1. Home
  2. Revista
  3. Modelos de casa
  4. Casa de praia: Charme, Conforto e Praticidade!

Casa de praia: Charme, Conforto e Praticidade!

Texto escrito  pela Arquiteta  Dudi Duarte

 

É possível decorar a casa de praia sem stress. Confira!

 

A utilização de revestimentos, para pisos e paredes, de fácil manutenção como ladrilhos, monolíticos e pedras, onde seja possível andar descalço são essenciais para o espaço, tecidos leves e rústicos para as cortinas e estofados, móveis com formas e materiais variados ajudam a dar um ar descontraído e charmoso, além de ambientar bem o espirito praiano na casa.

Brincar com cores e formas geométricas na decoração traz alegria aos ambientes. Na área social da casa pode-se abusar de diferentes cores e formas sem preocupar-se com erros ou exageros. Estes espaços pedem essa diversidade e alegria. Nos quartos e áreas intimas é interessante trabalhar com cores mais calmas, relaxantes, proporcionando maior conforto para o momento do descanso.

design sala casa de praia

Imagem daqui.

 

Os armários dos quartos, banheiros e cozinha devem ter algum tipo de ventilação para não segurar toda umidade do clima. Portas com venezianas ou telas de fibras naturais são boas opções para fechar estes armários e contribuem esteticamente com seu charme.

Ambientes abertos entre si e a área externa, sem utilizar degraus ou desníveis, dão leveza, aumentam o conforto e a praticidade da casa, além de torná-la um espaço mais funcional agradável para os moradores. A possibilidade de estar em contato permanente com a natureza através de grandes aberturas, varandas, pérgolas e até jardins internos torna o fato de morar uma experiência sempre fascinante e nada rotineira. Nas áreas externas, decks e móveis de fibra ou madeira, com tecidos especiais para estes espaços proporcionam a convivência e contemplação da natureza.

praia conforto casa de praia Projeto por Pepita Vidal & Paulo Teixeira

Detalhes técnicos são importantes para aumentar o conforto da casa. O uso de ventilação e iluminação naturais na maior parte do dia é indispensável para o bom funcionamento da casa. Pé direito alto e confortável, aliado a estes fatores, além de aumentar o conforto, aumentam muito à eficiência da construção como um todo e ajudam a diminuir o consumo de energia elétrica e outros artifícios para melhorar o conforto.

Outro detalhe importante para o pleno funcionamento da casa de praia é a preocupação com o isolamento térmico das coberturas da casa. Telhados com cobertura ajardinada isolam bastante o calor para o lado de fora da casa.

praia conforto casa de praia Projeto por Selma Tamaro

A casa de praia paulista e deve ser sempre pensada em um conjunto harmonioso, envolvendo todos os ambientes internos, promovendo a convivência entre os moradores, e deles com a natureza. Charme, conforto e praticidade são os pontos chave para um bom projeto e que darão aos moradores as melhores experiências de se estar em uma casa de praia.

Saiba mais sobre a Arquiteta Dudi Duarte 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Apartamento pequeno decorado com ambientes completamente integrados Projeto de Casa Aberta

Apartamento Pequeno Decorado: Dicas Infalíveis +71 Inspirações

Casas pré-fabricadas de madeira com janelas de madeira

Casas Pré-Fabricadas: Conheça Vantagens e Desvantagens +55 Modelos

65697- modelos de casas -alphaville-k1-02-sq-arquitetos-associados-viva-decora

+100 Modelos de Casas para Inspirar o seu Projeto

decoração rústica para sala com parede de vidro e parede revestida com pedras foto-pinterest

Decoração Rústica para Casa de Campo

Deixe um comentário

1 Comentário em "Casa de praia: Charme, Conforto e Praticidade!"

[…] Casa de praia: Charme, Conforto e Praticidade! […]

wpDiscuz