1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Como passar massa corrida na parede de sua residência

Como passar massa corrida na parede de sua residência

A massa corrida é ideal para corrigir imperfeições e nivelar paredes. Antes de aplicar tinta, adesivos e papel de parede, o interessante é preparar a parede, para que ela fique lisinha. A equipe do Viva Decora vai te ensinar a passar massa corrida na parede.

como passar massa corrida na parede

Quarto de menina com parede lisinha.

Escolher uma massa corrida de qualidade é fundamental para garantir o sucesso da aplicação. Também é necessário identificar se a massa corrida é para ambientes internos ou externos, esse detalhe é crucial para prevenir o aparecimento de bolhas. A massa acrílica é ideal para ambientes externos, já a massa de PVA deve ser aplicada em áreas internas, sem umidade.

Como passar massa corrida na parede com infiltração?

Não há como passar massa corrida na parede que possua infiltração, antes é necessário preparar a parede. Se a parede estiver descascando ou com umidade, é importante que a mesma seja lixada e receba um revestimento impermeabilizante.

As paredes novas que irão receber a massa corrida devem estar previamente preparadas com reboco ou chapisco; também será necessário lixar a parede. Como passar massa corrida na parede é uma situação nova para alguns, então vale seguir algumas regrinhas de segurança e aplicação.

Veja como passar massa corrida na parede utilizando a desempenadeira.

Antes de entender como passar massa corrida na parede, você precisa conhecer alguns instrumentos que serão utilizados na aplicação. Você vai precisar de lixa nº 150 ou 180, máscara, luvas para mãos, desempenadeira de aço, espátula, um pano úmido, escova ou espanador. Não existem segredos de como passar massa corrida na parede, todavia, a prática na atividade é fundamental para garantir um acabamento perfeito.

Veja como passar massa corrida na parede com o passo a passo ilustrado:

Ponha um pouco de massa na desempenadeira e distribua a mesma com movimentos uniformes. Toda a parede deve ser preenchida, não é necessário aplicar uma quantidade absurda de massa corrida. A quantidade deve ser necessária para cobrir pequenos buracos e imperfeições.

como passar massa corrida na parede

Caso sua parede esteja com buracos maiores, poderá fazer uma massa homogênea de gesso, cola e água, depois misturar essa massa com uma pequena quantidade de passa corrida. Umedeça o local que receberá a massa, sem encharcar, e aplique a massa no buraco. Espere secar o local e proceda com a aplicação da massa corrida na parede.

Após aplicação da massa corrida, espere a parede secar por cerca de 8 horas, confira se ainda há alguma imperfeição e se necessário passe a massa mais uma vez. Utilize as lixas para deixar o acabamento bem lisinho, sem ondulações. Por questão de segurança, não há como passar massa corrida na parede e lixá-la sem luvas e máscara.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Como limpar ferro de passar roupa

Como Limpar Ferro de Passar: Confira e Obtenha a Máxima Eficiência

Como fazr sabão caseiro em barra

Como Fazer Sabão Caseiro: Economize com Produtos Sustentáveis

Guirlanda de natal em feltro com gatinho de rena Foto de Browpicz

Como Fazer Enfeites de Natal: 4 Manuais de DIY Natal +60 Inspirações

decoração rústica com filtro dos sonhos  Foto Coisas da Maria

Filtro dos Sonhos: O Que É, Como Fazer +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz