1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Como Construir uma Piscina: Alvenaria, Fibra de Vidro e Vinil

Como Construir uma Piscina: Alvenaria, Fibra de Vidro e Vinil

Já que estamos nos preparando para as férias que tal começar a planejar a construção de uma piscina na sua casa, pois assim no verão, estará tudo pronto para fazer aquele churrasco no jardim e curtir com a família e os amigos. Mas você sabe como  construir uma  piscina? Conheça os tipos disponíveis no mercado!

Como construir uma piscina para o seu lazer

1- Como construir uma piscina é agregar valor ao imóvel, invista em bons materiais.

Como construir uma piscina barata: Faça um cronograma da obra

Para você que deseja saber como fazer piscina barata e de forma rápida, vamos te ajudar com algumas sugestões de como executar esse importante item de lazer para sua casa.

Como construir uma piscina barata depende de espaço no seu quintal, separe uma área longe de árvores, telhados ou de algum tipo de construção que possa fazer sombra. Isso é importante porque evita quedas de folhas ou sujeiras na água

Depois da escavação do local da piscina você deve nivelar o solo e começar a fazer uma estrutura para as paredes, usando ferro antes da concretagem. Na construção de piscina a impermeabilização é um dos fatores mais importantes para prevenir vazamentos.

Depois de levantar as paredes, contrate um eletricista e encanador que tenham experiência em construção de piscina para fazer todas as instalações.

Veja dicas de como construir uma piscina

Primeiro passo é analisar o terreno disponível para a construção, ele também ajudará na escolha do tipo de piscina. A construção de piscina deve levar em conta à incidência de ventos, a insolação, a distância de árvores, telhados e muros que podem sombrear a piscina. Antes da construção de piscina você também deve estudar o local onde serão colocados os drenos, encanamentos e filtros.

Para todos os tipos de construção de piscina precisa ser projetada a casa de máquinas que necessita de espaço suficiente para caber uma pessoa em pé.   No espaço planejado para casa de máquinas não guarde produtos químicos para evitar o risco de acidentes.

Como fazer uma piscina é um trabalho técnico, procure empresa especializada que forneça um certificado de garantia da estrutura e dos equipamentos. Em alguns casos será obrigatório ter uma licença da prefeitura ou da associação de moradores para construção de piscina.

 

Como construir piscina de qualidade

2- Uma ótima dica de como construir uma piscina é utilizar equipamento de qualidade e profissionais qualificados.

Como construir uma piscina de alvenaria e concreto

Uma das melhores relações de custo benefício nesse tipo de obra é a escolha da piscina de concreto, apesar de ser um material mais caro do que os outros, sua durabilidade é muito superior, podendo chegar a 30 anos. Além do material ser resistente, com o concreto é possível realizar um projeto de qualquer tamanho e formato e os acabamentos são os mais diversos possíveis, como: azulejo, pedras e pastilhas.

Se você já determinou onde e como construir uma piscina de alvenaria e concreto, aproveite para elaborar um planejamento do paisagismo em torno da piscina. Caso tenha um espaço razoável no seu quintal, faça um deck com chuveiro.

Antes de contratar qualquer empresa, pesquise como construir uma piscina de alvenaria e concreto e quais são as implicações no seu condomínio ou junto à prefeitura.  Como construir uma piscina de alvenaria valoriza o imóvel, invista em materiais de boa qualidade.

Como construir uma piscina de alvenaria e concreto é um trabalho técnico,  lembre-se que o material deve ser impermeabilizado e tratado, pois alguns tipos de imperfeições podem acumular fungos e bactérias. Tome cuidado, pois ao misturar concreto e alvenaria algumas fissuras podem surgir, por isso, é importante realizar uma manutenção periódica. E você pode também aproveitar o momento da construção de piscina para criar uma área de lazer e construir sua própria churrasqueira pré-moldada!

Veja também: Limpar piscina, veja dicas para facilitar a tarefa

Como construir uma piscina de Fibra de vidro

Como construir uma piscina barata

3- A piscina de fibra é a melhor alternativa de como construir uma piscina barata.

São mais fáceis e rápidas de instalar, por já serem pré-fabricadas, possuem uma garantia maior. O preço é mais em conta, porém, não existe uma grande variedade de formas e tamanhos. Em terrenos instáveis é preciso montar toda uma estrutura para receber a piscina.

A limpeza das piscinas de fibra de vidro são bem mais simples e o material não acumula sujeira ou bactérias. Com a manutenção correta, sua duração é de até 10 anos.

Como construir uma piscina para o seu lazer

4- Como construir uma piscina pode aproximar amigos e familiares, aproveite para construir uma área de lazer completa.

Como construir uma piscina de Vinil

A construção da piscina de vinil é da mesma forma que a de concreto, porém, não é necessário realizar a impermeabilização. A variedade de formas, cores e tamanhos também é bem grande quando o material escolhido é o vinil.

Como construir uma piscina de vinil

5- Como construir uma piscina de vinil necessita de cuidados especiais, procure empresas especializadas nesse tipo de revestimento.

Por não precisar usar rejunte, é muito difícil acontecer o acumulo de fungos e sujeiras. A desvantagem fica por conta da manutenção, que se não for feita com os produtos corretos acaba deteriorando o vinil.

Como construir uma piscina de vinil para evitar a proliferação de bactérias

6- Como construir uma piscina de vinil requer cuidados para não proliferação de bactérias, mantenha a água bem tratada.

Como fazer Piscina: Valorize o seu imóvel

Para você que está pesquisando sobre como fazer uma piscina barata, saiba que a escolha dos materiais tem um grande impacto no preço final da obra. Outro ponto determinante do como fazer uma piscina barata é a escolha dos profissionais que irão executar o serviço.

Há no mercado diversas piscinas em fibra que são ótimas opções de como fazer piscina barata. A piscina de fibra tem instalação rápida e simples. Essa piscina completa a área de lazer da sua casa e valoriza ainda mais o seu imóvel.

Agora que você já sabe um pouco de como fazer piscina é muito importante aprender a conservar e cuidar da higiene da água para que não ocorra a proliferação de bactérias. Você encontra facilmente no mercado por produtos para fazer a manutenção da sua piscina.

Piscina Pequena: Veja dicas de como construir

 

Aqui você encontra profissionais especializados na construção de piscinas, assim você não corre o risco de escolher o material errado para sua casa.

Texto escrito por Equipe Get Ninjas

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Rodapé embutido na parede

Rodapé de Madeira: Instale para Decorar e Proteger as Suas Paredes

Sala com piso vinílico de madeira e móveis estilo retrô Foto de Duratex Madeira

Piso Vinílico: Sustentabilidade e Beleza para o seu Lar +50 Inspirações

Platibanda  casa luxuosa

Platibanda: +50 Modelos para Você Esconder a Estrutura do Seu Telhado

Quarto de casal com parede cor palha com roupa de cama marrom, branco e azul Foto de GD Home

Cor Palha: 52 Inspirações para Você Mudar o Visual da sua Casa

Deixe um comentário

3 Comentários em "Como Construir uma Piscina: Alvenaria, Fibra de Vidro e Vinil"

[…] Veja mais: Dicas e modelos de varandas gourmet charmosas – Veja mais: Como construir uma piscina para o seu lazer – Veja mais: Como cuidar de orquídeas do jardim de sua […]

[…] Veja mais: Dicas e modelos de varandas gourmet charmosas – Veja mais: Como construir uma piscina para o seu lazer – Veja mais: Como cuidar de orquídeas do jardim de sua […]

pedro verderio
Um alerta para quem pretende comprar piscina de fibra. As empresas que vendem normalmente apenas cavam o buraco e jogam a piscina dentro (as vezes e´ voce que vai ter que correr atras de uma escavadeira, e só para colocar a piscina dentro do buraco precisa de 10 metros de areia e quase 200 blocos de cimento ) e depois voce deve contratar pedreiros para fazer o entorno da piscina e o deck, colocar piso ou revestimento, fazer o escoamento da agua, instalar ponto de energia para a bomba. Pode tambem ser necessario nivelar o terreno. Paguei cerca de r$… Ler mais »
wpDiscuz