1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Descubra as Vantagens de Ter uma Sapateira de Parede no Quarto

Descubra as Vantagens de Ter uma Sapateira de Parede no Quarto

Nos últimos anos, os imóveis reduziram de tamanho e com o pouco espaço disponível em casa, tornou-se um desafio organizar diversos itens de uso diário, como os sapatos, por exemplo. Logo, para driblar esse cenário algumas alternativas foram surgindo no mercado como é o caso da sapateira de parede.

A sapateira de parede é uma ótima alternativa para organizar sapatos em espaços pequenos
1. A sapateira fixada na parede é uma ótima alternativa para organizar sapatos em espaços pequenos. Fonte: Pinterest

O que é e quais as vantagens de ter uma sapateira de parede?

A sapateira de parede é um móvel responsável por acomodar diversos sapatos. Sua estrutura diferente de outras opções no mercado é fixada na parede, ou seja, não conta com pés de sustentação.

Por esse motivo, a sapateira de parede torna-se uma excelente alternativa de organização para aqueles que moram em casas e apartamentos pequenos. Afinal, a presença dessa sapateira de parede vertical além de ser discreta não atrapalha a circulação de pessoas pelo espaço.

Aproveite o recuo da parede para instalar sua sapateira
2. Aproveite o recuo da parede para instalar sua sapateira. Fonte: Pinterest

Na sapateira de parede da foto acima, por exemplo, embora o modelo seja simples, é super prático e discreto. A cortina neutra pode esconder a sapateira sem atrapalhar na decoração do ambiente e os sapatos ficam muito bem organizados na sapateira.

Como acertar na escolha do modelo de sapateira de parede?

Dentre os modelos mais simples temos a sapateira de parede pequena sem porta, ou seja, os sapatos encaixados ficam visíveis e sempre à mão. No entanto, se você prefere deixar seus pares mais camuflados na decoração do ambiente pode optar pela sapateira de parede com porta.

Os espelhos também são muito bem-vindos no quarto. Afinal, sua estrutura além de trazer a sensação de amplitude ao cômodo, ajuda os moradores na hora de realizar a composição dos look. Por isso, caso você deseje trazer ainda mais funcionalidade para o seu dormitório procure investir no uso da sapateira de parede com espelho.  No ambiente, procure fixá-la próximo ao guarda roupa ou cômoda agilizando a etapa de troca de roupas.

Esse modelo de sapateira é muito prático para você analisar a roupa logo depois que terminar de se arrumar. Se achar que precisa trocar de sapato, é só abrir o espelho e escolher outro sapato da sapateira moderna. Que tal?

A sapateira de parede com espelho e porta deslizante é excelente para ambientes pequenos
3. A sapateira com espelho e porta deslizante é excelente para ambientes pequenos. Fonte: Pinterest

Agora, em se tratando de modelos mais tradicionais a sapateira de parede de mdf pode complementar com estilo seu espaço. Isso porque, a madeira já se conecta facilmente com diferentes estilos de decoração, do clássico ao mais moderno, ornando com vários móveis e objetos decorativos. 

Escolha um modelo de sapateira para parede prática para o dia a dia, e que tenha capacidade para guardar todos seus sapatos de maneira organizada. Priorize isso!

Agora que você já sabe o que é e quais as vantagens de ter uma sapateira de parede no seu ambiente, vem se encantar com os modelos de sapateira da Viva Decora!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Quarto Masculino: Dicas de Decoração +15 Projetos Lindos

Quarto Infantil Planejado: +20 Ideias para Aproveitar o Espaço da Criança

Quarto de Adolescente Masculino: +10 Projetos Incríveis para Te Inspirar a Decorar

Quarto de Solteiro Pequeno: +10 Modelos e Dicas para se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36