1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Como fazer um telhado econômico e sustentável

Como fazer um telhado econômico e sustentável

Nada melhor que aproveitar o fim de semana para reunir a família e alguns amigos para comer um delicioso churrasco. Mas para garantir conforto e se prevenir das chuvas e raios solares, o ideal é aprender como fazer um telhado para área de lazer. Confira dicas do Viva Decora de como fazer um telhado gastando pouco.

como fazer um telhado Telhado rústico sem cobertura, ideal para casas de veraneio.">

Telhado rústico sem cobertura, ideal para casas de veraneio.

Quem deseja economizar e garantir a qualidade na construção do telhado, deve procurar ajuda de um especialista. Pois tratar-se de uma cobertura e qualquer erro pode provocar acidentes. Veja como fazer um telhado econômico para seu espaço gourmet e churrasqueira.

Como fazer um telhado com isolamento térmico

É sempre bom economizar energia com telhados que permitam a passagem de luz. Todavia, alguns materiais deixam os telhados transparentes mais quentes e o ambiente fica muito claro. Para garantir conforto térmico e agilizar a construção do telhado,o ideal é utilizar as telhas de policarbonato.

como fazer um telhado Converse com o marceneiro sobre como fazer um telhado que proporcione conforto térmico.">

Converse com o marceneiro sobre como fazer um telhado que proporcione conforto térmico.

O quiosque do projeto acima é uma prova de como fazer um telhado simples, bonito e agradável. Note que a presença da folha de policarbonato sequer é notada.

Veja como fazer um telhado que imprima estilo rústico à sua casa.

O estilo rústico está presente em diferentes ambientes e combina perfeitamente com as residências localizadas em áreas rurais. Os telhados coloniais deixam a fachada da casa mais charmosa. Utilizar madeira e telhas de cerâmica, promove um excelente resultado, porém não é a maneira mais econômica de como fazer um telhado ecologicamente correto.

como fazer um telhado Varanda rústica possui telhado colonial.">

Varanda rústica possui telhado colonial.

Para o projeto acima é possível substituir as telhas tradicionais de cerâmica por telhas de PVC que imitam a cerâmica, estas são mais fortes que as telhas originais.

Telhado de madeira sem telhas

Telhados fabricados com madeira é um charme e agrega leveza ao ambiente. O único problema desse modelo de telhado é a chuva. Por outro lado, é possível utilizar as telhas de policarbonato para evitar respingos e calor excessivo. Esse modelo de telhado é ideal para espaço gourmet.

como fazer um telhado Varanda com telhado simples e bonito.">

Varanda com telhado simples e bonito.

O telhado acima é a prova de que há como fazer um telhado simples que deixe o ambiente mais acolhedor e elegante. Modelos de telhados, semelhantes ao do projeto acima, garantem economia.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

the art of

Como Pintar MDF: Seus Móveis Renovados

varanda decorada com puffs de pneus

Decoração com Pneus: Saiba Como Reaproveitar esse Material

Como colocar papel de parede para decorar o ambiente

Como Colocar Papel de Parede: Aprenda e Inspire-se com +40 Projetos

Decopage em bandeja

Decoupage: O Que É, Como Fazer e +66 Ideias Incríveis

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz