1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Campos do Jordão Design Festival: Saiba Tudo Sobre a 1ª Edição do Evento

Campos do Jordão Design Festival: Saiba Tudo Sobre a 1ª Edição do Evento

Combinando potencial turístico com arte, cultura e arquitetura, Campos do Jordão apresenta a 1.ª edição do Campos do Jordão Design Festival. O evento, que acontece entre os dias 1º e 4 de novembro, é idealizado pela curadora e artista Carmem Alvim

Durante os quatro dias, serão realizadas visitas guiadas em pontos arquitetônicos, históricos e paisagísticos da cidade, além de agendas de talk, exposições de design, experiências gastronômicas, saraus e jam sessions.

“Minha experiência em eventos de design, arte e arquitetura, aliada à minha condição de moradora da região, foram o ponto de partida para propor esse projeto para os players da cidade, que querem mostrar o potencial dela fora da temporada de inverno”, explica Carmem Alvim.

Para André Barbedo, Secretário de Cultura e Turismo de Campos do Jordão, “a principal fonte de renda é o turismo e o festival é uma oportunidade para divulgar as riquezas culturais da cidade, atraindo um público interessado em conhecer mais sobre nossos patrimônios históricos e arquitetônicos”.

Capela São Pedro, de Paulo Mendes da Rocha – Foto: Divulgação

É o caso, por exemplo, da Capela de São Pedro Apóstolo, assinada por Paulo Mendes da Rocha e localizada no Palácio da Boa Vista, residência oficial de inverno do Governo de São Paulo.

Por lá, encontramos obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Victor Brecheret, Alfredo Volpi, entre outros. Uma visita aos espaços faz parte da programação do HUB Alto da Boa Vista.

Mobilidade do Campos do Jordão Design Festival 

“A cidade foi dividida em HUBS, considerando o potencial de cada área. Por exemplo, o Hub Alto da Boa Vista é o palco das atividades relacionadas à arte e cultura”, detalha Carmem.

É lá que acontece também o Sarau de piano com Antônio Luiz Barker, pianista e diretor musical do Toriba, na Livraria História sem Fim. O HUB ainda tem a visita guiada ao Auditório Cláudio Santoro e à mostra a céu aberto do Museu Felícia Leirner em um fragmento de Mata Atlântica que abriga 88 esculturas da artista.

A abertura do festival será no HUB Ort Hotel com o projeto Infinito Criativo, que surge a partir do símbolo do infinito que é, igualmente, a representação do autismo. Entre os objetivos, está a inclusão no mercado de trabalho de jovens talentos que estão no espectro sob a mentoria da artista Rapha Preto.

Hotel ORT, um dos participantes do Festival – Foto: Divulgação

Já o HUB Capivari, conta com eventos de figuras ilustres do design e da arquitetura. Como o talk com o escritório de arquitetura Tryptique, no hotel Quebra Noz.

Além disso, a apresentação sobre a feira de design francesa Maison et Objet, pelo jornalista Marcelo Lima, e a jam session com o grupo “Designers on the Rock”, composto por Marcelo Teixeira, Rapha Preto, Jack Fahrer e Gleuse Ferreira, designers e músicos.

Campos do Jordão Design Festival destaca a cidade não somente como um refúgio invernal, mas também como um vibrante centro de turismo focado em arte, design e arquitetura. Vale a pena conferir!

Gostou de saber mais sobre o Campos do Jordão Design Festival? Então, acompanhe a programação completa da 1.ª edição do evento e participe!

Serviço:

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Decoração Escandinava: Conheça o Estilo e 8 Dicas Para Fazer no Seu Lar

Microapartamentos: O Que São, Vantagens e Dicas Para Fazer Um Bom Projeto

Cantinho do Café: +10 Ideias Criativas Para Você Montar o seu Espaço

Decoração Rústica: +20 Ideias e Projetos Para Decorar os Ambientes

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36