1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Cama Infantil: +81 Modelos Divertidos Para Decorar o Quarto de Criança

Cama Infantil: +81 Modelos Divertidos Para Decorar o Quarto de Criança

Escolher a melhor cama infantil para os pequenos não é uma tarefa fácil e geralmente os papais de plantão acabam tendo muitas dúvidas sobre qual o modelo ideal comprar. Isso porque, a cama infantil mais do que apresentar um design esteticamente agradável, deve ser confortável e até mesmo lúdica para que a hora de dormir seja ainda mais tranquila.

Logo, para te auxiliar nessa etapa de compra preparamos este post especialmente para você. Confira agora informações, dicas de decoração e inúmeros modelos de cama infantil que certamente irão transformar a decoração do quarto das crianças.

Modelo de cama infantil para quarto compartilhado
1. Modelo de cama infantil para quarto compartilhado. Fonte Revista Viva Decora

Cama infantil: Móveis divertidos e funcionais para os pequenos

Em lojas físicas e departamentos online é possível encontrar uma variedade gigantesca de modelos de camas infantis. Por esse motivo, não é difícil encontrar pais com dificuldade de comprar a tão sonhada cama para os pequeno. Contudo, antes de realizar qualquer compra é preciso estar atento a alguns características do móvel.

Como escolher a melhor cama infantil?

  • Tamanho do cômodo: avalie o tamanho do dormitório para que a presença da cama infantil não deixe o ambiente sufocado;
  • Idade da criança: o tamanho da cama infantil e a necessidade de grades ou outras formas de proteção no móvel estão diretamente ligadas com a idade da criança;
  • Estilo de decoração: o design da cama infantil deve ser compatível com o estilo do dormitório, mesmo porque, no mercado é possível encontrar uma diversidade de modelos que modelos que variam dos mais tradicionais aos mais elaborados como é o caso da cama infantil com escorregador, cama infantil princesa, cama infantil carros, e assim por diante;
  • Avalie a funcionalidade da cama infantil no dormitório: a cama infantil além de servir de móvel para a hora do sono, ela pode também auxiliar na organização do quarto como é o caso dos modelos de cama infantil com gavetas, cama infantil com baú, cama box infantil ou até mesmo ajudar na acomodação de outras crianças no espaço como é o caso da bicama infantil.
As crianças adoram o modelo de cama infantil princesa
2. Modelo de cama infantil menina com estilo princesa. Fonte: Pinterest

Cama infantil menina

O quarto da menina deve ser charmoso e cheio de personalidade. Por esse motivo, móveis e objetos de decoração devem ser escolhidos com atenção, para que as peças se mantenham harmônicas. Quanto as cores, os tons de rosa, lilás e vermelho são sempre coringas, no entanto, se a ideia é deixar o dormitório mais moderno tons de cinza e amarelo podem transformar o espaço. Já com relação a cama infantil menina os modelos de cama infantil com escorregador, cama infantil casinha e cama infantil princesa fazem o maior sucesso.

Cama infantil menino

O quarto de menino é o local em que ele irá realizar a maior parte das atividades. Logo, o espaço deve ser decorado com móveis e objetos decorativos que irão ajudá-lo no seu desenvolvimento. Quanto as cores, o azul acaba sendo protagonista em muitos projetos, contudo, tons de laranja, verde, amarelo e marrom podem trazer uma nova perspectiva para o espaço. Já com relação a cama infantil menino você pode optar pelos modelos de cama infantil com escorregador, cama infantil cabana, cama infantil carros ou até mesmo o modelo de cama infantil com desenho de heróis.

Cama infantil para os amantes do universo automotivo
3. Cama infantil para os amantes do universo automotivo. Fonte Pinterest

Conheça os diferentes modelos de cama infantil no mercado

Há uma infinidade de modelos de cama infantil no mercado com cores, tamanhos e formatos distintos. Essa variedade de opções facilita o processo de escolha, tornando esse móvel versátil e adaptável aos mais diferentes estilos e gostos da criançada. Confira abaixo alguns dos modelos de cama infantil mais procurados no mercado.

Cama infantil com grade

Para aquelas crianças com sono agitado a cama infantil com grade é sempre a melhor opção. No mercado é fácil encontrar inclusive modelos de cama infantil com grades removíveis, ou seja, conforme a criança for crescendo e se tornando mais independente é possível retirar por completo a cerca de proteção.

Modelo de cama infantil com grade azul
4. Modelo de cama infantil com grade azul. Projeto por Leonardo Muller

Cama beliche infantil

A cama beliche infantil é excelente para aqueles que precisam compartilhar o quarto. No entanto, a distribuição das camas deve ser pensada com cautela. Procure deixar a criança mais velha na cama de cima e a criança mais nova na cama embaixo, evitando possíveis acidentes. Vale destacar que caso não seja possível incluir uma cama beliche infantil avalie a possibilidade de colocar uma bicama no local.

Cama beliche infantil com escada de madeira e corda
5. Cama beliche infantil com escada de madeira e corda. Projeto por Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design

Cama infantil com escrivaninha

Se você deseja otimizar ainda mais o dormitório dos pequenos deve apostar em uma cama infantil com escrivaninha. Os modelos de cama infantil beliche com escrivaninha que o digam, não é mesmo? Afinal, na parte superior os pequenos podem dormir, enquanto na parte inferior eles podem brincar e realizar as tarefas escolares sem ocupar muito espaço.

A cama infantil com escrivaninha tem escadas com cordas que garantiu o toque especial no quarto
6. A cama infantil com escrivaninha tem escadas com cordas que garantiu o toque especial no quarto. Fonte: Pinterest

Cama infantil montessoriana

A cama infantil montessoriana recebe esse nome em homenagem ao método educativo Montessori, que incentiva o desenvolvimento, a evolução e a independência dos pequenos a partir da liberdade e autonomia de escolhas. Logo, para responder a esse método educativo tanto os móveis como as peças decorativas que fazem parte do dormitório devem estar ao alcance dos pequenos. Por esse motivo, a estrutura da cama montessoriana é muito próxima ao chão, facilitando a entrada e saída das criança.

Modelo de cama infantil montessoriana branca
7. Modelo de cama infantil montessoriana branca. Projeto por Drielly Cristine Gabriel

Cama infantil com escorregador

Em quartos maiores o modelo de cama infantil com escorregador faz o maior sucesso. Aqui, a diversão da criançada é garantida. No mercado alguns modelos dessa cama infantil pode ter a presença de um tapete fofo no final do escorregador, para que a criança não se machuque ou até uma piscina com bolinhas coloridas. 

Modelo de cama com escorregador
8. Modelo de cama com escorregador. Fonte: Panorama Móveis

Cama infantil casinha

A cama infantil casinha, ao contrário do que muitos acreditam não se trata de um móvel exclusivo para quarto de meninas. A cama casinha pode ser usada em quarto de meninos, quartos compartilhados, inclusive aqueles que seguem o estilo montessoriano. Sua estrutura como o próprio nome já diz, segue o padrão de uma casa. Pisca pisca, tecidos e bandeirinhas são facilmente pendurados na parte superior. 

Ambiente com mobiliário infantil e tapete rosa
9. Ambiente com mobiliário infantil e tapete rosa. Projeto por BG Arquitetura

Cama infantil carros

Agora, para aqueles que são apaixonados pelo universo automotivo podem optar pela cama infantil carros. No mercado modelos incríveis de cama infantil carros podem ser encontrados, garantindo uma decoração personalizada e cheia de estilo para o seu filho. Vale destacar, que o desenho “Carros” da Disney é uma das opções mais procuradas quando o assunto é cama infantil carros.

Decore o quarto dos meninos com cama infantil carros
10. Decore o quarto dos meninos com cama infantil carros. Fonte: Pinterest

Dicas para acertar no acabamento e nas cores da cama infantil

A cama infantil pode complementar a decoração de um dormitório ou assumir uma postura de peça protagonista na decoração do ambiente. Por esse motivo, é importante estar atento quanto a paleta de cores do quarto das crianças para que a cama infantil escolhida se harmonize com os demais móveis e objetos decorativos do espaço.

Cama infantil branca

Para compor uma decoração clean e minimalista o modelo de cama infantil branca tradicional torna-se uma excelente opção. No entanto, em outros projetos a cama infantil branca também pode servir como pano de fundo para o destaque de outras cores dispersas pelo dormitório.

Quarto infantil de nuvem com cama infantil branca
11. Quarto infantil de nuvem com cama infantil branca. Projeto por Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza Arquitetos

Cama infantil colorida

Ao contrário da cama infantil branca que tem a função de complementar a decoração, a cama infantil colorida torna-se protagonista do ambiente em que é inserida.Isso porque, tanto as suas cores, como seus desenhos chamam a atenção de quem frequenta o quarto. Por esse motivo, esse móvel deve ser pensado com cautela para que sua presença não sobrecarregue a decoração do espaço.

Cama infantil criativa com grades feitas em formato de lápis
12. Cama infantil colorida com grades feitas em formato de lápis. Fonte Ateliê Fazendo Coisas

Assista o vídeo com mais dicas para escolher a cama infantil

Confira +69 modelos divertidos de cama infantil

Quarto com tapete de pelinho branco cama infantil com escorregador
13. Quarto com tapete de pelinho branco cama infantil com escorregador. Projeto por Andrea Bento
A cama infantil com grade decora o quarto compartilhado
14. A cama infantil com grade decora o quarto compartilhado. Projeto por Bruno Moraes Arquitetura e Interiores
Cama infantil casinha e tapete com bolinhas rosas decoram o quarto
15. Cama infantil casinha e tapete com bolinhas rosas decoram o quarto. Projeto por Escritório BE. Studio
Quarto com cama infantil menino criativa
16. Quarto com cama infantil com proteção lateral criativa. Fonte: Pinterest
Quarto incrível com cama infantil princesa
17. Quarto incrível com cama infantil princesa. Projeto por Iara Kilaris
Quarto delicado com cama infantil princesa
18. Quarto delicado com cama solteiro infantil princesa. Fonte: Pinterest
Quarto rosa e branco com cama infantil princesa
19. Quarto rosa e branco com cama infantil princesa. Projeto por SP Estudio
Quarto infantil com castelo das princesas
20. Quarto infantil com castelo das princesas. Projeto por Nicolle do Vale
Quarto lilas com cama infantil de madeira
21. Quarto lilas com cama infantil de madeira. Projeto por Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design
Cama infantil com escrivaninha para o quarto
22. Cama infantil com escrivaninha para o quarto. Projeto por Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design
Quarto com decoração de coruja
23. Quarto com decoração de coruja. Projeto por Iara Kilaris
Prateleiras de madeira branca, tapete estampado e cama infantil branca
24. Prateleiras de madeira branca, tapete estampado e cama solteiro infantil branca. Fonte: Revista Viva Decora
Quarto com cama infantil branca e parede com imagens das princesas
25. Quarto com cama infantil branca e parede com imagens das princesas. Projeto por Giuliano Luchetti
A parede com mapa mundi se destaca no quarto com cama de madeira
26. A parede com mapa mundi se destaca no quarto com cama de madeira. Fonte: Revista Viva Decora
Parede de madeira, cadeira transparente e cama infantil de madeira branca
27. Parede de madeira, cadeira transparente e cama solteiro infantil de madeira branca. Projeto por Fernanda Azevedo Mancini
Quarto com cama infantil criativa com paredes rosa
28. Quarto com mini cama infantil criativa com paredes rosa. Projeto por Katalin Stammer
Quarto com cama infantil de madeira e tapete listrado rosa
29. Quarto com mini cama infantil de madeira e tapete listrado rosa. Fonte: Revista Viva Decora
Parede com adesivos e cama infantil de madeira branca
30. Parede com adesivos e cama infantil de madeira branca. Projeto por Katia Llaneli
Bicama infantil e parede com pintura geométrica decoram o dormitório
31. Bicama infantil e parede com pintura geométrica decoram o dormitório. Projeto por Deu Decor