1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Apartamento Decorado com Poucos Materiais e Muito Efeito

Apartamento Decorado com Poucos Materiais e Muito Efeito

Confira o que foi feito nesse apartamento para sacar boas ideias para adaptar as suas necessidades para decorar com poucos materiais e muito efeito. O objetivo desse projeto super criativo, feito pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma de São Paulo, era que ele servisse de modelo para um empreendimento que atendesse um grande público e ainda assim tivesse personalidade, mas fosse discreto, interessante e aconchegantes em seus 45 metros quadrados. Você acha que o objetivo foi atendido? Olhem só o resultado do projeto.

  1. Combinação de cores e harmonização

A sala de estar, cozinha e sala de jantar já estavam integradas. A madeira foi utilizada na cozinha e repetida em outros cômodos do apê para que eles ficassem harmônicos e conversassem entre si. A cor verde dos azulejos sobre a pia também aparece no sofá, gerando harmonia e diálogo entre a decoração.

apartamento sala Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Sala de estar com uma decoração clean e aconchegante

  1. Os acabamentos

Os móveis contam com linhas limpas, sem puxadores, gerando uma aparência sofisticada, mas sem perder a praticidade. O jogo de cores também é destaque na decoração. Ele mistura o tom da madeira com o branco. O forro da cozinha e o da sala é reto e liso, o que permite integrar melhor os dois ambientes. Assim como as luminárias, que as mesmas, conferindo continuidade e unidade a esses dois espaços.

cozinha Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Cozinha americana com tijolinhos verdes

  1. Acabamentos dos materiais

O grande destaque desse ambiente é muito importante em espaços pequenos e integrados: a continuidade dos pisos para cozinha na sala. Além disso, os mesmos tons da parede. Uma boa escolha para apartamentos pequenos é apostar nos tons acinzentados. Este padrão imita o cimento, que dá um toque urbano e super moderno para o apê.

cozinha pequena Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Cozinha compacta com armários planejados

  1. As queridinhas paredes de tijolos

As paredes de tijolos são as queridinhas das decorações modernas. E por que não? Ela abriga a televisão na sala de estar, além de trazer textura e cor para o ambiente. E não para por aí, a parede de tijolos tem uma fácil aplicação e um bom custo, além de deixar o ambiente super aconchegante, não é mesmo?

sala de estar Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Sala de estar com tijolinho na parede

  1. Sala de jantar

A sala de jantar ficou super aconchegante e planejada. O canto alemão, que é o banco encostado na parede, serve de assento em um dos lados da mesa de jantar. Foi uma ótima solução, tendo em vista que o espaço era compacto. Além disso, ele otimizou o ambiente com este cantinho super charmoso. O uso do espelho também foi estratégico, e é uma solução muito conhecida para deixar espaços pequenos com sensação de maiores.

sala de jantar Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Sala de estar pequena com espelho no vidro

  1. E aquele churrasquinho especial

Aquele churrasquinho especial agora pode ficar muito mais estiloso. A sacada conta com medidas bem estreitas, mas isso não foi problema para instalar uma churrasqueira aberta, sem precisar de chaminé. E ainda sobrou espaço para um treliçado de madeira, como uma mini horta.

churrasqueira Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Churrasqueira na varanda com espaço planejado

  1. Quarto do casal

No quarto do casal foi usado o mesmo piso da área social. Isso facilita a compra e a instalação. Além de passar a sensação de que os ambientes são mais amplos. Em apartamentos pequenos, essa repetição demonstra que foram planejados de forma única. Anote bem isso para aplicar em seu apê! No quarto do casal também foi usado bastante madeiras e espelhos. O tom neutro também foi protagonista do ambiente.

quarto Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Quarto de casal aconchegante com cabeceira moderna

  1. Banheiro

O banheiro contou com tintas modernas, que podem ser laváveis sem prejudicá-las. O revestimento cerâmico está restrito aos pisos e as áreas molhadas do chuveiro. Observem como ele ficou mais sofisticado e prático com isso. O espelho utilizado foi grande, ocupando a parede toda sobre a pia e o vaso, transmitindo sensação de amplitude ao local.

banheiro Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Banheiro pequeno com bancada suspensa

  1. Quarto das crianças

O quarto das crianças não poderia ficar de fora. Pelo contrário, ganhou um grande destaque com os adesivos na paredes e móveis de cores vibrantes. Perfeito para um quarto de criança, não é mesmo?

quarto infantil Fabiana Silveira e Patricia de Palma

Quarto infantil com decoração clean com toques de luz

Como se pode ver o apartamento ficou com uma base neutra e deram vida com as cores e texturas dos acessórios. Ficou moderno, estiloso e super aconchegante!

Texto enviado por Habitissimo – Guia de onde encontrar informação detalhada, orçamento e opiniões sobre profissionais e empresas de obras, arquitetura e decoração.

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

2 Comentários em "Apartamento Decorado com Poucos Materiais e Muito Efeito"

gilmara rodrigues

lindo , todos muito bem organizados e decorados um sonho…

Olga Gomes de Souza azevedo

Amei !!!!

wpDiscuz