1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Na hora de construir ou reformar os detalhes fazem toda a diferença na hora de contemplar o resultado final da obra. Em casa detalhe que não pode passar batido, são as bancadas de cozinha, além de servir como divisão no caso das cozinhas americanas, as bancadas também vão servir para apoio na hora de cozinhar e de abrigar acessórios e eletrodomésticos.

Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Os materiais de acabamento de pisos e paredes são os primeiros a serem escolhidos, mas as bancadas também merecem atenção. Como apoio ao lado do fogão, por exemplo, o material deve ser resistente ao calor.

Para famílias que cozinham com frequência, a bancada de apoio é de muita utilidade,  esse tipo de bancada deve ser feito também de um material de fácil manutenção e de limpeza facilitada. Pedras naturais muito porosas mancham com facilidade e devem ser evitadas nesses ambientes que tem contato com o manuseio dos alimentos.

Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Escolhendo o melhor material para a bancadas de cozinha

Materiais mais simples podem ser usados em áreas menos usadas, como para apoio de utensílios, utilidades domésticas ou objetos de decoração. aproveite para usar nesses locais acabamentos que combinem mais com o estilo da sua decoração.

Se você quer que sua bancada seja de pedra, invista em materiais menos porosos e mais escuros, o granito, acumula pouca gordura e é super fácil de ser limpo.  O mármore não é indicado para a confecção de bancadas de cozinha, apesar de ser considerado um material nobre, por ser muito poroso e com alta possibilidade de ficar manchado.

Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Bancadas de cozinha para inspirar a sua reforma em casa

Se a sua bancada estiver servindo como divisão entre a sala e a cozinha de modelo americano, as opções de materiais que podem ser usados, aumentam um pouco. Como a bancada é o espaço de transição entre um ambiente e outro é importante que harmonize com os dois cômodos.

A altura de uma bancada de cozinha normalmente é de 90 cm, por isso, as banquetas devem ser utilizadas no lugar de cadeiras convencionais. Se a sua bancada ficar  do lado da cozinha, as banquetas podem ser feitas de inox, ou de qualquer outro material resistente e de fácil manutenção. Já se a bancada estiver do lado da sala, os estofamentos e os outros materiais devem combinar com os outros acabamentos do espaço.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Cozinha americana com balcão colorido

Cozinha Colorida: 10 Dicas para Ter a Sua +100 Modelos

decoração para cozinha branca com tapete pequeno em frente ao fogão  Foto Make Space

Tapete Para Cozinha: Como Escolher +65 Modelos para Inspirar Você

decoração clean para cozinha corredor com armários planejados brancos e bancada com proteção de vidro Foto Clifton Leung Design Workshop

Cozinha Corredor: Saiba como Otimizar o Espaço +65 Modelos

nichos decorativos para cozinha pequena

Nichos para Cozinha: +65 Modelos para Organizar e Decorar a sua Cozinha

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz