1. Home
  2. Revista
  3. Modelos de casa
  4. Decoração de apartamento é valorizada com reforma

Decoração de apartamento é valorizada com reforma

Nossos clientes, libaneses, nos encomendaram a decoração de apartamento localizado na Moóca. A exigência principal foi de que os espaços fossem integrados, pois a família é grande e gosta de se reunir nos finais de semana, para encontros regados a boa gastronomia.

Decoração de apartamento

Decoração de apartamento: integração de ambientes

Para tanto, o apartamento, antigo, de 300,00 m² foi totalmente reformado, tendo algumas paredes retiradas, que contribuíram para o ganho de áreas mais amplas como, por exemplo, na cozinha. Pensando nisso, criamos as salas de estar e jantar bastante amplas e que podem ser integradas à cozinha, ao escritório e ao home theater, por meio de três grandes portas de correr, em laca branca.

A cozinha, bem equipada, tem continuidade com as salas e é uma atração à parte em dia de festa, possibilitando que se aprecie o momento do preparo dos deliciosos quitutes, quando a porta está aberta. A amplitude da área social deste apartamento decorado também permitiu com que avançássemos a varanda um metro para dentro da sala, possibilitando que a ambientássemos com confortáveis sofás. A porta que divide a sala de estar da varanda pode ser totalmente aberta, o que se torna  mais uma alternativa de integração de espaços, em dias de festa.

Os libaneses, em geral, gostam de peças de personalidade, com brilho (como em peças que contenham cristal), muito conforto e requinte. Procuramos usar, para este apartamento decorado, uma base cromática neutra, de tons acinzentados, onde pudemos trabalhar com alguns elementos com toque oriental, como os tapetes persas, os painéis trazidos do Líbano, que foram emoldurados em caixas, valorizando os ambientes sociais. O lavabo teve pastilhas de vidro vermelhas aplicadas em uma parede para compor com o tapete persa e um lustre de cristal, que se duplica, na imagem do espelho.

Elementos de personalidade fazem essa decoração de apartamento brilhar 

Destaque, também, para a iluminação da sala de estar: quatro rasgos quadrados no gesso do teto recebem plafons de cristal redondos, criando uma composição inédita e original. Foi criada, também, uma sequência de balizadores próxima ao rodapé, a qual se torna uma opção de iluminação indireta, que proporciona leveza à composição, gerando um efeito bastante interessante para este apartamento decorado.

O mobiliário segue uma linha clássica e contemporânea, cujo destaque é um sofá Chesterfield em couro marrom, um sonho realizado pelos proprietários. Móveis em madeira, na sala de jantar, fazem o contraponto ao piso em porcelanato e ao painel de espelhos, quadriculados e bisotados. Nele, arandelas em cristal se refletem, ampliando a sensação de quem usufrui do local, um dos mais agradáveis deste apartamento decorado.

 

Enzo Sobocinski é colaborador da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura, além de lecionar na academia brasileira de artes – ABRA

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

65697- modelos de casas -alphaville-k1-02-sq-arquitetos-associados-viva-decora

+100 Modelos de Casas para Inspirar o seu Projeto

decoração rústica para sala com parede de vidro e parede revestida com pedras foto-pinterest

Decoração Rústica para Casa de Campo

Casa na árvore com escada circulando a árvore

Casa na Árvore: +35 Modelos Para Você Se Inspirar!

decoração apartamento pequeno com cores claras

Apartamento Pequeno: Acerte no Tipo de Decoração do Imóvel

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz