1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Arranjos florais na decoração do seu lar

Arranjos florais na decoração do seu lar

 

Houve um tempo em que as pessoas afirmavam que utilizar arranjos florais na decoração era deselegante e brega. Mas os tempos mudaram, hoje em dia, as flores são peças fundamentais no planejamento de um ambiente.

Elas são responsáveis por deixar o espaço mais harmonioso, alegre e romântico, alem de perfumar o seu lar. Os arranjos florais são bem-vindos em qualquer cômodo do seu lar. Há inúmeros tipo, cores, aromas e texturas de flores. Escolha o que mais se adequar ao seu estilo.

Confira dicas para ter arranjos florais na decoração

Uma maneira de aproveitar os arranjos florais na decoração é no hall de entrada. É bastante convidativo. É como se você recepcionar uma visita com um buquê em mãos. Qualquer convidado se sentira muito a vontade ao entrar em sua residência. Uma pequena mesa pode auxiliar nesse caso. Opte por um vaso bem desenhado e flores claras, charmosas e bem cuidadas. Para complementar ainda mais, você pode colocá-las abaixo de um lustre, para dar destaque as duas peças em conjunto.

 

Alguns pequens vasos na sala de estar, sob uma mesa de centro, deixam o ambiente delicado e elegante. É excelente para reunir a família ou recepcionar os amigos.  Nesse caso, é melhor utilizar arranjos menores para não atrapalhar a interação e conversar na sala de estar. Flores brancas ficam harmônicas com móveis de madeira. Essa combinação na sala traz uma firmeza do estilo rústico.

 

Os arranjos podem ser colocados em aparadores num cantinho de leitura ou no home office, por exemplo. A presença de flores podem ajudar a aliviar a tensão e alegram o ambiente.

 

Nas cozinhas ou áreas gourmet, também é possível a decoração com arranjos florais. Só atenção para não deixar muito próximo às áreas quentes. É possível colocar pequenos arranjos nas janelas, bancada, mesas ou em cima da geladeira. Você pode abusar da criatividade e utilizar objetos típicos da cozinha como vasos, como jarras, leiteiras ou bules.

 

Ao contrário do que muita gente pensa, você pode colocar um arranjo no banheiro de sua casa. Como é um ambiente que há uma variação muito grande de temperatura, podemos utilizar flores artificiais para  decorar esse ambiente. Para dar a sensação do odor das flores, aplique incensos ou velas aromáticas em seu banheiro.

 

Por fim, você pode decorar o seu quarto com  flores. Com certeza isso acarretará em boas energias e aconchego. É um item bastante romântico e pode ser usado, inclusive, em quartos infantis. Os arranjos pode sempre combinar com os papéis de parede ou cores do ambiente. Tudo depende da proposta que você deseja para a sua casa.

 

Inspire-se nessas formas de decoração com arranjos florais e deixe sua casa mais alegre.

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

Detergente caseiro para limpeza

Detergente Caseiro: Faça Você Mesmo e Economize

modelo de mesa lateral feita com cesto de roupas e tampo de madeira

Decoração Sustentável: 6 Ideias de Móveis Reciclados

Artesanato em madeira

Artesanato em Madeira: +52 Modelos e Todo Charme do Material Natural

Latas decoradas com garfos

Latas Decoradas: Confira o Passo a Passo para Reciclar e Decorar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz