1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Vasos de jardim para a decoração verde da sua casa

Vasos de jardim para a decoração verde da sua casa

Sua casa merece belos vasos para jardim
Todos acham lindo o aspecto conferido aos jardins decorados com vasos, mas para executar essa decoração é preciso definir que tipo de vaso se deseja. Há opções de diversos formatos, tamanhos e design. Conheça alguns deles através do Viva Decora.

Vasos para jardim nos mínimos detalhes
Você pode investir em vasos grandes ou pequenos. Se tiver pouco espaço, procure usar um grande e o restante menores. Outro ponto importante é decidir o que terá plantado em cada um desses vasos, pois o tipo de planta interfere na sua escolha.

Se quiser mini pinheiros ou plantas com raízes maiores, procure por vasos de concreto em tamanho grande. Esses vasos para jardim podem ser pintados de acordo com a sua preferência.

Plantas com espinhos também devem ficar em vasos de concreto. Procure usar em vasos de plástico apenas flores e plantas menores, que possuem raízes pequenas. Rosas, Maria-sem-vergonha, tulipas e orquídeas são ótimas opções para os vasos de plástico.

Vasos de jardim suspenso também são coringas

Se você possuir pouco espaço em seu quintal, invista em um jardim suspenso. Nele, você só pode usar vasos para jardim no tamanho pequeno ou médio. Uma ótima investida para esses vasos são as trepadeiras e avencas, que ficam lindas penduradas.

Você também pode optar por um horta. Esta pode ficar em pequenos vasos avulsos, ou pode ser integrada em um vaso grande, retangular e vertical. Essas plantações podem estar presentes tanto em vasos para jardim térreo, quanto para jardim suspenso.

Para configurar ainda mais estilo ao seu jardim suspenso, coloque uma placa com o nome da planta de cada vaso. Você também pode pendurar alguns itens decorativos, como porta água para beija-flor, entre outros.

O mimo que sua casa precisa

Os vasos para jardim podem ser colocados na grama, escadas, próximos à bancos ou sobre pedras. O que importa na hora de definir esses detalhes finais é usar a sua imaginação para montar o melhor layout para o seu jardim.

Você também pode investir em suportes para vasos e deixá-los no jardim. Apenas fique atento com o tipo de planta ou flor que irá cultivar, pois algumas, como as violetas, não podem ficar expostas ao sol.

Dessa forma, ter o jardim dos seus sonhos é algo possível. Basta escolher os itens certos para integrarem o espaço que você tem disponível.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Piscina de vinil no canto do quintal Foto de Caribe Piscinas

+50 Modelos de Piscina de Vinil: O Que É, Como Fazer, Cuidados e Mais

Plantas para jardim externo

Plantas para Jardim: +61 Ideias para Decorar o Seu Espaço

Jardinagem ferramenta

Jardinagem: Utilize Ferramentas Adequadas no Seu Paisagismo

Varanda gourmet com jardim vertical atrás do sofá Projeto de GF Projetos

Jardim Vertical: 67 Modelos, Dicas e Ideias para Você Fazer o Seu

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz