1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Cozinhas planejadas pequenas, qual a melhor forma de decorar?

Cozinhas planejadas pequenas, qual a melhor forma de decorar?

Tendência nos apartamentos entregues atualmente, o espaço reduzido é muitas vezes um desafio para os profissionais de decoração, com plantas pequenas, cozinhas planejadas acabam sendo a solução para esses profissionais na hora de pensar um novo projeto.

 

 

As cozinhas pequenas em nada devem aos ambientes grandes, como o projeto dos móveis planejados é desenvolvido especialmente para o ambiente em que vai ser instalados, os armários e outros acessórios aproveitam cada centímetro quadrado do espaço, garantindo a funcionalidade de acordo com os hábitos dos moradores.

Apesar do fator espaço ser uma das coisas mais levadas em consideração na hora de elaborar um novo projeto, a rotina da casa e de seus moradores também conta e muito na hora de pensar como será a cozinha. Uma família composta de casal e três filhos que adora receber os amigos em casa, provavelmente terá sua cozinha planejada de forma bem diferente do que a de um jovem solteiro que mal  sabe cozinhar.

Cozinhas planejadas pequenas: dicas de decoração

Ainda sobre funcionalidade, é importante destacar que nas cozinhas pequenas o profissional pode definir desde o início do seu projeto, onde cada utensílio, acessório e eletrodoméstico será colocado, além de ajudar na manutenção de organização de cada área. Em projetos bem executados, nada é colocado de forma aleatória, todas as gavetas e armários são planejados de forma a facilitar a vida de quem usa o ambiente. Na hora de cozinhar, por exemplo, é bom que os temperos, utensílios e panelas estejam próximos ao fogão.

 

Outra vantagem é que a cada dia esse tipo de projeto cai mais no gosto de profissionais e compradores,  e apesar de ainda ter um valor mais elevado do que móveis modulares comuns, o preço está caindo e com uma maior oferta de lojas especializadas, a tendência é que caia ainda mais.

De qualquer forma, o custo benefício das cozinhas planejadas é bem interessante, e quando existe a contratação de mais de um ambiente planejado é possível conseguir descontos e melhores formas de pagamento.

Uma dica importante para um projeto de cozinha planejada, é pensar na compra de eletrodomésticos, utensílios e principalmente móveis, que ficarão visíveis. Como a cozinha planejada é mais complicada de ser mudada, é ideal escolher com cuidado os acabamentos como cor, metais e outros detalhes na hora do projeto. Todos esses fatores devem conversar entre si para que a composição final do seu ambiente.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoração para cozinha compacta com cooktop armários brancos e subway tile Foto Gescultura

Saiba Como Aproveitar o Espaço em Sua Cozinha

Cozinha americana pequena em sala simples

Cozinha Americana Pequena: +70 Modelos para Integrar a Sua Sala

cozinha pequena decorada com armário de cozinha planejado branco e mesa azul Foto Poligonus Arquitetura

Armário de Cozinha Planejado: Saiba as Vantagens +85 Modelos

armario de cozinha caio jandrade 9288

50 Modelos de Armário de Cozinha: Inspire-se com Dicas e Exemplos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz