Precisando de leads? Descubra o que é e como criar uma landing page!

como criar uma landing page: página de pouso

Quem quer vender seus produtos ou serviços pela internet deve estar sempre atento às tendências do marketing digital. Uma das estratégias de maior impacto é a utilização de landing pages – ou “páginas de pouso”, em uma tradução um pouco estranha, mas que já vai fazer sentido.

Se você quer divulgar seu escritório de arquitetura e design de interiores, usar landing pages para capturar dados de potenciais clientes, como nome e e-mail é uma forma bastante eficiente de atingir esse objetivo.

Neste artigo, você aprenderá como criar uma landing page, descobrirá quais são os seus elementos essenciais, as suas funções e também algumas ferramentas para criá-las. Antes disso, no entanto, vamos nos concentrar na definição do próprio conceito de landing page.

Entenda os benefícios desta estratégia de marketing e aprenda como criar uma landing page de sucesso para o seu negócio.

Marketing digital nas mídias sociais também é bastante eficiente, confira: Como divulgar seu negócio nas redes sociais? Siga essas 5 dicas e promova seu trabalho!

O que é uma landing page?

 

De forma bastante simplificada, a landing page é a página que “recebe” os visitantes que clicaram em algum link patrocinado ou banner específico, ou mesmo em uma Call to Action em um artigo de seu blog.

Um exemplo prático: uma empresa deseja aumentar o número de assinantes de sua newsletter. Para isso, ela cria uma landing page onde oferece conteúdo exclusivo sobre um assunto determinado, na forma de e-books, infográficos ou inscrições em webinars, por exemplo.

Nesta landing page, o visitante deverá preencher seus dados em um formulário para que possa ter acesso a estes materiais ricos (entre outros) ou assinar a newsletter.

Esta é apenas uma das potencialidades das landing pages, que podem se adaptar tanto ao perfil quanto aos produtos ou serviços de cada empresa. Assim, para escritórios de arquitetura e design você deve pensar em conteúdos que sejam do interesse do seu público, como dicas de decoração, por exemplo, ou como fazer uma reforma em sua casa.

Antes de aprender como criar uma landing page, vamos pensar nos elementos que a compõem para que se torne realmente efetiva na captação de contatos.

Existem diversas outras formas de divulgar seu negócio na web. Veja nosso post sobre como ser um influenciador digital e como isso irá aumentar suas vendas.

Quais são os elementos essenciais de uma landing page?

 

Regra de ouro: evite conteúdo desnecessário. A sua landing page não precisa ter uma quantidade imensa de texto, imagens coloridas, etc. O que ela precisa é direcionar o seu visitante para uma ação específica, previamente determinada por você.

Como criar uma landing page de sucesso, então?

Elementos essenciais de uma landing page:

 

 

Quais são as principais ferramentas para criar landing pages?

 

Se você quer saber como criar uma landing page, precisa entender que este processo costuma envolver conhecimentos de programação.

Não permita que isto o desanime: se você deseja criar uma landing page “por si mesmo”, saiba que existem algumas ferramentas que podem ajudá-lo imensamente – mesmo que você não seja programador.

Principais ferramentas para criar landing pages:

 

como criar uma landing page: ferramentas

Se estas possibilidades estão um pouco fora do alcance por enquanto, confira a seguir uma sugestão de como criar uma landing grátis – e, de quebra, conheça uma funcionalidade que pode ser bastante útil para os seus negócios!

Seu escritório tem um bom conteúdo? Confira este artigo: Site e Blog – A importância do conteúdo digital para sua empresa

Como criar uma landing grátis

 

Pesquisamos bastante e chegamos a conclusão de que ferramentas para criar landing pages grátis de qualidade são um pouco raras, exatamente pela relevância desse tipo de páginas.

Mas tratamos de fazer a lição de casa e achar algumas alternativas para você.

4 alternativas de como criar uma landing page grátis

 

como criar uma landing page: economia

Aos entusiastas de boas ideias, sugerimos também o Hello Bar. Ele não cria uma landing page, mas oferece à sua empresa a possibilidade de criar uma barra com chamadas para assinar sua newsletter, por exemplo, na parte superior do site.

Por meio dela, é possível chamar a atenção dos visitantes e direcioná-los para a sua landing page.

Preparado para criar sua landing page?

Aproveite para conferir mais dicas que vão dar um UP na sua carreira: Além da inspiração: veja como usar o Pinterest para empresas e atrair clientes