1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Decoração de salas de estar: conforto, luxo e elegância

Decoração de salas de estar: conforto, luxo e elegância

Luxo, conforto e elegância. Esses são apenas alguns dos predicados que podem definir o projeto de sala da arquiteta Bárbara Paiva para uma residência familiar. Com uma proposta clássica e conceitual, a profissional, que possui escritório em Brasília e assina projetos residenciais e comerciais, explorou o uso de peles, espelhos, cores neutras e madeira para chegar ao resultado final que conferimos nas fotos, afinal, uma imagem vale mais que mil palavras.

Veja como unir conforto, luxo e elegância na decoração de salas de estar

Na antessala que abre o ambiente, o destaque fica por conta de duas poltronas, posicionadas em lados opostos, uma de frente para a outra, em pele. Grandes e confortáveis, em cores neutras (marrom e branco), elas já anunciam que o projeto é ousado e rico em detalhes. Para compor no espaço, um aparador espelhado, com pés em metal, vem com dois vasos elegantes em vermelho e cobre e flores dispostas em um outro vaso, também espelhado. No chão, um enorme tapete marfim serve de palco para as demais escolhas da arquiteta, que faz uso de mesa lateral de madeira em estilo clássico e bancos de apoio, dois no total, para cada poltrona de pele. Malas antigas de viagem dão o toque final do décor, que mesmo clássico, consegue ser moderno e atual.

 

No outro ambiente, um grande sofá em couro tem suas partes separadas por uma mesa retangular espelhada, que serve de apoio aos dois lugares do móvel. Equipadas com almofadas e mantas de pele, as duas partes do sofá ficam ainda mais confortáveis e charmosas. A mesa de centro, em vidro branco, abriga livros e castiçais em prata com muita elegância. Clean e requintada, a decoração é toda pensada de modo a deixar o espaço confortável e prático ao seu usuário. Com tapete de amplas dimensões, macio e felpudo, ocupando toda a sala, o projeto é complementado por detalhes, como cachepôs em prata, dados decorativos, arandelas com iluminação especial para a cortina e abajur também em prata, na mesa de apoio.

 

Bárbara Paiva também apostou em uma mesa, localizada atrás do sofá, como espaço para estudos, leitura e integração. Tendo a funcionalidade de um pequeno escritório, o móvel é iluminado por um abajur de mesa e equipado com duas confortáveis cadeiras com estofado claro. As cores da proposta, também neutras como na antessala são o marfim, branco, o marrom e o bege e além de deixar a decoração leve, dão também a sensação de amplitude ao ambiente.

 

Bárbara Paiva, é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional de Arquitetura, Interior e Decoração do Escritório Bárbara Paiva, há 16 anos.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

mesa de centro sala de estar suntuosa branca iara kilaris 131957

Mesa de Centro: Decore o Seu Ambiente com Funcionalidade e Elegância

Poltrona branca com mesa lateral dupla redonda Projeto de Marilia Veiga

Mesa Lateral: Beleza e Funcionalidade para a Decoração +31 Modelos

Sofá retrátil de canto claro

Sofá Retrátil: Mais Conforto e Praticidade para Sua Sala +22 Modelos

modelo sofisticado e grande de cristaleira antiga branca

Cristaleira Antiga: 55 Modelos e Dicas de como Usá-la na Decoração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz