Concreto bombeado diminui o tempo da obra

O concreto bombeado garante durabilidade e resistência nas construções. A forma como o concreto é bombeado e preparado, possibilita a “cura” eficaz do cimento. Pois, para que o concreto seque de maneira correta e evite trincas, são necessários alguns detalhes que estão além do sol e do vento.

concreto bombeado

INCLUIR LEGENDA NO SITE

Diferente da mistura manual do concreto, o concreto quando bombeado é misturado em máquina e mantém um nível de umidade eficaz. Isto porque a dosagem correta dos materiais e a forma como são misturados evita a evaporação da água. Sem evaporação da água, a temperatura do concreto fica estabilizada e auxilia no processo de hidratação do cimento e areia.

 

Previna trincas e infiltração na sua obra

A massa básica de concreto, normalmente utilizada em paredes, recebe na mistura: cimento, areia, cal e água. Todavia, o processo de mistura desses elementos, bem como o tempo que estes levam para serem distribuídos, faz grande diferença no resultado final da obra. O concreto bombeado impede que o material sofra ação negativa do vento, sol e da umidade do ar, pois neste caso o concreto não fica exposto.

Os principais prejuízos com a mistura incorreta do concreto são: fissuras e infiltração. Diferente do preparo e aplicação manual, o concreto bombeado é preparado numa betoneira e sua massa deve seguir especificações para o transporte através da tubulação. O preparo do concreto na betoneira, além de eficaz, também reduz mão de obra e diminui o tempo da concretagem; cerca de 50 m³ são aplicados por hora.

A homogeneidade do concreto bombeado garante maior qualidade no acabamento. Dessa forma, a opção por utilizar o concreto bombeado deixa de ser exclusiva de grandes obras e passa a integrar construções menores e reformas. Que tal utilizar concreto bombeado e ganhar mais tempo para executar a decoração e pensar nos pequenos detalhes do projeto arquitetônico?

Confira projetos inspiradores que utilizaram concreto bombeado

Com a qualidade garantida pelo uso de concreto bombeado, é possível utilizar acabamentos rústicos, como o de cimento queimado no teto, pois dificilmente haverá incidência de infiltrações.