1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Abajur para Quarto: Saiba Como Escolher +64 Modelos Lindos

Abajur para Quarto: Saiba Como Escolher +64 Modelos Lindos

O quarto é um dos principais ambientes da casa, pois é para lá que vamos sempre que queremos relaxar e descansar depois de um longo dia, por isso, a decoração desse ambiente precisa ser pensada nos mínimos detalhes. Um elemento que faz uma grande diferença na sensação de conforto do quarto é um bom projeto de iluminação e para isso nada melhor que investir em um abajur para quarto, que além de ajudar na iluminação do ambiente, ele também vai colaborar com a decoração do quarto.

Por isso, veja nossas dicas e saiba como escolher o melhor abajur para quarto que vai deixar o seu ambiente ainda mais bonito e aconchegante. Confira!

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Abajur para quarto de casal

Quando falamos em decoração de quarto de casal é sempre importante levar em consideração o gosto de ambos, e para escolher o abajur para quarto de casal isso também é necessário.

Primeiramente é preciso saber analisar qual o estilo do quarto antes de escolher o abajur para quarto de casal, se é uma decoração moderna, clássica, minimalista ou mais irreverente. Geralmente são usados dois abajures para quarto de casal que ficam sobre o criado mudo e por isso também é importante lembrar que não é necessário que ambos os abajures sejam do mesmo modelo, podendo sim investir em modelos diferentes de abajur para quarto de casal podendo cada um levar seu toque pessoal ao ambiente e colocar um pouco de sua personalidade na decoração do quarto.

Mas caso o casal opte por modelos diferentes de abajur para quarto de casal é necessário que esses modelos entrem em harmonia com a decoração, não necessariamente tendo o mesmo estilo do restante do quarto.

abajur para quarto de casal amplo todo branco Foto Ana Cunha Arquitetura
2. Decoração moderna com abajur para quarto de casal amplo todo branco com parede espelhada – Foto: Ana Cunha Arquitetura

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Abajur para quarto feminino

A decoração de quarto feminino é sempre marcada por elementos delicados e muitas vezes por detalhes e estampas românticas. Para escolher o abajur para quarto feminino leve em consideração primeiramente qual o estilo da dona daquele quarto.

Se ela é mais moderna e ousada, modelos coloridos de abajur para quarto feminino são opções ótimas, já se a moça prefere um estilo mais clássico, o abajur para quarto feminino com cor neutra e contorno clássico é uma ideia interessante, já se ela segue um estilo mais romântico, invista em um abajur para quarto feminino com detalhes delicados, podendo até conter uma estampa floral na cúpula, assim como na foto abaixo onde o abajur para quarto foi colocado sobre uma escrivaninha ao lado da cama.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Abajur para quarto de bebê

Para planejar a decoração de quarto de bebê é sempre necessário pensar em detalhes que vão deixar esse ambiente o mais aconchegante possível para o novo morador da casa, e o abajur para quarto de bebê vai ajudar muito nessa missão.

O abajur de mesa para quarto é um dos mais utilizados para quarto de bebê, geralmente ele fica posicionado logo ao lado do berço ou ao lado da poltrona de amamentação trazendo mais conforto para o pequeno e também para a mamãe. O abajur para quarto de bebê pode seguir tanto um estilo mais clássico e tradicional ou pode ser um abajur para quarto de bebê com elementos lúdicos e divertidos, dando esse toque infantil para o ambiente.

Na foto abaixo o abajur de mesa para quarto de bebê segue o estilo romântico e clássico do restante do quarto de bebê feminino decorado com um lustre candelabro. Aqui a base do abajur possui bolas de acrílico transparente e a cúpula branca com detalhes delicados.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Abajur para quarto infantil

Para escolher o abajur para quarto infantil é mais interessante optar por modelos divertidos e que tenham a ver com a personalidade da criança. No mercado é possível encontrar diversos modelos de abajur para quarto infantil, sendo que alguns possuem formatos engraçados e fofos como os de ursinho, já outros seguem um padrão específico como o abajur para quarto infantil com detalhes de personagens de super heróis ou como o modelo de abajur para quarto infantil da foto abaixo, que apesar de ser mais simples, possui detalhes na cúpula que a garotada que adora jogos de videogame vão adorar.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Como escolher abajur para quarto

Como você pode observar, no mercado existem vários modelos de abajur para quarto, alguns mais lúdicos e divertidos perfeitos para decoração de quarto infantil, já outros mais clássicos, ou mesmo os delicados e românticos muito utilizados para decoração tanto de quarto de casal quanto de quarto feminino. Além disso, também é possível optar pelo abajur de mesa para quarto, sendo esse o modelo mais tradicional ou quem sabe um abajur de piso, dando um toque mais moderno ao ambiente.

Por isso, escolher abajur para quarto muitas vezes se torna uma tarefa difícil, afinal, com tantas opções a gente acaba ficando perdido em qual modelo se encaixaria melhor no nosso quarto. Mas para isso confira as dicas de como escolher abajur para quarto.

  1. Sempre observe o estilo dos móveis e da decoração do ambiente antes de escolher o modelo de abajur para quarto;
  2. Em quarto com mais de um abajur é possível usar modelos diferentes, mas para isso é necessário escolher modelos que “conversem” entre si e com o restante da decoração;
  3. No abajur para quarto opte pela lâmpada amarela que dá maior sensação de conforto ao ambiente;
  4. O abajur para quarto de bebê é essencial para deixar esse ambiente mais bonito, mas além disso, ele também pode ajudar o bebê a relaxar;
  5. Opte por modelos divertidos de abajur para quarto infantil.

Assista o vídeo com mais dicas de como escolher abajur para quarto de casal

 

Confira nossa galeria com mais modelos de abajur para quarto

abajur amarelo para quarto de solteiro todo branco Foto Ana Cunha Arquitetura
7. O abajur para quarto pode ser o ponto alto da decoração do ambiente – Foto: Ana Cunha Arquitetura
abajur para quarto de casal decorado com cabeceira capitonê preta Foto Rachel Bernhardt
15. O abajur de mesa para quarto é o modelo mais tradicional – Foto: Rachel Bernhardt
abajur para quarto infantil em formato de coelhinho Foto Just Real Moms
19. Lindo modelo de abajur para quarto infantil – Foto: Just Real Moms
decoração clássica com abajur para quarto de bebê com base em formato de vestidinho Foto Decore Comigo
21. Aqui o abajur para quarto de bebê ficou posicionado no chão dando um toque diferente na decoração – Foto: Decore Comigo
Viva Decora Profissionais
decoração com criado mudo de madeira e abajur para quarto de casal com base de vidro Foto B + R Arquitetura
32. Decoração para quarto com abajur com base de vidro e painel de madeira – Foto: B + R Arquitetura
decoração com criado mudo espelhado e abajur para quarto com base metálica Foto Arquiteta Mariana Marques
33. Decoração com criado mudo espelhado e abajur de mesa para quarto com base metalizada – Foto: Arquiteta Mariana Marques
decoração delicada com abajur para quarto infantil feminino Foto Carambola Luminárias
34. Modelos mais simples de abajur para quarto infantil também podem deixar a decoração bem charmosa – Foto: Carambola Luminárias
decoração simples com abajur para quarto de casal Foto Ana Cunha Arquitetura
45. Decoração simples com abajur para quarto de casal – Foto: Ana Cunha Arquitetura
modelo de abajur de mesa para quarto com base moderna Foto Quartos Etc
55. Decoração com abajur para quarto de casal com base moderna – Foto: Quartos Etc
modelo de abajur para quarto infantil todo de madeira Foto Artesanato Brasil
59. Modelo de abajur para quarto de bebê todo feito em madeira – Foto: Artesanato Brasil
modelo simples de abajur de mesa para quarto Foto Noelle Maia Arquitetura
60. Modelo simples de abajur de mesa para quarto – Foto: Noelle Maia Arquitetura
modelo simples de abajur de mesa para quarto clean Foto Márcio Camps Arquitetura
61. Aqui o abajur para quarto pintado de amarelo deu levou um ponto de cor ao ambiente todo branco – Foto: Márcio Camps Arquitetura
modelo vermelho de abajur para quarto feminino Foto Melina Romano Interiores
62. Modelo vermelho de abajur para quarto feminino – Foto: Melina Romano Interiores
Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Quarto Masculino: Dicas de Decoração +15 Projetos Lindos

Quarto Infantil Planejado: +20 Ideias para Aproveitar o Espaço da Criança

Quarto de Adolescente Masculino: +10 Projetos Incríveis para Te Inspirar a Decorar

Quarto de Solteiro Pequeno: +10 Modelos e Dicas para se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36