1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Quarto Masculino: Dicas de Decoração +15 Projetos Lindos

Quarto Masculino: Dicas de Decoração +15 Projetos Lindos

Decorar um santuário de estilo e conforto em um quarto masculino vai além da escolha de cores sóbrias e móveis minimalistas. É sobre capturar a essência de quem habita esse espaço e transformá-lo em um refúgio que reflete sonhos, personalidade e hobbies.  

Pensando nisso, preparamos um post para quem deseja criar um espaço com charme, funcionalidade e uma dose de masculinidade em seu quarto. 

Se inspire com projetos de SP Estúdio, Mara Clementino – Insaê Ark e Interiores, Mageste & Blinovas Arquitetura, Tulli Studio, Mandril Arquitetura, Duda Senna, Tufi Mousse e mais!

Como decorar um quarto masculino?

Uma dica legal para escolher o modelo de quarto masculino ideal é sempre separar o projeto de decoração por etapas, como você pode conferir abaixo. 

Defina um estilo de decoração

1. Um quarto masculino moderno e cheio de estilo com muita madeira para um ambiente mais aconchegante – Projeto: Mara Clementino – Insaê Ark e Interiores

Para definir o modelo ideal de quarto masculino, o primeiro passo é identificar o estilo de decoração preferido, garantindo que a personalidade da pessoa esteja refletida no ambiente. 

Um quarto pode variar de sofisticado, com elementos como lustres e tapetes felpudos, a jovem e moderno, com tons de cinza ou preto ou, ainda, com detalhes coloridos para adicionar mais vida. 

Em quartos masculinos para bebê, você pode incorporar elementos lúdicos, como ilustrações infantis, papel de parede delicado e bichinhos de pelúcia. 

Se a ideia é ter um quarto masculino rústico, por exemplo, invista em móveis de madeira, paredes de tijolinho e talvez uma poltrona de couro. 

Para um visual moderno, você pode investir em móveis de linhas simples e um bom projeto de iluminação com um arquiteto.  

Escolha a paleta de cores

2. Cores neutras são escolhas versáteis e seguras, especialmente se o quarto masculino é pequeno – Projeto: Mageste & Blinovas Arquitetura | Foto: Julia Novoa

Cores como cinza, azul e preto são escolhas seguras e versáteis, trazendo sofisticação e um toque moderno ao espaço. Mas, você não precisa ter medo de incluir pontos de cores em tapetes, almofadas e quadros. 

É essencial considerar o tamanho do quarto masculino também. Em espaços menores, cores claras, como branco e tons pastel, ajudam a criar uma sensação de amplitude. Já em quartos maiores, dá para ousar mais e usar cores mais escuras ou vibrantes, desde que haja um equilíbrio visual. 

Entre pintura e papel de parede, a escolha depende muito do gosto pessoal e da busca por praticidade ou por um estilo decorativo específico. O papel de parede pode oferecer texturas e padrões únicos, enquanto a pintura permite uma mudança mais fácil e rápida.

Ao combinar cores, uma base de cinza, preto e branco é sempre elegante, atemporal e adequada para qualquer idade. Em suma, é fundamental encontrar um equilíbrio que reflita a personalidade e atenda às necessidades de conforto e funcionalidade do quarto masculino. 

Considere a iluminação

3. Tons de azul + revestimentos amadeirado no quarto masculino moderno – Projeto: Tulli Studio | Foto: Eduardo Macarios

Além de embelezar, uma boa iluminação ajuda na sensação de acolhimento do ambiente. Ela é essencial na decoração do quarto masculino, afinal, esse é um espaço de relaxamento e descanso. 

Um bom projeto de iluminação também ajuda a garantir maior sensação de amplitude, algo muito importante para o quarto masculino pequeno, por exemplo. 

Você pode incluir luminárias e abajures em locais para estudos e leitura, instalar fitas de LED para criar atmosfera e escolher lâmpadas de tons quentes para uma sensação de aconchego.

Um ponto essencial, independentemente do tipo e tamanho do quarto, é evitar obstruir a entrada de luz em janelas e portas.

Pense na funcionalidade do quarto masculino

4. Quarto masculino funcional e confortável para estudar e relaxar – Projeto: Mandril Arquitetura | Foto: Mariana Orsi @marianaorsifotografia

O quarto masculino deve ser um espaço confortável e funcional. Por isso, é preciso considerar a rotina da pessoa que vai utilizar o espaço antes de definir todos os itens e a disposição dos móveis.

Se precisa de um cantinho para trabalhar e estudar, por exemplo, é fundamental ter um espaço para colocar uma escrivaninha no ambiente. Quem curte videogames, precisa ter uma cadeira confortável para curtir esses momentos. Se a pessoa tem coleções de livros ou outros itens, prateleiras e estantes são indispensáveis. 

Como fazer a decoração de quarto masculino infantil?

5. Um quarto masculino infantil com área de estudo, tons suaves de azul, padrões geométricos e texturas acolhedoras – Projeto: Duda Senna | Foto: Gisele Rampazzo

Viva Decora Shop
Assim como no quarto de bebê a decoração de quarto infantil masculino também deve ser elaborada com elementos mais lúdicos para trazer esse ar divertido das crianças para o ambiente. 

Para isso, uma dica legal é investir em modelos de papel de parede para quarto masculino com estampas de nuvens, carrinhos, dinossauros etc. Aposte nos brinquedos da própria criança para compor a decoração do quarto infantil masculino.

Uma prateleira ou estante de livros para incentivar a leitura também fica bacana, mas lembre-se de deixar na altura adequada para que a criança consiga alcançar. 

