1. Home
  2. Revista
  3. Modelos de casa
  4. Apartamento decorado pequeno ganha funcionalidade

Apartamento decorado pequeno ganha funcionalidade

Apartamento decorado pequeno é um charme. Todavia, a dimensão do espaço, e em alguns casos paredes não ortogonais, complica a tarefa de decoração. Essa matéria, idealizada e produzida pelo Viva Decora, vai elucidar suas dúvidas quanto à decoração e organização de apartamentos pequenos.

Vamos começar explorando ambientes integrados: sala de estar, cozinha e sala de jantar. Um bom projeto pode ser compacto, mas deve ser bem iluminado e arejado, o que vai determinar o espaço é o aproveitamento do apartamento decorado pequeno. Observe o projeto abaixo, focalize as cores e o espelho utilizado no apartamento decorado pequeno.

apartamento decorado pequeno O espelho é utilizado para refletir a luz da luminária e aumentar a sensação de amplitude desta sala de jantar.">

O espelho é utilizado para refletir a luz da luminária e aumentar a sensação de amplitude desta sala de jantar.

Vale a regra de móveis escuros e paredes claras e vice-versa. A mesa quadrada foi estrategicamente utilizada junto à parede, liberando espaço e proporcionando mais funcionalidade ao servir as refeições.

Cortina funcional instalada em apartamento decorado pequeno

As cortinas são recursos visuais indicados para diferentes ambientes. No projeto abaixo, a cortina é mais que um item decorativo, ela é utilizada para dividir ambientes integrados. Outro detalhe importante nesse projeto é a iluminação, os dois ambientes contam com três tipos de iluminação: natural, direta e luz indireta instalada na sanca invertida.

apartamento decorado pequeno Apartamento decorado pequeno com sala de estar integrada ao quarto.">

Apartamento decorado pequeno com sala de estar integrada ao quarto.

Utilizar móveis ortogonais é uma excelente opção para aproveitar o espaço. Outro detalhe importante visto neste apartamento decorado pequeno é a paleta de cores claras, que amplia visualmente o espaço.  A decoração balanceada, sem muitos elementos decorativos, deixa o ambiente mais leve e organizado.

“Menos é sempre mais” na decoração de apartamentos pequenos.

Para não sobrecarregar o ambiente, poucos elementos decorativos foram inseridos na decoração. O azul utilizado na cama, confere aconchego e harmoniza ao ambiente.

apartamento decorado pequeno Quarto de solteiro utiliza elementos para ampliar o espaço do apartamento decorado pequeno.">

Quarto de solteiro utiliza elementos para ampliar o espaço do apartamento decorado pequeno.

O espelho mais uma vez é utilizado no apartamento decorado pequeno. Já o armário com portas de correr garante melhor aproveitamento do espaço. A decoração assume um conceito aconchegante com a instalação do piso amadeirado e os tons neutros da parede.

Pastilhas de vidro no banheiro de apartamento decorado pequeno

apartamento decorado pequeno

Apartamento decorado pequeno, ganha banheiro compacto e charmoso.

A simplicidade é a carta coringa desse projeto. Recursos decorativos são bem utilizados para aumentar o campo visual. O box aparenta maior amplitude, devido a instalação de pastilhas de vidro, um revestimento funcional que facilita a limpeza e amplia o espaço.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Fachada de casa com texturas diferentes

Casas Pequenas: Plantas e Projetos para se Inspirar

casa de fazenda rústica

Casa de Fazenda: +94 Modelos Incríveis Para Você Se Inspirar

Varanda de madeira com jardim vertical e poltronas

Varanda de Madeira: Tipos, Vantagens e +81 Projetos Para Se Inspirar

plantas de casas - planta de kitnet simples com bancada - Tudo Construção

Plantas de Casas: +96 Inspirações para Você Realizar o Seu Projeto

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz