1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Cores de parede, como escolher a melhor para cada ambiente

Cores de parede, como escolher a melhor para cada ambiente

Se você esta cansado da decoração da sua casa, reformar e comprar móveis novos pode parecer interessante, infelizmente isso leva tempo e pode custar mais do que você pode gastar.  Uma das maneiras mais simples de mudar completamente os ambientes da sua casa pode ser mudar as cores das paredes. Se você tem medo de ousar na escolha das cores, confira as dicas que separamos e fuja do fantasma da parede branca.

Antes de pegar uma lata de tinta e sair pintando todos os ambientes da sua casa, é importante analisar o seu ambiente como um todo, olhe com cuidado para a cor dos móveis, dos acessórios e das particularidades de cada cômodo, como a cortina da sala e a roupa de cama no quarto, a não ser que pretenda mudar todos esses elementos, é importante que a nova cor combine com todos eles. Leve também em consideração a altura e largura da parede que você pretende pintar.

Abuse das cores de paredes para completar a sua decoração

De um modo geral, para ter a impressão de um espaço maior, você deve usar cores claras, o que não significa que todas as suas paredes devam ser brancas, use tons neutros como cinzas e tons de areia. Nesse caso deixe as cores mais fortes e ousadas para os detalhes como vasos, almofadas, tapetes, além de quadros nas paredes.

 

 

No quarto, você pode usar cores mais ousadas, se essa for a sua escolha, pense em pintar apenas uma das paredes do ambiente e tente equilibrar o estilo do ambiente deixando os outros elementos do quarto mais neutros. Cores fortes como o vermelho, sem dúvida dão personalidade a qualquer ambiente, mas cuidado com o efeito que a cor pode trazer, o ambiente pode parecer menor, o que dependendo do espaço disponível pode ser bom, deixando o quarto ainda mais aconchegante.

 

Use as paredes coloridas como um truque para valorizar as peças que você já tem em casa. As cores nas paredes podem destacar elementos da sua decoração, uma parede completamente pintada de violeta vai dar destaque total a um quadro de cores claras, que se colocado em uma parede branca, provavelmente desapareceria na decoração.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Rodapé embutido na parede

Rodapé de Madeira: Instale para Decorar e Proteger as Suas Paredes

Sala com piso vinílico de madeira e móveis estilo retrô Foto de Duratex Madeira

Piso Vinílico: Sustentabilidade e Beleza para o seu Lar +50 Inspirações

Platibanda  casa luxuosa

Platibanda: +50 Modelos para Você Esconder a Estrutura do Seu Telhado

Quarto de casal com parede cor palha com roupa de cama marrom, branco e azul Foto de GD Home

Cor Palha: 52 Inspirações para Você Mudar o Visual da sua Casa

Deixe um comentário

2 Comentários em "Cores de parede, como escolher a melhor para cada ambiente"

[…] na hora de mudar a cor das paredes? Não precisa mais se preocupar! Entre os aplicativos de decoração, este está aqui para ajudar. […]

Monize Lima

Qual é esta cor de parede de estar

wpDiscuz