1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Cozinha Americana Pequena, conheça os truques para decorar esse ambiente

Cozinha Americana Pequena, conheça os truques para decorar esse ambiente

A cozinha antes de qualquer coisa tem que ser funcional, para uma melhor área de trabalho. Essa funcionalidade varia de acordo com a metragem e o perfil do proprietário, que deve ser analisando sob alguns aspectos. Algumas pessoas gostam muito de cozinhar, outras já não gostam.

O perfil da família também é muito importante de ser analisado. Às vezes o morador ou moradora é solteiro, às vezes é um casal sem filhos e também pode ser um casal com filhos. Outro aspecto importante é a rotina dos moradores. Se almoçam e jantam em casa e quem geralmente prepara as refeições.

Cozinha americana pequena é opção para espaços reduzidos

Após toda essa analise dos moradores, entramos na funcionalidade de layout e na opção entre a opção convencional ou americana. Uma é fechada e outra é aberta para a sala e geralmente é separada por um balcão ou mesa.

A desvantagem da cozinha americana é que a fumaça e o cheiro podem ir para o resto da casa e também deve sempre estar arrumada, já que não basta fechar a porta para esconder a louça que não foi lavada.

As vantagens são muitas:

  • Amplitude, pelo fato de não haver divisões;
  • Modernidade, a casa fica com aspecto mais moderno, uma tendência dos dias de hoje;
  • Decoração, tendo bons acabamentos, agrega valor decorativo ao restante da casa;
  • Iluminação, o ambiente ganha iluminação natural da sala, que muitas vezes não teriam;
  • Social, esse ambiente tem o fator social muito positivo ao morador que gosta de cozinhar com os amigos e família.

A localização dos eletrodomésticos e armários é muito importante, para gerar uma melhor movimentação dentro da sua cozinha. Devem ser muito bem planejado onde será colocada a geladeira, o fogão, forno, se será cooktop ou fogão convencional, elétrico ou a gás, pia de lavagem, bancada, armários, microondas.

 

A cozinha americana pode ser separada da sala por uma ilha somente com balcão, em áreas reduzidas fica mais difícil pois haverá uma perda de área. Essa ilha pode ter o fogão ou a pia de lavagem, e ainda, essa ilha pode servir de balcão com banquetas para pequenas refeições ou para os amigos sentarem enquanto a comida é preparada.

Também, saindo da, pode vir ficar a mesa de jantar, integrando assim ao máximo a cozinha e a sala de jantar, dando bastante amplitude aos dois ambientes. Os acabamentos tornam-se muito importantes, o uso de revestimentos mais sofisticados, eletrodomésticos em uma linha mais elegante, como o inox, as cores, o piso, tudo, se bem escolhido, valoriza a casa inteira.

 

Mariane Battaglia é colaboradora da Revista Viva Decora e designer de interiores.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

nichos decorativos para cozinha pequena

Nichos para Cozinha: +50 Modelos para Organizar e Decorar a sua Cozinha

decoração clean com banquetas de madeira para cozinha americana

Banquetas para Cozinha são Opção para Casa Pequena

decoração moderna e sofisticada para cozinha amaricana pequena branca

Cozinha Compacta: 4 Dicas +65 Exemplos Lindos e Inspiradores

modelo de armário de cozinha modulado e armário de cozinha de parede com portas roxas-anacinthialopes-proportional-height_cover_medium

Armários de Cozinha: Saiba Escolher o Seu +85 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz