1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Cozinhas pequenas planejadas para seus hábitos

Cozinhas pequenas planejadas para seus hábitos

As construtoras têm entregado imóveis com plantas cada vez menores, e um cômodo que sempre sofre com essa redução é a cozinha, e o desafio de decorar espaços tão pequenos faz com que os profissionais de arquitetura e decoração abusem da criatividade para fazer o espaço render e trazer funcionalidade paras as cozinhas pequenas planejadas para serem ambientes de descontração e diversão para quem gosta de por a mão na massa na hora de fazer comida.

Dicas para cozinhas pequenas planejadas ideais

Cozinhas bem planejadas em nada devem aos espaços grandes, em ambientes pequenos, apostar nos móveis planejados é uma das melhores saídas. Como esses móveis são feitos sob medida para o espaço reduzido da sua cozinha, conseguem abrigar todos os acessórios, além de aproveitar cada centímetro quadrado disponível, é possível personalizar a montagem de acordo com os gostos e os hábitos dos usuários, ou seja, dos moradores da casa.

A rotina do dia a dia e os hábitos dos moradores é um fator super importante e também deve ser levado em consideração na hora de planejar os móveis ou mesmo a utilização da cozinha. Um jovem, que mora sozinho e mal sabe cozinhar vai ter uma cozinha com necessidades completamente diferentes do que uma família formada por  um casal e três filhos que faz a maioria das refeições em casa e gosta de receber os amigos aos fins de semana.

Um truque muito usado pelos profissionais na hora de planejar a distribuição das funções da cozinha é a chamada triangulação, ou seja, a posição da pia, do fogão e da geladeira. A distribuição dos elementos nessa configuração garante uma melhor usabilidade que faz a diferença para quem gosta de passar bons momentos cozinhando.

Falando ainda sobre funcionalidade, a vantagem do planejamento anterior é que em conjunto com os profissionais, o morador pode definir desde o inicio onde cada eletrodoméstico e acessório ficará acomodado. Projetos bem executados garantem que nada seja colocado ao acaso, sendo assim, cada armário e gaveta tem uma função definida desde o início do projeto, facilitando a vida do morador. Para quem cozinha, é interessante que as penelas fiquem próximas ao fogão ou que o escorredor de pratos fique próximo à pia, sem que atrapalhe o uso da bancada, por exemplo.

As cozinhas planejadas costumam ter um valor mais elevado do que os modelos convencionais modulados vendidos prontos, mas a vantagem é que esse modelo vem sendo cada vez mais utilizado, o que faz com que muitas empresas passem a oferecer o serviço, o que pode baixar o preço. De qualquer forma, o custo benefício das cozinhas planejadas muito mais interessante, e se você, além da cozinha contratar móveis planejados para outros ambientes, o preço pode baixar ainda mais.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoração clean com banquetas de madeira para cozinha americana

Banquetas para Cozinha são Opção para Casa Pequena

decoração moderna e sofisticada para cozinha amaricana pequena branca

Cozinha Compacta: 4 Dicas +65 Exemplos Lindos e Inspiradores

modelo de armário de cozinha modulado e armário de cozinha de parede com portas roxas-anacinthialopes-proportional-height_cover_medium

Armários de Cozinha: Saiba Escolher o Seu +85 Modelos

Cozinha modulada com armários em madeira e azul Projeto de Idealizzare Arquitetura

Cozinha Modulada: Conheça os Prós e Contras +50 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz