1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Decoração de Varandas e Áreas Externas

Decoração de Varandas e Áreas Externas

O design de interiores busca levar harmonia e beleza para uma casa, deixando o ambiente mais agradável e permitindo que ela reflita a personalidade do proprietário. Neste artigo, você vai aprender a decorar a sua varanda, para agregar ainda mais valor ao seu lar.

Design de Interiores - Varandas

1- Decore a sua varanda e valorize o seu imóvel.

Tipos de varanda

A varanda é a parte da residência em que muitas pessoas utilizam para relaxar após um longo dia de trabalho, comemoram datas especiais ou simplesmente aproveitam para apreciar a vista. Por isso, é essencial que a varanda seja um ambiente esteticamente agradável.

Existem diferentes tipos de varandas e isso influencia diretamente a decoração que deve ser feita. Dentre as versões mais populares, é possível citar as varandas:

  • Simples
  • Gourmet

As varandas simples podem ser decoradas com plantas, cadeiras, redes para descanso e outros materiais que podem dar uma cara nova e um charme ao espaço.

Design de interiores - Varandas em prédios

2- As varandas realçam a decoração do edifício.

Dependendo do tipo de varanda, o estilo de decoração muda completamente. Por exemplo, uma varanda com bar, pode receber uma decoração mais moderna, com foco na iluminação para o período noturno. Já uma varanda gourmet com churrasqueira pode ser mais rústica, com diferenciais na madeira e no revestimento.

Existem também os chamados livings ampliados, onde a varanda é transformada em parte da sala, o que torna o ambiente muito mais integrado. De qualquer modo, é essencial ter em mente que, independentemente do espaço em que a varanda dispõe, o segredo estará nos detalhes proporcionados pelo design de interiores.

Design de interiores - varanda em área externa

3- A varanda também pode ser transformada em um espaço de convivência.

Diferentemente dos apartamentos, as varandas de casas podem ser ainda mais estilizadas, sem necessariamente seguir um padrão quando não estão situadas em um condomínio. Por esse motivo, as áreas próximas a ela devem ser decoradas com o mesmo cuidado para que haja uma harmonia no ambiente como um todo.

A área externa

A piscina é uma das áreas que mais se destacam quando o assunto é área de lazer próximo à varanda. Para quem tem um bar na varanda, a piscina pode receber luzes internas e um revestimento mais moderno e em tons escuros, acompanhada por um deck de madeira.

Design interiores piscina e varanda

4- Área de lazer próximo a varanda.

Já os locais que possuem churrasqueira e são mais voltados ao lazer no início do dia, escolher uma pedra decorativa como a São Tomé com o recorte quadrado para os arredores da piscina pode ser uma excelente opção.

Pensando apenas na piscina já se tem uma ampla gama de opções decorativas, não é mesmo? Você pode completar a decoração com pastilhas no interior da piscina, um jardim suspenso ao lado e um espelho d’água para espreguiçadeiras brancas.

Área externa de luxo

Para os apaixonados por itens luxuosos de casa e construção, usar materiais nobres e equipamentos prestigiados são essenciais. Exemplo é a famosa piscina com hidromassagem, que conquista cada vez mais esse público exigente e preocupado com qualidade de vida.

Design de interiores área de luxo

5- Área externa de luxo

A hidromassagem propicia momentos de relaxamento, promove a melhora na circulação sanguínea, além de auxiliar na respiração. E, claro, o seu forte apelo estético concede ao local ainda mais requinte.

Pode-se investir em um esquema de iluminação para ela, que pode ser um destaque em reuniões de amigos ou dedicar-se ao material. Existem banheiras simples, feitas de vinil (portáteis), acrílico e fibra de vidro, mas também é possível investir em uma banheira de quarrycast (pedra calcária e compostos vulcânicos), que mantém a água aquecida por muito mais tempo.

Dê asas à criatividade

Se você tem crianças em casa e dedica a sua varanda a elas, uma área com decoração lúdica pode ser uma boa opção. A varanda pode ser uma espécie de brinquedoteca, com móveis em cores mais fortes para a alegria das crianças.

É possível, por exemplo, colocar um papel de parede de história em quadrinhos sobre a madeira, fazer uma decoração com luzes de pisca-pisca e colocar uma lousa na varanda. A dica é deixar a imaginação fluir!

Decoração de varandas

5- Utilize a criatividade e decore de acordo com a sua personalidade.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

espelho para lavabo decoardo em tons neutors com bancada de madeira  FotoCasa e Festa

Espelho para Lavabo: +62 Modelos Lindos para Decorar o seu Espaço

Casa container laranja e vermelha

Casa Container: Como Construir +68 Projetos Inspiradores

Decoração Vintage para sala de estar

Decoração Vintage: +65 Fotos e Dicas Para Decorar Com Esse Estilo

decoração delicada para quarto de bebê gêmeos cinza e rosa com papel de parede de gotinhas e quadrinhos decorativos  Foto Claudiny Cavalcanti Arquitetura e Interiores

Quarto de Gêmeos: Dicas de Como Decorar +63 Modelos Lindos

Deixe um comentário

1 Comentário em "Decoração de Varandas e Áreas Externas"

Édina

Boa tarde !!
Eu gostaria de receber algumas decoração de casa de veraneio. A casa é pequena uma sala, dois dormitórios e cozinha.
Obrigada

wpDiscuz