1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Cores da moda em casa: 5 dicas de pintura para casa

Cores da moda em casa: 5 dicas de pintura para casa

Está pensando em dar uma renovada no ambiente e pintar sua casa? Então você faz parte de um time que conta com milhões de famílias brasileiras e que já decidiram trocar a cor da parede da cozinha ou dar uma vida nova à sala de estar usando as cores da moda. O ponto principal é que é muito saudável mudar as cores do lar, principalmente ao iniciar uma nova fase em sua vida ou para marcar um momento importante. Para deixar tudo mais fácil, separamos no post de hoje cinco dicas de pintura para casa que irão te ajudar a realizar um trabalho mais fácil, rápido e de qualidade. Acompanhe na sequência.

Confira dicas para deixar a sua casa com as cores da moda

1 – Pesquise bem antes de comprar a tinta certa

Na hora da pintar sua casa, pesquise com certa antecedência antes de escolher a cor ideal para o lar. Não tenha pressa e não se deixe influenciar pelos amigos e família. Sua casa, suas regras. Conheça as cores da moda, mas escolha uma cor que represente seu estilo de vida, seu momento, suas intenções e principalmente sua personalidade.

 

2 – Escolha os materiais certos

Quem já pintou a casa sabe que somente a vontade não é o suficiente. É preciso contar com os materiais certos para garantir um bom trabalho, como por exemplo, lixa (número 150), lona plástica, rolo de pintura, fita-crepe, massa corrida, misturador, gesso, trincha, caçamba para pintura, pincéis, espátula e logicamente, a tinta de sua preferência. Pesquise preços em lojas especializadas e não hesite em pedir ajuda a profissionais ou amigos com experiência.

3 – Quanto de tinta usar?

Pintores de primeira viagem sempre têm esta dúvida, o que é normal. Você deve primeiramente calcular a área que será pintada, como as paredes do quarto do casal, por exemplo. Meça a parede e multiplique o resultado pela altura do pé-direito (distância do chão ao teto). Na sequência, multiplique a metragem obtida pela quantidade de demãos que serão aplicadas. O resultado desta conta é a metragem total, e isto é importante saber por que muitas latas de tinta são comercializadas com a indicação do tamanho (metragem) que aquela quantidade de tinta cobre. Se ainda ficar com dúvidas, consulte pintores profissionais ou mesmo o vendedor da loja.

 

4 – Cuidado com a sujeira

Para amenizar a sujeira no ambiente, como o quarto ou a sala, principalmente em relação aos respingos, forre o piso com lona. Mas antes, retire os espelhos dos interruptores (capinhas de proteção) e não se esqueça de cobrir sofás, cadeiras, estantes e outros móveis. Dica: use fita-crepe nas maçanetes e rodapés.

5 –Hora de pintar

Quando for preparar o material, misture a tinta com a trincha e comece pintando uma faixa horizontal bem rente ao teto. Depois, utilizando o rolo, preencha o restante da parede sempre com movimentos verticais. É importante seguir movimentos uniformes para que a pintura fique igual em toda a área. Quando terminar, espere que a tinta seque (veja na embalagem o tempo indicado pelo fabricante) e depois repita o processo quantas vezes (demão) quiser.

Gostou das dicas para pintar a casa? Escreva nos comentários outras sugestões que possam ajudar os leitores do blog.

Giuseppe Cafasso é colaborador da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

3d-floor Piso de Porcelanato Liquido Epoxi ou 3D

Porcelanato Líquido 3D: Tipos, Como Fazer, Cuidados +50 Modelos

Drywall de nichos com coleção

Drywall: Conheça a Técnica e Confira Vantagens e Desvantagens

revestimento 3d sala de jantar com vasos suculenta casacor2016 105084

Revestimento 3D: 71 Modelos de Ambientes Incríveis

sala de estar e de jantar conjugada com piso laminado

54 Modelos de Piso Laminado: Dicas, Inspirações, Vantagens e Mais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz