1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Cozinha Cinza: +65 Lindos Exemplos de Como Ter Uma

Cozinha Cinza: +65 Lindos Exemplos de Como Ter Uma

Em qualquer decoração, a cor a ser usada nos ambientes é algo muito importante. Não importa o cômodo, a escolha das tonalidades que vão colorir os móveis e outros itens é fundamental para uma boa decoração. Nesse sentido, um das escolhas mais populares é a cozinha cinza, que de muitas formas representa o que há de mais neutro e, por assim dizer, simples no mundo do design de interiores.

Ter uma cozinha cinza é algo válido por uma série de motivos, estes que dizem respeito à parte estética e também funcional. Uma cozinha compacta cinza, por exemplo, possui um nível de otimização espacial perfeito. O mesmo vale para a cozinha modulada cinza e, é claro, a cozinha planejada cinza, que existe para servir de exemplo do que vem a ser um ambiente que aproveita espaços.

cozinha cinza - cozinha com mesa de mármore
1. A cozinha cinza é algo muito vantajoso. Foto: Letícia Interiores

Se você é daqueles que acham a cozinha cinza sem graça, saiba que sempre é possível unir a tonalidade a outras cores. Exemplos disso são a cozinha cinza e amarela, a cozinha vermelha e cinza, a cozinha cinza e branco e, aquela que vem a ser uma das mais populares e vantajosas entre as opções, a cozinha preta e cinza. Ou seja, a cozinha cinza claro ou escuro permite que você ouse muito, e se você tiver uma cozinha completa com todos os eletrodomésticos, utensílios e armários de cozinha essenciais para esse ambiente, a sua cozinha cinza se tornará uma verdadeira cozinha dos sonhos. !

Se você está interessado em ter uma cozinha cinza, saiba que veio ao lugar certo. Continue lendo e confira informações valiosas para garantir a melhor cozinha cinza possível. Aproveite e dê uma olhada em nossa galeria de fotos, pois separamos imagens incríveis de armário de cozinha planejado cinza e muitos outros itens que podem ser usados na hora em que você for colocar a mão na massa para ter uma excelente decoração.

A cozinha compacta cinza

Quando pensamos em uma cozinha compacta cinza, geralmente nos vem à cabeça a ideia de que a cor escolhida para decorar o ambiente foi inserida para otimizar o ambiente. Essa é uma verdade por muitos motivos, tendo em vista que até mesmo uma cozinha cinza grande ganha em otimização de espaço. Ou seja, a sobriedade da cor cinza é um verdadeiro coringa na decoração.

cozinha cinza - cozinha ligada com sala de estar com móveis cinzas
2. A cozinha cinza compacta chama a atenção por ser otimizada. Foto: 4Style Interiores

Ainda assim, optar por uma cozinha compacta cinza é algo que vale muito a pena também por outros motivos. Por ser mais sóbria, uma cozinha cinza garante que você possa ousar mais na escolha dos utensílios de cozinha e demais móveis. Ou seja, com uma cozinha cinza compacta você pode ter pratos, copos, panelas, banquetas para cozinha e diversos outros itens na cor que você desejar, tendo em vista o contraste.

Mas é muito importante lembrar, caso você opte por uma tonalidade mais escura do cinza como o cinza chumbo, por exemplo, para decorar a sua cozinha compacta, é indispensável o uso de um bom projeto de iluminação contendo luminárias e arandelas para personalizar esse espaço.

A cozinha modulada cinza

A cozinha modulada cinza também é algo que vale muito a pena. Conhecida por ser funcional e desenvolvida para ambientes pequenos, ter uma cozinha modulada é algo que já é vantajoso, mas optando por transformá-la em uma cozinha cinza você garante, por exemplo, um nível de sobriedade que pode ser aproveitado em outros elementos do seu cômodo.

cozinha cinza - cozinha com móveis embutidos
3. A cozinha cinza modulada é delicada e chama muito a atenção. Foto: Ideias Decor

Além disso, a cozinha modulada cinza possui um nível de requinte e beleza interessante para qualquer tipo de decoração. Quem possui uma cozinha modulada cinza sabe que o design requintado é uma das principais característica, algo que fica ainda melhor quando falamos de uma cozinha cinza, que se adequa a diferentes tipos de combinações e estilos decorativos.

A cozinha planejada cinza

Novamente falando sobre otimização de espaço, não podemos citar a cozinha cinza como um exemplo de aproveitamento espacial sem lembrar da cozinha planejada cinza. Por reunir a funcionalidade perfeita dos móveis planejados à sobriedade muito aproveitável da cor cinza, a cozinha planejada cinza é o que há de melhor para quem deseja uma cômodo completo em um ambiente pequeno.

cozinha cinza - cozinha com armários cinza e dois micro-ondas
4. A cozinha cinza planejada é o perfeito exemplo de otimização espacial. Foto: Instagram

Cozinha cinza claro ou cinza escuro?

Quando você opta por uma cozinha cozinha cinza, a tonalidade a ser usada é uma questão a ser respondida. Da mesma forma que você pode ter uma cozinha cinza claro, há quem prefira investir na força visual do cinza escuro. A escolha depende de uma série de fatores, ainda que o modelo cinza escuro seja, de fato, algo que vale muito a pena de se investir se a internação for algo mais destacado.

cozinha cinza - cozinha com armários cinza com parede de mármore
5. A cozinha cinza claro é delicada, enquanto a cozinha cinza escuro é mais chamativa. Foto: Letícia Interiores

A cozinha cinza claro, no entanto, costuma ser a mais popular, o que muito se deve às muitas vantagens que uma tonalidade do tipo oferece ao ambiente, como por exemplo a sobriedade. Uma cozinha cinza claro sempre será muito leve e clara, auxiliando na iluminação do ambiente e, novamente, na otimização espacial. Ou seja, apenas vantagens para você e sua casa.

A cozinha cinza e amarela

Quem investe em uma cozinha cinza e amarela geralmente tem em mente a ideia do contraste. Essa é uma verdade da cozinha cinza e amarela e algo que deve ser muito bem aproveitado. Você pode conseguir esse efeito de muitas formas, seja por meio dos móveis ou por algo mais definitivo, como a pintura ou revestimentos de parede. Pode também ser interessante optar pelo contraste em sua cozinha cinza e amarela com um bonito papel de parede que contenha as duas cores para cozinha e esteja em todo o cômodo.

cozinha cinza - cozinha cinza e amarela
6. A cozinha cinza e amarelo chama a atenção pelo contraste. Foto: Revista Viva Decora.

A cozinha vermelha e cinza

A vozinha vermelha e cinza também garante um nível de contraste interessante ao cômodo, ainda que em uma maior sobriedade. Nesse sentido, uma cozinha vermelha e cinza é algo mais intermediário, por isso costuma gerar tantas dúvidas entre decoradores. Há quem pense que uma combinação do tipo não é muito interessante, mas a verdade é que a cozinha cinza e vermelha é muito vantajosa.

cozinha cinza - cozinha com móveis cinzas e paredes vermelhas
7. A cozinha cinza e vermelha também é contrastiva, porém mais delicada. Foto: Decor Fácil

Optando por tal combinação você reúne tonalidades quentes e frias, mas sem carregar o ambiente. Para quem deseja algo chamativo, mas ainda assim como um toque sutil e que não prejudique o balanço estético da cozinha, essa é uma opção mais do que interessante.

A cozinha preta e cinza

A cozinha preta e cinza é a mais comum entre as apresentadas. Isso é verdade pelo fato de serem cores semelhantes e, como todo mundo costuma dizer, o preto combinar com tudo. A cozinha preta e cinza, no entanto, é algo que deve ser escolhido se você seja um efeito mais moderno no seu ambiente. Decorações mais clássicas se dão melhor com tonalidades brancas e que tenham de fato o contraste de quente e frio.

cozinha cinza - cozinha com papel de parede geométrico
8. A cozinha cinza e preto é muito popular. Foto: Revestindo a Casa

A cozinha cinza e branco

A cozinha cinza e branco é perfeita para decorações mais clássicas. Com a claridade e o fator sóbrio a seu favor, optar pela cozinha cinza e branco é o mesmo que garantir um excelente nível de temperança. Ainda que mais moderada, a cozinha cinza e branco está longe de ser sem graça. A depender de como você inserir as cores na sua decoração, é possível garantir efeitos incríveis e que só contribuem para que seu cômodo ganhe muita vida.

cozinha cinza - cozinha com bancada cinza e parede branca
9. A cozinha cinza e branco pode dar muita a vida do ambiente. Foto: Marmoraria Resende

Assista o vídeo com mais dicas de como decorar cozinha cinza

Gostou das dicas? Então confira nossa galeria com lindas imagens de armário de cozinha cinza e muito mais

cozinha cinza - cozinha com armários cinza escuro e branco
10. A cozinha cinza é muito popular. Foto: Vanessa Salles
cozinha cinza - armários de cor cinza e puxadores dourados
11. Você pode inserir muitos elementos na sua cozinha cinza. Foto: Letícia Interiores
cozinha cinza - cozinha com parede de tijolos cinza
12. A sua cozinha cinza pode optar pela cor na parede. Foto: Jeito de Casa
cozinha cinza - cozinha com papel de parede cinza e geométrico
13. A cozinha cinza com papel de parede geométrico é delicada. Foto: Instagram
cozinha cinza - cozinha com armários de cor cinza clara
14. A cozinha cinza pode ser feita de muitas formas. Foto: Casa Très Chic
cozinha cinza - cozinha com balcão de mármore
15. A cozinha cinza ganha muito quando conta com mármore. Foto: Revista Casa e Jardim
cozinha cinza - cozinha com móveis espelhados
16. A cozinha cinza é objeto de desejo de muitas pessoas. Foto: ForumConstruire
cozinha cinza - cozinha com tijolinhos cinza
17. Com a cozinha cinza sua otimização de espaço está garantida. Foto: Liliana Zenaro
cozinha cinza - cozinha com armários cinza e geladeira branca
18. A cozinha cinza é sempre vantajosa. Foto: Casa Casada
cozinha cinza - cozinha com banca de madeira
19. Armário de cozinha cinza é algo que vale a pena de muitas formas. Foto: Histórias de Casa
cozinha cinza - cozinha com bancada de madeira e fogão cooktop
20. A cozinha cinza é linda e chamativa. Foto: Ideias Decor
cozinha cinza - cozinha com paredes cinza
21. A cozinha cinza pode contar com ladrilhos na cor. Foto: Dicas Decor
cozinha cinza - cozinha com coifa de madeira
22. A cozinha cinza ganha muito com móveis de madeira crua. Foto: Ideias Decor
cozinha cinza - cozinha com nichos de madeira
23. A cozinha cinza pode ser feita de muitas formas. Foto: Instagram
cozinha cinza - cozinha com mesa de madeira e móveis cinza
24. A cozinha cinza é delicada quando usa as tonalidades certas. Foto: Homify
cozinha cinza - cozinha com armários de cor cinza
25. Sua cozinha cinza tem uma cara mais clean. Foto: Instagram
cozinha cinza - cozinha grande americana
26. O armário de cozinha cinza é o que há de mais sóbrio no ambiente. Foto: Casa de Valentina
cozinha cinza - cozinha com forno embutido
27. A cozinha cinza pode ser o curinga do ambiente. Foto: Decor Fácil
cozinha cinza - cozinha com pia de cor preta
28. Esta cozinha cinza é super delicada. Foto: ArchTrends
cozinha cinza - cozinha com banca de granito
29. A cozinha cinza pode contar com diferentes elementos. Foto: Instagram
cozinha cinza - cozinha com papel de parede espelhado
30. Esta cozinha cinza ganha destaque pela parede espelhada. Foto: Homify
cozinha cinza - cozinha com armários de gabinete cinza
31. A cozinha cinza é delicada e chamativa ao mesmo tempo. Foto: INÁ Arquitetura
cozinha cinza - cozinha com parede revestida com madeira
32. Este cozinha cinza ganha um contraste com a parede revestida em madeira. Foto: Ideias Decor
cozinha cinza - cozinha com parede cinza
33. Esta cozinha cinza faz jus ao nome pelo papel de parede. Foto: Revista Viva Decora.
cozinha cinza - cozinha com móveis cinzas
34. O chão dessa cozinha cinza contribui para o contraste. Foto: Casa Très Chic
cozinha cinza - cozinha com mesa de madeira e armários cinza
35. Esta mesa de madeira melhora a cozinha cinza de muitas formas. Foto: Tua Casa
cozinha cinza - cozinha com móveis grandes
36. A bancada de mármore é um elemento perfeito para cozinha cinza. Foto: Pinterest
cozinha cinza - cozinha com parede e móveis cinza
37. Esta cozinha cinza é pequena, mas não parece. Foto: Tua Casa
cozinha cinza - cozinha com geladeira de duas portas
38. A cozinha cinza fica ainda melhor com eletrodomésticos em inox. Foto: Casa de Valentina
cozinha cinza - cozinha pequena com geladeira inox
39. A cozinha cinza com bancada branca é muito delicada. Foto: Instagram
cozinha cinza - cozinha com bancada cinza e parede de mármore
40. A cozinha cinza pode ser decorada de muitas formas. Foto: Instagram
cozinha cinza - cozinha com bancada de madeira e banquetas
41. A cozinha cinza combina com uma série de elementos decorativos. Foto: Pinterest
cozinha cinza - cozinha com parede de tijolos brancas
42. A cozinha cinza com tijolinhos brancos é muito clássica e moderna ao mesmo tempo. Foto: Revestindo a Casa
cozinha cinza - cozinha com parede de ladrilhos
43. A cozinha cinza pode ter diferentes tipos de eletrodomésticos. Foto: Dicas Decor
cozinha cinza - cozinha com banquetas de madeira
44. As banquetas de madeira são o destaque desta cozinha cinza. Foto: Casa de Valentina
cozinha cinza - cozinha simples com armários cinzas
45. A bancada preta deixa a cozinha cinza mais moderna. Foto: Tua Casa
cozinha cinza - cozinha com tijolinhos brancos
46. A cozinha cinza e branca é uma ótima ideia. Foto: Casa Très Chic
cozinha cinza - cozinha com bancadas cinzas
47. A cozinha cinza pode ter móveis envernizados para dar mais destaque ao cômodo. Foto: Revista Viva Decora.
cozinha cinza - cozinha com parede de tijolos
48. A cozinha cinza é delicada, mas pode ter muito destaque a depender dos elementos. Foto: Tua Casa
cozinha cinza - cozinha com armários de madeira
49. A cozinha cinza sempre parece grande. Foto: Homify
cozinha cinza - cozinha com móveis cinza e espelhados
50. A depender do revestimento usado no chão, a cozinha cinza pode ter diferentes aspectos. Foto: Instagram
cozinha cinza - cozinha com bancada branca
51. A cozinha cinza ganha muito com elementos de branco. Foto: Casa de Valentina
cozinha cinza - cozinha com parede de madeira
52. Esta cozinha cinza usa uma tonalidade muito escura. Foto: Instragram