1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de festa
  4. Home Wedding: A Tendência que Invadiu a Casa dos Noivinhos!

Home Wedding: A Tendência que Invadiu a Casa dos Noivinhos!

O home wedding, como o próprio nome já sugere, nada mais é do que a celebração do casamento em casa. Isto é, na casa dos noivos (ou de seus familiares). Sua prática começou a se popularizar no ano de 2016 e ainda é vista como tendência para os próximos anos.

Home Wedding decoração sofisticada

1. O home wedding é uma tendência que veio para ficar

Deixando o ar da cerimônia mais aconchegante, o home wedding também é uma opção para a redução de custos. Realizar o evento em casa faz com que os noivos economizem no aluguel do espaço, e ainda tenham mais liberdade para escolha dos fornecedores de comida e bebida, por exemplo. Isto, pois, muitos locais exigem que estes insumos sejam contratados junto a eles (como um pacote único).

Ainda na linha da economia e de realizar o seu grande sonho – o casamento -, muitos casais aderem à lista de casamento em dinheiro. Desta forma, os presentes são recebidos em dinheiro e os noivos podem utilizar os valores recebidos para pagar os gastos do grande dia.

Caso você e seu amor não possuam um espaço tão grande para receber seus convidados em casa, o modelo de cerimônia home wedding também pode ser aplicado de uma outra forma. Não necessariamente o evento precisa ser na casa dos noivos ou familiares, mas a decoração é feita com itens do casal mesmo. Como se fosse uma representação da casa no evento como um todo!

Decoração para Home Wedding

2. Decoração para home wedding

É por este motivo, inclusive, que muitas vezes o estilo é confundido com um casamento rústico. A similaridade está nos objetos pessoais constantes na decoração como um todo. Se o casal tem um estilo mais retrô ou rústico, é bem possível que o casamento receba estes traços.

Home wedding: de olho nos detalhes

Considerando o estilo mais intimista e aconchegante, é importante que os demais detalhes do evento conversem entre si. Ou seja, de nada adianta optar pela realização de um home wedding se o seu buffet estará no extremo oposto do estilo. Neste caso, opte por alimentos que tragam consigo este ar mais de aconchego, “comida de mãe”. É possível ter elegância e sofisticação mesmo nas escolhas mais simples, por isso, não se preocupe!

Foto de casamento em casa

3. Os detalhes podem fazer toda a diferença no home wedding

Além disto, com um evento em casa, é preciso cuidar de alguns detalhes, como:

  • Vizinhos: converse com seus vizinhos e avise-os sobre o evento. Explique que será uma comemoração especial, e por isso, poderá haver certo tumulto e barulho naquele dia. Aqui vale, inclusive pedir certa paciência para as possíveis reclamações.
  • Toldo/tenda: caso a sua residência possua um grande espaço aberto e você queira utilizá-lo, aqui vale a preocupação de alugar toldos ou tendas para um possível dia de chuva.
  • Pista de dança: a pista de dança também será no gramado? Neste caso, é importante alugar um tablado para proteger o solo, e ainda, evitar que suas convidadas prendam os saltos na grama, por exemplo.
  • Gerador: já pensou faltar luz ou queimar um disjuntor bem no seu grande dia? Sai para lá! Por isso, este é um detalhe imprescindível que poderá salvar a festa.
  • Banheiro: ter espaço para todos não é apenas o único detalhe a ser levado em conta. De nada adianta ter um amplo espaço, mas com poucos banheiros. Por isso, se este for o seu caso, a alternativa é alugar banheiros químicos. Caso queira dar um toque especial, você pode decorá-los na temática da festa.
  • Dia da noiva: no seu grande dia, a noiva precisa ficar longe de qualquer organização, tudo o que a noiva deve fazer nesse dia é relaxar e curtir o momento. Por isso, o ideal é que ela não esteja no mesmo local de seu casamento, evitando quaisquer preocupações que possam surgir nos momentos que antecedem o “eu aceito”. Opte por passar o dia com suas madrinhas em um salão de beleza ou SPA, por exemplo. Certamente, será um momento que ficará na memória.

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

delicado bolo para casamento simples decorado com rendas e flores cor de rosa Foto Leeches

Bolo de Casamento Simples: Saiba Como Escolher +67 Modelos Lindos

Embalagens de papel personalizadas como lembrancinhas de casamento Foto de Oui Wedding Design

74 Modelos de Lembrancinhas de Casamento para os seus Convidados

Mesa posta para almoço capa

Mesa Posta: Confira +65 Modelos Especiais para Você Decorar

Painel de natal com tecido

Painel de Natal: Faça e Decore as Suas Festas de Fim de Ano

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz