1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Jantar
  4. Como decorar uma sala de estar pequena incrível

Como decorar uma sala de estar pequena incrível

Quando se fala de banheiro, cozinha ou quartos pequenos, costumamos aceitar e dar aquele “jeitinho”. Agora, e quando se trata da sala? A porta de entrada! O que fazer quando a parte da casa que recebe mais visitas não tem “espaço suficiente”? Esse é um assunto que intriga muitas pessoas ao adquirir um novo imóvel.

Assim como qualquer outro cômodo, na sala diversos recursos podem ser utilizados para que você consiga aproveitar o máximo de espaço sem tirar o conforto. Além de poder recepcionar seus familiares e amigos sem tanta preocupação.

Formas de como decorar uma sala de estar pequena

A primeira coisa a se fazer é medir o local e após, anotar aquilo que é realmente necessário para se ter numa sala. É importante decidir isso, para não comprar móveis ou outros utensílios que só vão ocupar espaço. Quando se tem um espaço pequeno, o foco deve estar naquilo que for útil, o necessário, como o sofá (ou poltronas), rack, cortina etc.

Se não há espaço para uma estante, por exemplo, a TV pode ser colocada com suporte na parede. Um bom espaço será economizado. E no lugar da mesa de centro, pode se utilizar um item decorativo, como tapetes. São lindos e ótimos para complementar um ambiente.

 

Na sala acima os móveis foram embutidos na parede e a TV fixada na parede também. Uma mesa de centro poderia poluir e tirar o conforto do ambiente, com isso, entrou esse móvel colorido (deu um toque diferente) com rodinhas, podendo servir como apoio de diversos objetos e/ou comida e depois de usado é só retirá-lo. Muito prático!

 

E quando a sala de estar se une à sala de jantar, as dicas permanecem! Compre o que será utilizado! Itens que servem apenas para decorar ficam como 2° opção.

 

Esse móvel atrás do sofá foi uma boa saída, assim como a troca da mesa de jantar clássica por uma bancada. Procure sempre deixar espaço livre, para que as pessoas possam circular sem correr o risco de esbarrar nos móveis.

Um item interessante é o pufe, pode ficar guardado em algum local (se não tiver espaço na sala) e ser usado somente quando houver necessidade. Faça bom uso de sofás menores e mais modernos ou troque por poltronas e pufes, como citado anteriormente.

 

Busque deixá-la mais clean. Se você souber combinar os itens de decoração, fazendo um jogo de cores, a sala ficará linda! Deixe para avivar nos itens menores, e as cores claras prevalecerem nos demais.

 

 

O mesmo esquema foi utilizado nas decorações acima. Móveis claros conciliados com elementos bem vivos e alegres, deixando o ambiente mais moderno.

Basta fazer as combinações de forma inteligente e a sua porta de entrada ficará perfeita!

 

 

Palloma Diniz

 

Palloma Diniz, 20 anos, estudante de Publicidade e Propaganda. Em 2012 criou o blog Exagero Feminino, com o intuito de oferecer dicas sobre diversos assuntos. Hoje, otimiza seu tempo atuando na área de Comunicação Social e também no blog.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

mesa redonda de vidro

52 Modelos de Mesa Redonda de Vidro para Sala de Jantar

8 buffet para sala de jantar

45 Modelos de Buffet para Sala de Jantar + Dicas Essenciais

Sala de jantar com mesa redonda e cadeiras modernas Projeto de Figueiredo Fischer

65 Modelos de Mesa Redonda e Dicas de Como Usá-las na Décor

sala de tv 6

Como Caprichar na Decoração de Sala de TV de sua Casa +70 Exemplos

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como decorar uma sala de estar pequena incrível"

Ana Lúcia A.de Oliveira

Adorei as dicas e sugestões.De grande importância.

wpDiscuz