1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Construção de casas: projetos e materiais econômicos

Construção de casas: projetos e materiais econômicos

A construção de casas vai além de simplesmente levantar paredes, existem passos que devem ser seguidos para evitar problemas. Fiscalize sua obra, contrate profissionais capacitados e de confiança e evite desperdícios.

 

A construção de casas deve ter como base um projeto, por mais simples que pareça, é vital contratar um arquiteto para desenvolver o projeto de sua casa. Existem profissionais que cobram valores acessíveis, portanto não pense que vai gastar horrores com a contratação de um arquiteto. Um projeto profissional vai diminuir o tempo da construção de casas  e o custo também, pois o arquiteto poderá fazer um projeto econômico, com poucas paredes, por exemplo.

Construção de casas e a qualidade dos materiais.

Nem sempre o material mais caro da loja é o melhor, mas também duvide de materiais com preço muito abaixo dos praticados pelo mercado. Exija nota de todos os materiais e certifique-se da data de validade e armazenamento deste material. Não tente retirar itens importantes da lista, pois isso certamente prejudicará a qualidade da construção.

A estrutura é muito importante na construção de casas, observe se o terreno está nivelado, caso contrario será necessário o aterramento do mesmo, para que ele possa receber a fundação. Toda obra necessita de água e energia, portanto, solicite a ligação do sistema de energia e do abastecimento de água. Ainda com relação a rede elétrica, solicite do profissional que faça a passagem dos fios dentro de conduítes, de preferência na posição vertical.

Telhados, portas e janelas na construção de casas.

O planejamento é fundamental para garantir economia e evitar desperdícios. A localização e espessura das portas e janelas são providenciais para que o espaço seja bem utilizado, possua ventilação e iluminação eficaz.

A escolha do telhado também deve ocorrer ainda no inicio da obra, pois cada tipo de cobertura exige estrutura compatível. A construção de casas com laje deve ser mais reforçada, já as casas com telhados gastam menos material na estruturação. Telhas de zinco são excelentes para quem deseja economizar na compra do material e na instalação do telhado, elas podem receber isolamento térmico com tinta específica.

Modelos inspiradores de fachadas para construção de casas

 

 

 

 

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

casa de vidro com fachada moderna

Fachada de Casa de Vidro: Saiba Suas Vantagens

como construir uma piscina2

Como Construir uma Piscina: Alvenaria, Fibra de Vidro e Vinil

Impermeabiliza para laje de residencia

Impermeabilizante para Laje: Veja as Vantagens e os Tipos de Aplicação

revestimento2

Revestimento para Cozinha: +80 Modelos de Decoração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz