Frente de casas de campo com diferentes estilos

O clima bucólico do campo faz bem e é recomendado por médicos e especialistas, afinal, em meio à rotina estressante das cidades, nada melhor que viajar para o interior e relaxar. Confira projetos inovadores, de frente de casas de campo, assinados por grandes nomes da arquitetura brasileira, parceiros do Viva Decora.

A arquitetura rural, por muito tempo foi marcada por casas simples ou com traços da arquitetura clássica. Mas atualmente, novas idéias são incrementadas aos projetos das casas de campo, de modo que o clássico se mistura ao rústico e gera um conceito moderno. Uma marca das casas de campo, especialmente na frente de casas rurais, é a presença de jardins e paisagens naturais que deixam o imóvel ainda mais acolhedor.

Frente de casas de campo com estilo clássico

Projetos com frente de casas clássicas são marcados por traços de pura elegância, que valorizam os detalhes e remetem ao período colonial, onde os nobres habitavam esses imóveis. Árvores regionais, pedriscos e pavimentos de cimento desenham caminhos até a frente de casas com design clássico. Os telhados de cerâmica também compõem projetos clássicos e realçam a beleza da frente de casas de campo, dando um toque de elegância à residência.

Projeto contemporâneo de casa de campo

As construções mais recentes ainda preservam traços tradicionais das casas de campos, todavia, mesclam elementos rústicos com modernos. O projeto abaixo preserva telhado com design colonial, constituído por madeira e telhas de cerâmica, porém há uma aposta em tons vibrantes que remetem ao modernismo. A frente das casas de campo é marcada por varanda, quase sempre com flores e móveis confortáveis.

Projeto moderno que agrega elementos rústicos e contemporâneos

A modernidade não se restringe apenas às grandes cidades, muito pelo contrário, é possível aliar modernidade e qualidade de vida nas cidadezinhas do interior. Os projetos arquitetônicos das casas de campo viabilizam conforto e funcionalidade, mesclam elementos decorativos que realçam a temática rural, mas sem perder a contemporaneidade.