Reforma de Casas: dicas importantes para você

Quem não tem vontade de morar numa casa nova de vez em quando? Mas nem sempre é possível simplesmente deixar tudo para trás e mudar de casa ou de apartamento. Muitas vezes o ambiente não está mais tão agradável, as paredes estão gastas, o teto está com mofo, tem revestimentos quebrados, enfim. Então resolve-se fazer uma reforma de casas. Aí que começa a maratona!

Reforma de Casas 13725-area-externa-outros-ambientes-revista-viva-decora-viva-decora

 

Tem gente que se assusta só de pensar em como será que vai ser a reforma de casas.Claro que toda reforma de casas nos traz um pouco de surpresa, mas se tomarmos alguns cuidados, elas não serão surpresas, mas alguns dos itens do cronograma.

No decorrer da obra, a presença, entrada e saída de diversos profissionais que não cumprem com a palavra, com o prazo, o orçamento que estoura, são coisas que fazem se pensar mil vezes antes de reformar uma casa. Em um ambiente comercial tem o agravante de não poder parar de funcionar para ser reformado. Mas alguns inconvenientes podem ser atenuados com o uso de profissionais que irão planejar e administrar.

Toda reforma de casas requer planejamento

Primeiramente é preciso que o arquiteto, através de um projeto fechado com o cliente, defina o que exatamente será feito e o quanto se pretende gastar, para que se oriente em questão de materiais, profissionais e outras despesas da reforma de casas. Para manter os pés no chão é essencial que se faça um orçamento detalhado com os preços pesquisados para o dinheiro não acabar antes do final da obra. Lembrar sempre: o barato sai caro, então contrate um profissional para assessorar.

Reforma de Casas 13935-area-externa-area-de-lazer-com-piscina-sofisticacao-do-lado-de-fora-revista-viva-decora-viva-decora

Cuidado com o “já que”. Ah… Já que estou mexendo vou fazer isso, já que estou mexendo vou fazer aquilo também. Tudo que fugir do planejamento pode ter consequências, como quebrar novamente uma determinada parte que já estava finalizada. Esse tipo de atitude pode gerar custos, e o ” já que” vai sair mais caro. Uma vez que o projeto está fechado, não deve haver alterações que não sejam estritamente necessárias como no caso de edificações muito antigas que podem apresentar algumas “surpresas” ao mexer nas paredes, etc.

Toda reforma requer bons profissionais

Muita atenção na hora de escolher os fornecedores e profissionais. Pesquise, procure indicação, referência, principalmente do profissional que está cuidando do projeto e da obra pra você!

reforma de casas 14135-area-externa-reforma-de-fachada-traz-vida-nova-para-casa-revista-viva-decora-viva-decora

Toda reforma requer bom relacionamento

Esse é mais um fator que pode fazer com que sua reforma termine de forma tranquila. Reformar uma casa é difícil, mas fazer obra em apartamento é muito mais. As dificuldades começam quando seguram o elevador por muito tempo para carregar com o material, depois o mesmo fica sujo, e o barulho, então, ninguém gosta, né? Existem leis que tratado direito da vizinhança e determina algumas limitações, mas nada como usar o bom senso e a boa educação, não é mesmo? Provavelmente o condomínio já tem suas regras, então basta segui-las.