1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. 5 Maneiras de Usar Tapetes na Decoração de Forma Criativa

5 Maneiras de Usar Tapetes na Decoração de Forma Criativa

O tapete é um acessório controverso na decoração. Enquanto muita gente ama e não vive sem; outras pessoas, no entanto, preferem que o ambiente brilhe sem esta peça.

Porém, o que acontece muitas vezes é que o tapete é usado de forma errada e saiba você que com criatividade e usando o modelo certo é possível compor um lindíssimo ambiente com tapetes. Prova disso, são as dicas que trouxemos neste post. Confira tudo!

Tapetes na decoração aos montes!

O mais legal é que hoje, os tapetes são versáteis e existem modelos para todos os gostos.

Então, temos certeza de que depois de você ler este post será muito mais fácil compor e criar ambientes lindos e aconchegantes com o uso destas peças. Veja nossas ideias pra você arrasar e fazer bonito por aí!

Tapetes na decoração

1- Tapete listrado e mesa de centro de madeira. Projeto: Murilo Oliveira

Forma geométrica é uma tendência!

Não é de hoje que as formas geométricas invadiram a decoração. Versáteis, elas se adaptam aos mais diferentes estilos e, graças a gama de cores combinantes, vão bem com tudo.

Das almofadas, passando por um papel de parede ou roupa de cama. Tudo na decoração pode ter um toque geométrico. E, claro, com o tapete não seria diferente!

Os tapetes geométricos são lindos, dão um toque moderno à decoração e, inclusive, estão super em alta. Principalmente em ambientes como a sala de estar.

Tapetes na decoração listrado

2- Tapete com listras e almofadas geométricas. Projeto: Bianchi & Lima Arquitetura

Tapetes na decoração geométricos

3- Sofá de canto cinza com tapete geométrico. Projeto: Pietro Terlizzi

Handmade que remete à casa da vovó

O handmade é um movimento na decoração que dá valor a todas as peças e acessórios que tem aquela carinha artesanal, como se tivessem acabado de sair da casa da vovó. De fato, o handmade dá um toque personalizado ao ambiente, então, porque não investir se você gosta do estilo?

Os tapetes handmade estão cada vez mais presentes e, se você gosta, saiba que isso não é mais uma exclusividade só dos artesãos. Grandes empresas, de olho neste mercado, começaram a comercializar tapetes de tricô e crochê também!

Tapetes da decoração de crochê

4- Sala de estar pequena com tapete em crochê. Foto: Revista Viva Decora

Formatos diferentes, por que não?

Foi-se o tempo em que o tapete dos sonhos se resumia a meia dúzia de opções, com tamanhos limitadíssimos e formato retangular. Hoje em dia, é supercomum encontrar o tapete ideal do tamanho da sua necessidade – seja ele bem pequenininho, para um apartamento compacto, ou então bem grande, ótimo para aquela sala imponente de muitos metros quadrados.

Ah, e não podemos esquecer das opções em formatos de bichinhos (foto), bem legais para o quarto das crianças e também dos modelos redondos, que fogem totalmente do óbvio.

Tapetes na decoração infantil

5- Quarto de Bebê com Tapete de Veado Bambi. Projeto: By Kami

Tapetes na decoração redondo

6- Sofá branco e tapete redondo. Projeto: Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes

Textura sempre importa

Vale ressaltar que não é só o formato e a estampa que importam quando o assunto é decorar com tapetes de forma criativa. A textura também é importante, não só esteticamente falando, mas para o conforto que você precisa. Por exemplo: em uma sala ou quarto onde prevalece o descanso, é ideal investir nos modelos shaggy (aqueles modelos fofinhos de pelo alto); já em uma área de grande circulação, como um hall de entrada, a melhor opção é investir em um modelo resistente (como as opções em fibra).

Tapetes na decoração peludo

7- Sala de Estar Branca com Tapete Peludo

Tapetes na decoração bege

8- Decoração Sala de estar com tapete Bege. Projeto: Marilia Veiga

Delimitando espaços

Você sabia que os tapetes também podem te ajudar a delimitar espaços?

Esta estratégia decorativa é bem importante, sobretudo, quando estamos falando de ambientes abertos, com cômodos distintos. A ideia, com o uso de tapetes, é criar um efeito delimitador, mesmo que não haja qualquer tipo de parede ou bancada. E vale até usar mais de um tapete, um sobre o outro, pois a composição fica moderna e linda!

Tapetes na decoração de chevron

9- Tapete de chevron e rack azul na sala. Projeto: SP Studio

Tapetes na decoração e almofadas

10 – Decoração sala de Estar com almofadas coloridas e tapete geométrico . Projeto: Gabriela Toledo

Então, agora que você já sabe decorar com tapetes, fuja do óbvio e crie uma excelente composição. Mas vale lembrar: os tapetes ficam lindos em qualquer estilo decorativo, no entanto, independentemente do tamanho e de onde estão, eles devem ser limpos periodicamente, justamente para evitar alergias, ok?

Até o próximo post! Não se esqueça de compartilhar esta dica com seus amigos! 😉

Imagens: Divulgação Ambientes Decorados Viva Decora.

O Montacasa é um marketplace de decoração e gourmet.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz