1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Banquetas Para Cozinha: 5 Tipos, Altura Ideal e +71 Modelos

Banquetas Para Cozinha: 5 Tipos, Altura Ideal e +71 Modelos

Muito comum nas cozinhas americanas, as bancadas são uma mão na roda para quem quer economizar espaço, mas como sua altura costuma ser maior do que uma mesa convencional as banquetas para cozinha entram em cena para ajudar no conforto do espaço.

Estilosas e super úteis, as banquetas para cozinha podem ser encontradas em diversos modelos para incrementar a decoração do ambiente e combinar com os diferentes moveis para cozinha, além de proporcionar mais charme e conforto ao espaço.

Banquetas para cozinha em ferro com assento estofado
1. Banquetas com assento estofado trazem mais conforto. Fonte – Decorei

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Banquetas para cozinha: estilo e praticidade para o seu ambiente

Antes de sair fazendo compras pense em quantas pessoas vão precisar utilizar a área, essa informação vai ajudar a definir a quantidade exata de banquetas para cozinha que você irá precisar. Os moradores e convidados devem ficar confortáveis e bem acomodados, os braços das banquetas para cozinha não devem ficar muito próximos para não haver incomodo durante as refeições, principalmente em uma cozinha planejada pequena, por isso, é preciso escolher modelos de banquetas para cozinha que caibam no espaço e que vão trazer conforto e funcionalidade ao ambiente.

Qual a altura ideal para banqueta de cozinha?

A altura ideal para as banquetas para cozinha irá depender diretamente da altura da bancada projetada no ambiente. Por exemplo, em bancadas mais baixas que possuem cerca de 75 cm de altura do chão recomenda-se banquetas com altura entre 40 a 45 cm do piso. Agora em se tratando de uma bancada mais alta vale aplicar a seguinte fórmula: altura da bancada – 25 cm = altura do assento da banqueta.

Além disso, para se acomodar com folga são necessários no mínimo 60 cm entre cada uma das banquetas para cozinha, por isso, calcule o tamanho da sua bancada antes de comprar novas banquetas.

banquetas para cozinha vermelhas
2. É importante considerar a altura da bancada para escolher a melhor opção de banquetas para cozinha. Fonte – Casa e Festa

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

As banquetas podem ficar na área da cozinha, ou do outro lado da bancada da cozinha americana, já na área social da sala de estar. Mais uma vez, o que vai determinar essa escolha é o espaço que você tem disponível em cada cômodo. Por exemplo, se for uma cozinha americana pequena o mais interessante é deixar as banquetas no lado da sala de estar.

decoração clean com banquetas de madeira para cozinha americana
3. Aqui os modelos diferentes das banquetas para cozinha se tornaram o grande destaque do ambiente. Fonte – Architonic

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Além de proporcionar mais conforto para os moradores e para as visitas, afinal, as banquetas para cozinha garantem alguns lugares a mais para se sentar no ambiente, elas também são ótimas para compor a decoração se tornando muitas vezes os grandes destaques do ambiente decorado.

Veja 5 tipos de banquetas para cozinha

Antes de qualquer coisa, escolher o modelo ideal de banquetas para cozinha é um passo importante na hora de decorar o ambiente, isso porque elas podem ser o destaque da decoração ou um complemento importante para os demais móveis. A busca pelo modelo perfeito de banquetas para cozinha começa pelo estilo que você quer empregar em sua cozinha, veja abaixo alguns modelos:

1. Banquetas para cozinha altas

A questão da altura da banqueta pode ser importante no momento da escolha, uma vez que banquetas para cozinha altas podem trazer mais conforto para aqueles que a usam, devido a chance de relaxamento da coluna.

Banquetas para cozinha altas com encosto, assento estofado
4. Saber escolher a altura ideal da bancada é importante na hora da compra de banquetas para cozinha. Fonte – Real Triunfo

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

2. Banquetas para cozinha baixas

As banquetas para cozinha mais baixas são uma boa opção para quando a bancada for de uma altura menor, geralmente em ambientes com menos espaços, otimizando assim da melhor maneira sua cozinha dos sonhos.

Além disso, as banquetas para cozinha baixas também são opções interessantes para casas onde a mesa de jantar é acoplada à bancada criando uma decoração moderna e mais interação entre os ambientes.

Banquetas para cozinha baixas. cozinha menor
5. Banquetas para cozinha baixas são ótimas para ambientes com menos espaço. Fonte – Decoratorist

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Viva Decora Profissionais

3. Banquetas para cozinha coloridas

As cores das banquetas para cozinha  são um dos detalhes mais importantes na hora da escolha final, uma vez que as banquetas podem ser os destaques da decoração. Escolhendo uma banqueta colorida, você traz personalidade e uma ar mais criativo para o ambiente, porém, as banquetas em cores neutras são ótimas para casas onde os armários de cozinha já são de cores mais vibrantes e chamativas.

Banquetas para cozinha coloridas de azul
6. Banquetas para cozinha coloridas dão uma toque criativo para o ambiente. Fonte – Cultura e Sociedade

4. Banquetas para cozinha com encosto

Muitas vezes optar por banquetas para cozinha com encosto é uma forma de trazer mais conforto para o usuário e ambiente. Caso você pretenda passar muito tempo na cozinha com seus amigos essa é a opção mais indicada de banqueta.

Banquetas para cozinha com encosto em madeira
7. Banquetas de cozinha com encosto trazem conforto para o ambiente. Fonte – Home It

5. Banquetas para cozinha sem encosto

A falta do encosto em algumas banquetas para cozinha fazem com que ela perca um determinado nível de conforto, mas elas serão ótimas para otimização de espaços, uma vez que podem ser alinhadas em locais menores, não atrapalhando a circulação em lugares menores.

Banquetas para cozinha sem encosto em cores claras
8. Banquetas para cozinha sem encosto são boas opções para otimizar o espaço. Fonte – Houzz

Veja como escolher as banquetas para cozinha ideais para você

Dependendo do ‘lado’ que sua bancada de cozinha ficar, as banquetas para cozinha podem ter acabamentos diferentes, do lado da cozinha você pode investir em modelos em aço, acrílico e materiais fáceis de serem limpos. Caso as banquetas façam parte da sala, vale tentar combinar o estofamento com os outros acabamentos da decoração do cômodo como com os sofás e poltronas, por exemplo.

banquetas para cozinha cinza
9. Escolha com cuidado com o material da banquetas para cozinha. Fonte – Doce Obra

Leve em conta também o estilo dos seus ambientes, espaços com uma decoração mais moderna ou mesmo que utilize tipos de mármore para a bancada, podem receber modelos de banquetas para cozinha em acrílico ou espelhadas, por exemplo, já se o ambiente tem uma decoração mais rústica, invista em modelos de banquetas para cozinha que sejam de madeira ou com o acabamento do assento em fibras naturais.

modelo rústico de banquetas para cozinha americana
10. Saiba qual o estilo de decoração deseja seguir antes de escolher as banquetas para cozinha. Fonte – Magazine Luiza

A funcionalidade das banquetas de cozinha também deve levar em conta o conforto de quem sentar nelas, bancos de madeira simples podem ser usados sem problema, mas tenha em mente que banquetas com encosto são muito mais confortáveis.

banquetas para cozinha amarelas
11. Uma escolha diferentes de banquetas para cozinha já tornam sua cozinha única. Fonte – Decoratorist

Busque investir em banquetas com altura regulável, dessa forma cada morador ou convidado consegue usar a bancada da cozinha da melhor maneira possível. Ter um apoio para os pés também é importante para a ergonomia, principalmente se a ideia é passar um bom tempo usando as banquetas durante as refeições.

2909 banquetas para cozinha eunice-fernandes
12. Banquetas para cozinha podem ser um completo para a decoração do ambiente. Fonte – Casa de Valentina

Ter uma bancada na cozinha permite que seus convidados ou familiares fiquem próximos durante o preparo das refeições. Além disso, fazer as refeições na bancada, ao invés de uma mesa formal de jantar, pode ser mais prático e economiza algum tempo na correria do dia a dia. Já que ela é mais fácil de ser posta e desmontada, por isso, pesquise bastante, saiba o estilo de decoração que você busca e acrescente banquetas para cozinha na sua bancada, tornando-a mais prática, bonita e funcional.

Assista o vídeo e veja mais dicas sobre banquetas para cozinha

Confira nossa galeria com mais modelos de banquetas para cozinha

modelo de banquetas para cozinha americana com pernas de taco de baseball
13. Demonstrar personalidade e criatividade nos detalhes das suas banquetas para cozinha dão um ar mais descontraído ao ambiente. Fonte – Só Decor
modelo branco de banquetas altas para cozinha
14. Escolha banquetas de cozinha que proporcionem conforto e beleza ao ambiente. Fonte – Decoratorist
design arrojado de banquetas para cozinha americana
15. Em uma cozinha com decoração mais moderna, opte por modelos de banquetas para cozinha com design arrojado e diferente. Fonte – Cimento Mauá
decoração moderna com banquetas espelhadas para cozinha americana
16. Decoração moderna e toda clean com modelos espelhados de banquetas para cozinha americana. Fonte – CASA
modelos de banquetas para cozinha americana preta com assento azul
17. Assento azul tiffany das banquetas para cozinha americana preta trouxeram um contraste para o ambiente. Fonte – Clique Arquitetura
banquetas para cozinha americana com estilo clássico
18. Banquetas de cozinha americana com decoração branca com estilo clássico. Fonte – Doce Obra
banquetas de ferro com estilo minimalista para cozinha americana
19. Banquetas de ferro com design minimalista para cozinha americana toda branca. Fonte – Decoratorist
banquetas altas para cozinha americana com estofado verde
20. Banquetas para cozinha americana com encosto alto e estofado verde trazem personalidade ao espaço. Fonte – Lojas KD
banquetas para cozinha americana de acrílico
21. As banquetas para cozinha em acrílico transparente trazem modernidade e leveza à decoração. Fonte – Muito Chique
banquetas para cozinha americana com assento revestido de veludo
22. O veludo verde das banquetas para cozinha demonstram a sofisticação do ambiente. Fonte – Casa de Valentina
banquetas azuis para cozinha branca e bege
23. Banquetas para cozinha coloridas dão um charme a mais para o ambiente. Fonte – Exame
banquetas de cozinha com balcão de madeira
24. Banquetas para cozinha com cores diferentes chamam atenção pela criatividade. Fonte – Mobly
banquetas pretas na cozinha americana pequena
25. Banquetas para cozinha pretas são sempre peças chave para uma decoração simples e elegante. Fonte – Casa de Valentina
banquetas com design moderno para cozinha americana
26. Banquetas para cozinha com formas diferentes deixam o espaço mais descontraído. Fonte – Doce Obra
Banquetas pretas para cozinha branca com pastilhas
27. As banquetas para cozinha podem otimizar o espaço de uma cozinha menor. Fonte – Dicas de Mulher
cozinha gourmet preta com banquetas simples
28. As banquetas para cozinha gourmet deixam o ambiente mais informal e descontraído. Fonte – Eu Decoro
banquetas para cozinha com decoração simples
29. Banquetas para cozinha de cores claras deixam o ambiente mais clean. Fonte – Decoração de Casa
banquetas de bambum para cozinha toda de madeira
30. Banquetas para cozinha de bambu deixam o ambiente aconchegante e com ar mais criativo. Fonte – Bela & Feliz
Banquetas para cozinha de madeira acolchoada
31. Banquetas para cozinha de madeira acolchoada deixa o ambiente confortável. Fonte – Homify
modelo de banquetas para cozinha ampla com piso de madeira
32. Banquetas para cozinha brancas são um charme na decoração. Fonte – Simplichique
banquetas vermelhas para cozinha cinza
33. Banquetas para cozinha vermelhas são um charme na decoração de um ambiente em tons neutros. Fonte – Total Construção
cozinha rosa com banquetas para cozinha de madeira
34. Banquetas para cozinha em madeira são resistentes e bonitas. Fonte – Living Gazette
banquetas para cozinha gourmet decorada
35. As banquetas para cozinha também podem ser utilizadas em cozinhas gourmet. Fonte – Gaby Garciia
banquetas de madeira para cozinha americana
