1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de festa
  4. Home Wedding: A Tendência que Invadiu a Casa dos Noivinhos!

Home Wedding: A Tendência que Invadiu a Casa dos Noivinhos!

O home wedding, como o próprio nome já sugere, nada mais é do que a celebração do casamento em casa. Isto é, na casa dos noivos (ou de seus familiares). Sua prática começou a se popularizar no ano de 2016 e ainda é vista como tendência para os próximos anos.

Home Wedding decoração sofisticada

1. O home wedding é uma tendência que veio para ficar

Deixando o ar da cerimônia mais aconchegante, o home wedding também é uma opção para a redução de custos. Realizar o evento em casa faz com que os noivos economizem no aluguel do espaço, e ainda tenham mais liberdade para escolha dos fornecedores de comida e bebida, por exemplo. Isto, pois, muitos locais exigem que estes insumos sejam contratados junto a eles (como um pacote único).

Ainda na linha da economia e de realizar o seu grande sonho – o casamento -, muitos casais aderem à lista de casamento em dinheiro. Desta forma, os presentes são recebidos em dinheiro e os noivos podem utilizar os valores recebidos para pagar os gastos do grande dia.

Caso você e seu amor não possuam um espaço tão grande para receber seus convidados em casa, o modelo de cerimônia home wedding também pode ser aplicado de uma outra forma. Não necessariamente o evento precisa ser na casa dos noivos ou familiares, mas a decoração é feita com itens do casal mesmo. Como se fosse uma representação da casa no evento como um todo!

Decoração para Home Wedding

2. Decoração para home wedding

É por este motivo, inclusive, que muitas vezes o estilo é confundido com um casamento rústico. A similaridade está nos objetos pessoais constantes na decoração como um todo. Se o casal tem um estilo mais retrô ou rústico, é bem possível que o casamento receba estes traços.

Home wedding: de olho nos detalhes

Considerando o estilo mais intimista e aconchegante, é importante que os demais detalhes do evento conversem entre si. Ou seja, de nada adianta optar pela realização de um home wedding se o seu buffet estará no extremo oposto do estilo. Neste caso, opte por alimentos que tragam consigo este ar mais de aconchego, “comida de mãe”. É possível ter elegância e sofisticação mesmo nas escolhas mais simples, por isso, não se preocupe!

Foto de casamento em casa

3. Os detalhes podem fazer toda a diferença no home wedding

Além disto, com um evento em casa, é preciso cuidar de alguns detalhes, como:

  • Vizinhos: converse com seus vizinhos e avise-os sobre o evento. Explique que será uma comemoração especial, e por isso, poderá haver certo tumulto e barulho naquele dia. Aqui vale, inclusive pedir certa paciência para as possíveis reclamações.
  • Toldo/tenda: caso a sua residência possua um grande espaço aberto e você queira utilizá-lo, aqui vale a preocupação de alugar toldos ou tendas para um possível dia de chuva.
  • Pista de dança: a pista de dança também será no gramado? Neste caso, é importante alugar um tablado para proteger o solo, e ainda, evitar que suas convidadas prendam os saltos na grama, por exemplo.
  • Gerador: já pensou faltar luz ou queimar um disjuntor bem no seu grande dia? Sai para lá! Por isso, este é um detalhe imprescindível que poderá salvar a festa.
  • Banheiro: ter espaço para todos não é apenas o único detalhe a ser levado em conta. De nada adianta ter um amplo espaço, mas com poucos banheiros. Por isso, se este for o seu caso, a alternativa é alugar banheiros químicos. Caso queira dar um toque especial, você pode decorá-los na temática da festa.
  • Dia da noiva: no seu grande dia, a noiva precisa ficar longe de qualquer organização, tudo o que a noiva deve fazer nesse dia é relaxar e curtir o momento. Por isso, o ideal é que ela não esteja no mesmo local de seu casamento, evitando quaisquer preocupações que possam surgir nos momentos que antecedem o “eu aceito”. Opte por passar o dia com suas madrinhas em um salão de beleza ou SPA, por exemplo. Certamente, será um momento que ficará na memória.

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

decoração com gurilanda feita com luzes de natal  Foto Fábrica9

Luzes de Natal: Dicas de Como Decorar +45 Modelos para se Inspirar

arranjos de natal com velas bolas e flores vermelhas Foto The Floral Studio

Arranjos de Natal: Confira Dicas de Decoração +68 Modelos

Pinheiro de natal com decoração dourada

Pinheiro de Natal:+50 Lindos Modelos Tradicionais

Mesa de ceia de natal com nozes e frutas Foto de Zajenata

Ceia de Natal: 86 Ideias para Decorar a Mesa e Fazer o Cardápio

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz