1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Almofadas divertidas, um pequeno detalhe que muda todo ambiente

Almofadas divertidas, um pequeno detalhe que muda todo ambiente

Ao contrário do que muita gente pensa, as almofadas divertidas podem ser o destaque numa decoração. O uso delas pode deixar o ambiente harmonioso, divertido e aconchegante, tanto em salas, varandas ou quartos. No momento da escolha das almofadas do ambiente, avalie a função que ela irá desempenhar e a composição do cômodo. É muito importante que ela não deixe o ambiente carregado.

Primeiramente observe qual ambiente pretende decorar com as almofadas divertidas. Uma decoração mais jovial e alegre permite maiores extravagancias, já um ambiente mais clássico precisa que suas almofadas sigam o mesmo padrão. Planeje quais tecidos, estampas, formatos e disposições que pretende utilizar.

A seguir, veja dicas para decorar com almofadas divertidas

Para os ambientes cujo o mobiliário e revestimentos são mais neutros, é possível utilizar almofadas divertidas com padrões diferentes. Para deixar o ambiente colorido e ao mesmo tempo harmonioso, defina uma paleta de cores. Desta forma, não corremos o risco de deixar o ambiente carregado. Outra saída é escolher uma cor predominante e utilizá-la ao menos nos detalhes das almofadas. Além disso, podemos mesclar texturas, formas e temas.

 

Neste ambiente por exemplo, vimos em destaque a almofada com textura diferente. Com um tecido felpudo, ela explora os sentidos e com um detalhe transforma o ambiente, deixando-o mais lúdico. Como o ambiente é mais neutro, a cor branca não destoa do restante do quarto e permanece como uma almofada criativa e inusitada. Uma almofada dessa no inverno, deixa qualquer cômodo mais quentinho.

 

Para criar um ambiente ainda mais despojado, outra opção de almofadas divertidas e diferentes são as com mensagens criativas, formatos comidas ou objetos, com desenhos de obras de arte, pintadas à mão, estampadas com ilustrações originais. Você pode também utilizar cores vibrantes e estampas irreverentes, como por exemplo estampar frases inesperadas.

 

Quanto a quantidade de almofadas, é necessário avaliar o restante da composição do ambiente. Numa decoração infantil, abusar das formas e cores é muito válido. O ambiente fica com muito mais estilo e alegre, além de confortar e dar vida ao ambiente. Neste caso, almofadas criativas que variam no formato, como com frutas, flores ou animais, deixa a composição única e cativante.

 

Por fim, você pode alterar suas almofadas divertidas conforme a estação. Se o clima estiver mais quente, opte por almofadas criativas, porém com mais claras e tecidos leves. Cores em tons pastéis, azul e hortelã, por exemplo, podem deixar a sensação de frescor e leveza. Agora, se o clima for mais frio, abuse das texturas e de cores como o marrom, caramelo, amarelo mostarda ou similares. Isso deixará sua casa mais aconchegante, além de dar a sensação de conforto e receptividade.

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

decoração rústica com filtro dos sonhos  Foto Coisas da Maria

Filtro dos Sonhos: O Que É, Como Fazer +60 Modelos

Árvore de natal artesanal com estrutura de madeira e enfeites de natal Foto de Pinterest

80 Modelos de Árvore de Natal Artesanal +Passo a Passos

Tapete de crochê redondo na sala

Tapete de Crochê Redondo: +70 Modelos para Você Decorar

modelo vintage de caixa de MDF decorada  Foto Episcopal Assembly

Caixa de MDF Decorada: Saiba como Pintar, Veja Técnicas +68 Modelos

Deixe um comentário

1 Comentário em "Almofadas divertidas, um pequeno detalhe que muda todo ambiente"

[…] das imagens: Decor Salteado, Amagai Imóveis, Como ser Diva, Casinha da Nane, ShopDesign, Viva Decora., Como ser […]

wpDiscuz