1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Vasos de plantas na decoração da sua casa

Vasos de plantas na decoração da sua casa

Tenha vasos de plantas para melhorar sua decoração
Depois de todo o esforço dedicado em escolher cores de móveis, pisos e paredes, é hora de investir nos mínimos detalhes. São esses detalhes que darão mais vida ao ambiente. No Viva Decora você conhece todas as opções para dar um “up” em sua decoração.

Investindo em vasos de plantas

Os vasos de plantas podem ser integrados tanto na área interna, quanto externa de casas, comércios e empresas. O verde confere naturalidade e aconchego à qualquer lugar. Além disso, ter plantas por perto torna o ar muito mais agradável de se respirar.

Você pode investir em vasos pequenos de polipropileno para decoração interna sobre móveis. Esses vasos de plantas podem ficar sobre mesas e balcões. Os vasos médios e grandes podem ficar na parte interna da casa, desde que na sala ou hall.

Procure adquirir apenas plantas que consigam sobreviver na sombra. Se você não tiver muito tempo para regar e adubar, pode investir em plantas artificiais para a sua decoração interna.

 Vasos de plantas que combinam com a sua casa

Os vasos de plantas podem ser confeccionados em tons semelhantes aos da sua decoração ou contrastantes à ela. Existem vasos feitos em vidro transparente, que são ótimos para plantas que não exigem água diariamente e que possuem raízes pequenas.

Na entrada da casa você também pode investir em vasos de plantas. Por se tratar da área externa, você conta com muito mais opções de vasos. Por isso, invista em vasos grandes e redondos na entrada da casa, bem como em jardins verticais para varandas.

Também há os famosos jardins suspensos, que consistem em suporte horizontal para diversos tamanhos de vasos. Essas opções são, geralmente, integradas em locais que possuem pouco espaço e contam com até dezenas de vasos juntos.

Vasos de plantas são bem vindos em qualquer lugar!

Os vasos de plantas podem ser integrados nas recepções e salas de espera de empresas e escritórios. Podem ser vasos pequenos para ficarem sobre mesas de centro ou estantes, como os grandes. O ideal é que se escolher um grande, escolha uma planta de tamanho proporcional.

Se optar em ter rosas nos vasos, procure investir apenas nas roseiras pequenas. Isso porque as grandes costumam ficar desproporcionais com o tempo e podá-las pode deixar a planta esteticamente negativa no ambiente.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Jardinagem ferramenta

Jardinagem: Utilize Ferramentas Adequadas no Seu Paisagismo

Varanda gourmet com jardim vertical atrás do sofá Projeto de GF Projetos

Jardim Vertical: 67 Modelos, Dicas e Ideias para Você Fazer o Seu

Piscina pequena infantil em deck de madeira Projeto de Meyer Cortez

50 Modelos de Piscina Pequena para Espaços Compactos

churrasqueira pre moldada pintada lucia vale 9718

Churrasqueira Pré-Moldada: +60 Ideias para Sua Área de Lazer

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz