com oito gotas de detergente neutro;
  3. Faça espuma no balde e utilize um pano branco para aplicar a espuma do balde sobre a mancha ou sujeira do sofá suede;
  4. Utilize o segundo pano branco, levemente úmido em água, para esfregar levemente a superfície do sofá suede;
  5. Por fim, seque a área molhada do sofá suede com o terceiro pano branco seco.
Como limpar sofá suede sem danificá-lo

8. Como limpar sofá suede sem danificá-lo. Fonte Pinterest

Confira +49 modelos de sofá suede

Decoração industrial com sofá suede marrom claro

9. Decoração industrial com sofá suede marrom claro. Fonte: Pinterest

Sofá suede em tom azul turquesa

10. Sofá suede em tom azul turquesa. Fonte: Confort House

Sofá suede de canto em tom cinza com 6 lugares

11. Sofá suede de canto em tom cinza com 6 lugares. Fonte: Pinterest

Sofá suede de canto em tom cinza

12. Sofá suede de canto em tom cinza. Projeto de Kátia Lianeli

Sofá suede de canto em tom marrom com 6 lugares

13. Sofá suede de canto em tom marrom com 6 lugares. Fonte: Mobly

Sofá suede traz conforto e maciez para os usuários

14. Sofá suede traz conforto e maciez para os usuários. Fonte: Pinterest

Sofá suede 3 lugares em tom neutro combina facilmente com os demais itens do ambiente

15. Sofá suede 3 lugares em tom neutro combina facilmente com os demais itens do ambiente. Fonte: Pinterest

Sofá suede retrátil em tom cinza, também conta com sistema reclinável

16. Sofá suede retrátil em tom cinza, também conta com sistema reclinável. Fonte: Magazine Luiza

Sofá suede azul marinho e almofadas estampadas

17. Sofá suede azul marinho e almofadas estampadas. Fonte: Pinterest

Sofá suede bege e almofadas em tom rosa e roxo

18. Sofá suede bege e almofadas em tom rosa e roxo. Fonte: Pinterest

Conjunto de sofá suede branco 2 lugares

19. Conjunto de sofá suede branco 2 lugares. Fonte: Decorar Estofados

Sofá suede cinza chumbo e cortinas estampadas

20. Sofá suede cinza chumbo e cortinas estampadas. Fonte: Pinterest

Conjunto de poltrona e sofá suede para sala de estar

21. Conjunto de poltrona e sofá suede para sala de estar. Fonte: Pinterest

Tecido para sofá suede é pura sofisticação na decoração

22. Tecido para sofá suede é pura sofisticação na decoração. Fonte: Pinterest

Sofá suede em tom azul com acabamento em capitonê

23. Sofá suede em tom azul com acabamento em capitonê. Fonte: Pinterest

Sofá suede em tom azul e almofadas estampadas

24. Sofá suede em tom azul e almofadas estampadas. Fonte: Westwing

Sofá suede em tom esverdeado se destaca na decoração da sala de estar

25. Sofá suede em tom esverdeado se destaca na decoração da sala de estar. Fonte: Eu Capricho

Sofá suede em tom marrom escuro

26. Sofá suede em tom marrom escuro. Fonte: Pinterest

Sofá suede marrom com almofadas estampadas

27. Sofá suede marrom com almofadas estampadas. Fonte: Terra

Sofá suede marrom e almofadas coloridas

28. Sofá suede marrom e almofadas coloridas. Fonte: Minha Casa

Sofá suede preto acomoda várias pessoas

29. Sofá suede preto acomoda várias pessoas. Fonte: Pinterest

Sofá suede preto decora a sala de estar

30. Sofá suede preto decora a sala de estar. Fonte: Pinterest

Sofá suede preto e tapete rosa pink.

31. Sofá suede preto e tapete rosa pink. Fonte: Pinterest

Xale azul sobre o sofá suede em tom bege

32. Xale azul sobre o sofá suede em tom bege. Fonte: Pinterest

Sofá suede em tom cinza retrátil

33. Sofá suede em tom cinza retrátil. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede e poltronas giratórias

34. Sala de estar com sofá suede e poltronas giratórias. Fonte: Pinterest

Sofá suede acomoda duas pessoas

35. Sofá suede acomoda duas pessoas. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede em tom preto de dois lugares

36. Sala de estar com sofá suede em tom preto de dois lugares. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede e pendente em tom amarelo

37. Sala de estar com sofá suede e pendente em tom amarelo. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede cinza e poltrona em tom azul turquesa

38. Sala de estar com sofá suede cinza e poltrona em tom azul turquesa. Fonte: Pinterest

Sofá suede de dois lugares em tom esverdeado

39. Sofá suede de dois lugares em tom esverdeado. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede retrátil e reclinável

40. Sala de estar com sofá suede retrátil e reclinável. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede em tom cinza e manta estampada

41. Sala de estar com sofá suede em tom cinza e manta estampada. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede dois lugares e mesa de centro de vidro

42. Sala de estar com sofá suede dois lugares e mesa de centro de vidro. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede de canto acomoda várias pessoas

43. Sala de estar com sofá suede de canto acomoda várias pessoas. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede e almofadas estampadas

44. Sala de estar com sofá suede e almofadas estampadas. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede e parede de espelho

45. Sala de estar com sofá suede e parede de espelho. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede em tom vermelho e almofadas estampadas

46. Sala de estar com sofá suede em tom vermelho e almofadas estampadas. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede em tom preto

47. Sala de estar com sofá suede em tom preto. Fonte: Pinterest

Sofá cama suede em tom azul turquesa

48. Sofá cama suede em tom azul turquesa. Fonte: Pinterest

Sofá suede em tom marrom com vários lugares

49. Sofá suede em tom marrom com vários lugares. Fonte: Pinterest

Sofá suede em tom preto com 3 lugares

50. Sofá suede em tom preto com 3 lugares. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede em tom cinza de dois lugares

51. Sala de estar com sofá suede em tom cinza de dois lugares. Fonte: Pinterest

Sofá suede de dois lugares retrátil

52. Sofá suede de dois lugares retrátil. Fonte: Pinterest

Sofá suede de três lugares com estrutura retrátil

53. Sofá suede de três lugares com estrutura retrátil. Fonte: Pinterest

Sala de estar com parede de tijolinho aparente e sofá suede

54. Sala de estar com parede de tijolinho aparente e sofá suede. Fonte: Pinterest

Sala de estar com luminária de piso e sofá suede retrátil

55. Sala de estar com luminária de piso e sofá suede retrátil. Fonte: Pinterest

Sala de estar com sofá suede vermelho e tapete felpudo

56. Sala de estar com sofá suede vermelho e tapete felpudo. Fonte: Pinterest

Sala de estar com luz natural e sofá suede

57. Sala de estar com luz natural e sofá suede. Fonte: Pinterest

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é redatora do Viva Decora. Formada em Engenharia Ambiental, pós-graduada em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e com conhecimentos e experiências na área de Marketing Digital, mais especificamente em Inbound Marketing, SEO e produção de conteúdo para web.

Confira também:

aparador de sofá - aparador com área para corpos - Total Construção

Aparador de Sofá: +45 Modelos e Ideias de Como Inseri-los na Decoração

Sala de estar com pendente metálico e sofá rosa

Sofá Rosa: Saiba Como Usar +50 Modelos Para Decorar a Sala

sala ampla decorada com tapete listrado e rack de madeira  Foto Pinosy

Rack de Madeira: +65 Modelos para Inspirar a sua Decoração

sofa-colorido-dresslerimoveis

Sofá Colorido: Como Combinar Cores, +57 Salas Coloridas e Inspiradoras

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz