Viva Decora Home Shop

Cinza Chumbo: +58 Dicas de Como Usar a Cor na Sua Decoração

Categorias: Decoração de casa

Cores neutras são as mais usadas no design de interior, isso porque elas são fáceis de combinar com várias outras cores e ainda não se limitam a um único estilo de decoração, e se tem uma cor neutra que está cada dia mais em alta essa cor é o cinza. Encontrada em várias tonalidades o cinza se destaca nos ambientes levando sofisticação e modernidade, principalmente quando a tonalidade escolhida é o cinza chumbo.

E é justamente sobre a cor cinza chumbo que falaremos hoje, mostrando para você como trazer mais personalidade, elegância e modernidade para a sua casa utilizando essa cor. Confira!

1. A cor cinza chumbo leva elegância e modernidade aos ambientes decorados – Foto: Futurist Architecture

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja também

Qual é a cor cinza chumbo?

Caso você não saiba a cor cinza chumbo é mais escura que o grafite e mais clara que o preto, e é por isso que o cinza chumbo parede, móveis e objetos de decoração é tão usada, pois a cor cinza chumbo tem muita personalidade, porém ela não sobrecarrega tanto o ambiente como acontece com a cor preta, no entanto ela ainda assim é mais marcante que o grafite, por isso deve ser usada com moderação.

2. Cozinha planejada moderna na cor cinza chumbo com revestimento 3D – Foto: Eliane Revestimentos

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cores que combinam com cinza chumbo

Como você já deve saber, tons de cinza são neutros e sóbrios e por conta disso eles combinam facilmente com diversas outras cores, podendo até mesmo combinar mais de uma cor com a cor cinza chumbo, porém em ambientes pequenos é preciso escolher essas cores complementares com cuidado, pois como a cor cinza chumbo já é bem escura é preciso equilíbrio para que o espaço pareça visualmente maior e mais aconchegante. 

E para te ajudar a escolher as melhores combinações com a cor cinza chumbo separamos uma lista logo abaixo.

Amarelo

A combinação de cinza chumbo com o amarelo é perfeita para casas bem modernas e descontraídas. Por ser uma cor muito alegre e viva, o amarelo “quebra” a sobriedade da cor cinza chumbo e até mesmo pode ajudar na iluminação do ambiente.

Branco

Usar duas cores sóbrias e neutras não tem erro na decoração, e a combinação de cor cinza chumbo com branco é perfeita pois se harmoniza a diferentes estilos, mas é muita mais usada para ambientes modernos ou mesmo minimalistas. Além disso, a combinação de casas pintadas de cinza chumbo com branco é ideal para quem faz questão dessa tonalidade de cinza em ambientes pequenos.

Rosa

A cor cinza chumbo com tons de rosa é muito usada na decoração de quartos femininos bem modernos, e para acrescentar um toque sofisticado nesse ambiente é válido usar detalhes em dourado ou cobre como luminárias, por exemplo.

Azul

Por ser uma cor muito escura a combinação de cinza chumbo com azul fica mais interessante quando feita com tons de azul claro, pois assim ambas as cores conseguem aparecer bem na decoração e ter um equilíbrio adequado. Mas caso você queira combinar a cor azul marinho para casas pintadas de cinza chumbo é interessante investir em uma terceira cor clara para esse ambiente como o branco ou mesmo os tons de cinza claros.

Verde

Acrescentar tons de verde em casas pintadas de cinza chumbo é excelente para que os ambientes fiquem mais leves e frescos. Aqui a dica é não usar o verde somente em itens como tapetes, almofadas e poltronas, mas sim investir em muitos vasos de plantas que vão levar um toque de natureza para dentro dos ambientes com a cor cinza chumbo além de deixar o ar mais puro.

3. Decoração de sala na cor cinza chumbo com vários vasos de plantas – Foto: ZoSammieEnzo

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Dicas de decoração com a cor cinza chumbo

Desde a tinta cinza chumbo parede, passando por móveis, tapetes e outros objetos decorativos, é possível usar a cor cinza chumbo de diferentes formas na decoração, tudo depende de quais são as suas expectativas para esse ambiente e do estilo do espaço.

Caso você opte pela tinta cinza chumbo parede é importante lembrar que o restante do ambiente precisa ser decorado em uma paleta de cores mais clara, principalmente quando falamos de espaços pequenos, pois a tinta cinza chumbo parede pode deixar cômodos pequenos ainda menores e com um aspecto sobrecarregado, e nesse caso, além de um bom projeto de iluminação também é preciso saber usar a seu favor a iluminação natural então use cortinas e persianas de tecidos leves e claros para trazer um toque mais acolhedor e claridade ao espaço. 

Por isso, se você for usar a tinta cinza chumbo em um cômodo pequeno nossa dica é escolher uma única parede para ser destacada nessa cor e o restante das paredes devem ser pintadas em branco, cinza bem claro ou talvez na cor off-white, já para cômodos ambos, a cor cinza chumbo parede pode até ser usada com muito mais liberdade, porém um bom projeto de iluminação deve ser feito para que o espaço não fique sobrecarregado, mas sim bem aconchegante.

4. Escolha uma parede para ganhar destaque no ambiente e pinte-a com a tinta cinza chumbo – Foto: Revista VD

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cinza chumbo na sala

Na sala essa tonalidade comumente é usada através de móveis como sofás e poltrona cinza chumbo. E como já falamos essa cor é muito usada na decoração contemporânea, mas nada impede que você opte por um modelo mais clássico de sofá ou poltrona cinza chumbo para um ambiente mais sofisticado e clássico. 

Uma dica para uma decoração bem alegre e descontraída para a sala de estar é investir em almofadas para sofá cinza chumbo que sejam bem coloridas como almofadas decorativas amarelas, azuis, verde, rosas ou até mesmo as estampadas. E além das almofadas para sofá cinza chumbo você também pode usar manta para sofá e para a poltrona cinza chumbo, principalmente em épocas mais frias do ano, pois além de aconchego e beleza as mantas e almofadas para sofá cinza chumbo também ajudam a deixar o ambiente mais aquecido em épocas de outono e inverno.

Por fim, você ainda pode optar por outros móveis para decorar a sala na cor cinza chumbo como um rack, mesa lateral ou puffs nessa tonalidade, ou ainda investir em uma tinta cinza chumbo para dar mais destaque a uma parede do ambiente.

5. Sala de estar simples decorada com sofá cinza chumbo retrátil – Foto: Pinterest

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cinza chumbo no quarto

Por ser um ambiente muito íntimo a decoração do quarto deve carregar a personalidade do seu dono, e caso o seu dono seja mais moderno e ame um estilo contemporâneo com certeza a cor cinza chumbo na decoração será a escolha perfeita.

Sempre que vamos elaborar a decoração do quarto, seja um quarto de bebê, quarto de solteiro ou quarto de casal é preciso pensar que esse ambiente precisa passar sensação de acolhimento e por isso a cor cinza chumbo precisa ser usada de maneira estratégica. Você pode optar por combinar a cor cinza chumbo com outras cores que ajudem a aquecer o quarto como o marrom presente em móveis de madeira e revestimentos ou mesmo tons de rosa, laranja e amarelo.

Aqui você também pode optar pelo papel de parede ou pela tinta cinza chumbo e fazer uma iluminação bem planejada para o ambiente usando luminárias, abajures e trilho de luz ou ainda investir no cinza chumbo em detalhes como roupa de cama, almofadas, uma cabeceira, tapete, poltronas entre outros.

6. Decoração para quarto feminino moderno na cor cinza chumbo e rosa – Foto: Pinterest

Cinza chumbo cozinha

Quer uma decoração de cozinha bem moderna e que fuja do convencional? Então, invista na cor cinza chumbo para a cozinha. Aqui é bem comum que a cozinha planejada tenha os armários de cozinha projetados nessa cor, mas caso você ache que o ambiente pode ficar com um aspecto pesado, você ainda pode usar a cor cinza chumbo apenas em detalhes como piso, revestimentos, banquetas para cozinha e até mesmo em lustres e luminárias.

Se você quiser deixar a decoração da cozinha cinza chumbo mais descontraída ainda é válido investir em detalhes em tons de amarelo, rosa ou laranja que podem estar presentes nas portas dos armários, azulejos ou até mesmo em eletrodomésticos como fogão, forno e geladeira, e lembre-se sempre, um projeto de iluminação bem feito pode fazer toda a diferença na sua decoração de ambiente cor cinza chumbo.

7. Decoração para cozinha americana moderna em tons de cinza – Foto: Pinterest

Fachada cinza chumbo

A fachada cinza chumbo é muito usada em projetos de casas com uma arquitetura bem contemporânea, ou seja, aquela casa com fachada com linhas bem retas e formas geométricas. Mas claro que a fachada cinza chumbo também pode ser feita em casas com estilo mais clássico ou mesmo para casas simples.

Para dar um toque diferenciado na fachada cinza chumbo é interessante usar revestimentos como pedras ou madeira que trazem textura para a arquitetura do projeto, e você ainda pode acrescentar outros cores na fachada cinza chumbo como o off-white, verde, preto ou se preferir outras tonalidades de cinza.

8. Arquitetura contemporânea para fachada cinza chumbo – Foto: Revista VD

Assista o vídeo com mais dicas de como usar o cinza chumbo na sua decoração

Veja nossa galeria para mais ideias com decoração na cor cinza chumbo

9. As almofadas coloridas para a sala decorada em cor cinza chumbo é excelente para descontrair o ambiente – Foto: Pinterest
10. Almofadas coloridas para sofá cinza chumbo em sala com vários quadros na parede – Foto: Webcomunica
11. Decoração para sala com quadros apoiados em prateleiras e almofadas para sofá cinza chumbo – Foto: Pinterest
12. Cabeceira capitonê na cor cinza chumbo para quarto de casal – Foto: Antic&Chic
13. Tons escuros de cinza garantem um ar moderno e sofisticados aos ambientes – Foto: Design & That
14. Decoração com cor cinza chumbo para quarto de casal moderno – Foto: PopSugar
15. Cinza chumbo para parede decorada com vários quadros – Foto: Pinterest
16. Invista em pontos de cor nos ambientes decorados em tons de cinza escuro – Foto: Meu Estilo Decor
17. Cinza chumbo parede para decoração de quarto de casal com cama japonesa – Foto: Refinery29
18. Cinza chumbo parede para sala moderna com sofá de canto modulado – Foto: ArchZine
19. Para ambientes pequenos combine o cinza chumbo com cores claras – Foto: Archilovers
20. Banheiro planejado moderno na cor cinza chumbo – Foto: Air Freshener
21. Cor cinza chumbo para cozinha planejada com armário aéreo branco – Foto: Casa de Valentina
22. Detalhes em madeira deixam os ambientes na cor cinza chumbo mais aconchegantes – Foto: Behance
23. Cor cinza chumbo para decoração de cozinha moderna planejada – Foto: Casa e Jardim
24. Cor cinza chumbo parede para decoração de quarto de casal moderno e minimalista – Foto: Pinterest
25. Cor cinza chumbo para decoração de sala de jantar moderna com buffet branco – Foto: Karly Hughes
26. Invista em tons de cinza bem escuros para decoração de ambientes com estilo contemporâneo – Foto: Pinterest
27. As almofadas coloridas dão um ar mais alegre para a decoração do quarto em tons de cinza claro e chumbo – Foto: Pinterest
28. Sala de jantar moderna decorada na cor cinza chumbo com cadeiras vermelhas – Foto: Pinterest
29. Sala ampla e moderna decorada com tinta cinza chumbo para parede com lareira – Foto: Pinterest
30. Enquanto o cinza chumbo deixou a cozinha com estilo moderno o rosa acrescenta um toque de delicadeza – Foto: Futurist Architecture
31. Cozinha branca decorada com bancada na cor cinza chumbo – Foto: Pinterest
32. Decoração clean para sala com sofá cinza chumbo – Foto: Webcomunica
33. Invista em espelhos na decoração de casas pintadas de cinza chumbo – Foto: Futurist Architecture
34. Decoração moderna para cozinha cinza chumbo planejada com detalhes em madeira e iluminação de led – Foto: Liliana Zenaro Interiores
35. Ambientes pequenos decorados na cor cinza chumbo precisam de uma boa iluminação – Foto: Wood Save
36. Decoração simples para sala com parede e sofá cinza chumbo – Foto: Life on Primrose Lane
37. Decoração moderna para cozinha planejada com armários na cor cinza chumbo e revestimento preto – Foto: Futurist Architecture
38. Espelho grande e lustre moderno dourado para decoração de quarto de casal com tinta cinza chumbo na parede – Foto: Pinterest
39. A fachada cinza chumbo também pode ter um estilo mais clássico – Foto: Transforme Sua Casa
40. Home office simples decorado com tinta cinza chumbo parede e escrivaninha suspensa – Foto: Pinterest
41. Mapa para decoração de parede cinza chumbo para quarto de casal com móveis de madeira – Foto: Etsy
42. Modelo de sofá cinza chumbo com estrutura em madeira – Foto: Revista VD
43. Móveis de madeira para quarto de casal decorado com tinta cinza chumbo – Foto: Lova Homy
44. Decoração com parede e sofá cinza chumbo para sala clean – Foto: Karly Hughes
45. Poltrona cinza chumbo para quarto de casal moderno com cimento queimado na parede e teto – Foto: Pinterest
46. Quarto decorado com tinta cinza chumbo para parede com boiserie – Foto: Archilovers
47. Decoração de quarto de casal com várias almofadas, cortina floral e parede pintada em cinza escuro – Foto: Archilovers
48. Tons de cinza para decoração de quarto de solteiro planejado com beliche – Foto: The Holk
49. Quarto decorado com tinta cinza chumbo parede – Foto: Constance Zahn
50. Rack cinza chumbo para sala decorada com revestimento 3D – Foto: Pinterest
51. Sala ampla decorada com poltrona cinza chumbo – Foto: Pinterest
52. Sala de estar decorada com poltronas de madeira e parede e sofá cinza chumbo com várias almofadas – Foto: Casa Trés Chic
53. Procure investir em uma ambiente bem iluminado para decoração em tons de cinza escuro – Foto; Pinterest
54. Sala decorada com várias almofadas para sofá cinza chumbo – Foto: Pinterest
55. Sofá cinza chumbo para sala decorada com detalhes em madeira e parede pintada de preto – Foto: Pinterest
56. Tinta cinza chumbo para parede de ambiente decorado com vários quadros e varal de luz – Foto: A Casa Delas
57. Tinta cinza chumbo para parede de banheiro decorado com espelho adnet – Foto: Behance
58. Decoração simples com tinta cinza chumbo para quarto infantil – Foto: Pinterest
Voltar ao topo -.-