36. Com várias banquetas para cozinha você amplia a possibilidade de receber bem vários amigos. Fonte – Galeria da Arquitetura
decoração como modelos de banquetas para cozinha preta
37. As banquetas para cozinha pretas são sempre elegantes. Fonte – IBD Arquitetura
decoração com banquetas para cozinha de madeira
38. As banquetas podem ser utilizadas em mesas altas, não só em balcões. Fonte – Decoratorist
modelo amarelo de banquetas para cozinha com pastilhas azul
39. Nada como combinar as banquetas da cozinha com o revestimento e detalhes. Fonte – Decoratorist
banquetas amarelas para cozinha com pastilha azul
40. As banquetas para cozinhas são excelentes para ambientes pequenas. Fonte – Decoratorist
decoração moderna com banquetas para cozinha branca
41. As banquetas podem ser extremamente elegantes e confortáveis. Fonte – Gazeta do Povo
modelo simples de banqueta para cozinha com bancada de madeira
42. Você pode optar por banquetas para cozinha discretas e que se encaixam perfeitamente. Fonte – Yan Fernando
decoração com banquetas de cozinha simples
43. As banquetas da cozinha podem combinar com as cadeiras da mesa. Fonte – Rodrigo Barros
cozinha moderna com banqueta simples
44. Modelos de banquetas para cozinha estofados são mais confortáveis. Fonte – Maria Aparecida Agostinho Batista
banquetas transparentes para cozinha com decoração simples
45. Banquetas para cozinha transparentes são bem delicadas e quase imperceptíveis no ambiente. Fonte – Chachitas
banquetas para cozinha decorada simples
46. Você pode optar por banquetas marcantes para incrementar a decoração de cozinha simples. Fonte – Decoratorist
cozinha americana decorada com banquetas para cozinha
47. Banquetas para cozinha com design diferentes são uma ótima opção. Fonte – Dom na Madeira
banquetas brancas para cozinha pequena decorada
48. O ideal é que tenha uma sincronia entre as banquetas e o ambiente. Fonte – Habitissimo
banquetas para cozinha de madeira sem encosto
49. Banquetas para cozinha de madeira combina com a parede de cimento queimado. Fonte – Casa Abril
modelo moderno de banqueta para cozinha
50. As banquetas para cozinha podem combinar perfeitamente com a bancada de mármore. Fonte – Decor Facil
banquetas pretas para cozinha moderna toda decorada branca
51. As banquetas para cozinha são um complemento para o ambiente. Fonte – Viviana Reis
cozinha ampla com banquetas cinza
52. Banquetas para cozinha americana deve acompanhar o estilo do ambiente integrado. Fonte – Casa Abril
banquetas modernas para cozinha compacta
53. Banquetas para cozinha com um design elegante e diferenciado. Fonte – Arkpad
banquetas para cozinha com design elegante e confortável
54.  Banquetas para cozinha em estilo poltrona além de elegante tem conforto. Fonte – Paola Orellana
cozinha bege decorada com banquetas de inox
55. Banquetas para cozinha em ferro e tons claros são muito elegantes. Fonte – Decoração de Casa
banquetas para cozinha preta
56. As banquetas para cozinha pretas são uma das queridinhas para deixar um ambiente descontraído. Fonte – Decorei
banquetas para cozinha leticia araujo 47510
57. As banquetas para cozinha são um complemento perfeito para ambientes espaçosos. Fonte – Guia Obra
banquetas brancas para cozinha
58. As banquetas para cozinha com encosto e estofado são mais confortáveis. Fonte – Imóvel Web
decoração simples com banquetas para cozinha pequena
59. Banquetas para cozinha também podem sr usadas para otimizar o espaço. Fonte – Hufato
Banqueta para cozinha de couro
60. Banquetas pretas dão um ar mais elegante a sua cozinha. Fonte – Doce Obra
Banquetas para cozinha amarela e banqueta com assento de pêlos
61. Banquetas para cozinha na cor amarela deixam o ambiente mais descontraído. Fonte- Rosane
Banquetas para cozinha com assento branco e pernas de madeira
62. Banquetas para cozinha que combinam os materiais e cor da bancada são uma boa opção. Fonte – Sua Obra