E quanto às cores, você pode usar uma base neutra em branco ou cinza claro e deixar pontos de cores em prateleiras, jogo de cama, um puff ou cortinas, por exemplo.

Como fazer a decoração de quarto masculino jovem?  

6. Decoração de quarto masculino com elementos da cultura pop + pintura meia parede – Projeto: Tatu Arquitetura | Foto: Thiago Travesso

Para o quarto masculino jovem, elementos da cultura pop podem funcionar, dando um ar descontraído ao ambiente. Você pode selecionar quadros com frases de filmes, almofadas temáticas ou um papel de parede moderno com estampa geométrica. 

Funciona também fazer uma pintura de meia parede, como no projeto de Carol Goncalves – Tatu Arquitetura, que pode se tornar o ponto focal do décor do quarto masculino. 

Uma bancada para estudar é essencial, assim como uma painel de TV com videogame e uma poltrona para criar um charmoso cantinho de leitura.

Como fazer a decoração de quarto masculino simples?

7. Base neutra + tinta de cimento queimado + detalhes coloridos no décor deste quarto masculino – Foto: Shutterstock

Para levar mais personalidade ao quarto masculino simples, a dica é se concentrar nos detalhes. Você pode destacar uma parede com uma tinta de cimento queimado ou um papel de parede listrado, por exemplo.

Para a decoração, fotografias, plantas e objetos que a pessoa já tem dão um toque especial e pessoal sem muitos custos. 

É legal investir em móveis multifuncionais e com acabamentos neutros, como branco, preto, cinza e marrom, facilitando a combinação com elementos decorativos, além das paredes e do piso

E para criar um cantinho da leitura simples, escolha um espaço tranquilo e iluminado. Uma poltrona ou almofadas com um tapete podem servir de assento e prateleiras simples ou caixotes organizam os livros. 

Como fazer a decoração de quarto masculino moderno?

8. Cabeceira estofada + tons verdes + cama moderna – Projeto: SP Estúdio | Foto: Nathalie Artaxo

Para decorar um quarto masculino moderno, comece optando por móveis com design diferenciado e linhas simétricas. Cores como cinza, preto e azul marinho são escolhas comuns e ajudam a criar uma atmosfera contemporânea. 

Pensar em detalhes também é importante. Um piso de porcelanato moderno pode ser um ótimo ponto de destaque do décor, seguido de um tapete aconchegante, cortinas e uma cabeceira estofada em harmonia também. 

Detalhes como prateleiras iluminadas, quadros coloridos ou temáticos e objetos decorativos que reflitam hobbies ou interesses pessoais dão mais personalidade sem exigir um grande investimento.

Este foi nosso post com inspirações para o décor do quarto masculino! Agora que sabe mais sobre o assunto, confira mais projetos de Up3 Arquitetura, Rodrigo Baleeiro – Dbale Arquitetura, Gabriela Eloy, Marilene Galindo, Weiss Arquitetura, Edgar Rochell e Janaina Casagrande

9. Studio Alfi é moderno, com tons amadeirados e cheio de traços orgânicos e lineares – Projeto: Tufi Mousse | Foto: Denilson Machado/CASACOR
10. O preto em destaque neste quarto masculino moderno – Projeto: Up3 Arquitetura | Foto: Denilson Machado, do MCA Estúdio/CASACOR
11. Décor contemporâneo e moderno se misturam neste quarto masculino com tons sóbrios – Projeto: Gabriela Eloy | Foto: Denilson Mendonça. do MCA Estúdio/CASACOR
12. Tons cinza, preto e branco predominam neste décor – Projeto: Marilene Galindo | Foto: André Nazareth/CASACOR
13. Um quarto masculino cheio de cores Projeto: Weiss Arquitetura | Foto: Gabriela Daltro/CASACOR
14. Uma atmosfera dramática e uma sensação de aconchego nesta quarto masculino – Projeto: Edgar Rochell e Janaina Casagrande | Foto: Renato Navarro/CASACOR
15. Elementos da cultura pop + tons sóbrios são uma escolha interessante para o quarto masculino jovem – Projeto: Rodrigo Baleeiro – Dbale Arquitetura | Foto: Sidney Doll

Gostou de conhecer nossas inspirações? Então, aproveite para descobrir a Viva Decora Shop, a melhor loja para construir ou reformar ambientes dos seus sonhos!

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Quarto Gamer: Saiba Como Montar +10 Ideias Para Inspirar o Seu

Guarda Roupa Embutido: Tipos, Vantagens e Dicas Para Fazer um Projeto Funcional

Quarto de Casal Simples: Como Decorar +10 Inspirações Charmosas

Cabeceira Ripada: Como Fazer +10 Ideias Incríveis para Sua Decoração

Deixe um comentário

5 Comentários em "Quarto Masculino: Dicas de Decoração +15 Projetos Lindos"

Marcelo Amaral da Silva

Olá boa noite , no dia 24 de Abril de 2018 vcs publicaram umas fotos no site do terra com umas fotos bem legais , pois bem gostaria de saber o nome e a marca da tinta que foi usada na segunda foto uma com tom de azul bem forte . Agradeço desde já e fico no aguardo da resposta pois preciso pintar o meu quarto e gostaria de usar a mesma tinta utilizada na foto .

[…] Mesmo morando numa residência simples e despojada, querem que haja certa sofisticação e requinte nos interiores e isso inclui também o quarto masculino. […]

[…] decoração do quarto masculino costuma ser mais neutra, por isso, é interessante investir em um bom projeto de iluminação […]

[…] o tambor para decoração de quarto masculino é mais comumente usado com pintura lisas, mas também há versões com decoração de tambor […]

[…] Link #01: Site Viva Decora […]

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36