1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Decoração Repaginada Traz Conforto e Estilo Para a Casa de 730m²

Decoração Repaginada Traz Conforto e Estilo Para a Casa de 730m²

Localizada em Santana de Parnaíba – São Paulo, a casa de 730m², que pertence a jornalista Mônica Salgado teve o design de interiores todo reformulado pela arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior.

A profissional que tinha acabado de sair de um apartamento estava em busca de um imóvel mais amplo que pudesse lhe proporcionar mais liberdade e contato com a natureza. Para isso, o imóvel foi totalmente repaginado de forma a atender as necessidades e expectativas da cliente que buscava obter ambientes acolhedores com toques de cores que seguissem uma linha romântica e vintage. Confira cada detalhe desse lindo projeto!

O grande sofá em L recebeu revestimento na cor marsala. Foto: Kadu Lopes
1. O grande sofá em L recebeu revestimento na cor marsala. Foto: Kadu Lopes

Como a casa tinha uma identidade mais rústica que não agradava a moradora, a mesma contratou a arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior, para repaginar toda a decoração da residência. Dessa forma, como não havia necessidade de quebra-quebra, o ponto de partida para o começo do projeto foi estruturar uma decoração criativa e funcional que pudesse aproveitar ao máximo os móveis e objetos vindos do antigo apartamento.

Tom de azul nas paredes e o preto aplicado nas portas e batentes trazem um toque charmoso para o décor. Foto: Kadu Lopes
2. Tom de azul nas paredes e o preto aplicado nas portas e batentes trazem um toque charmoso para o décor. Foto: Kadu Lopes

A começar pelo quadro de Flávia Junqueira adquirido pela cliente, ao qual foi responsável por nortear a decoração do ambiente. Fixado no hall de entrada, o quadro colorido foi posicionado entre os bares pretos da Breton, causando um impacto visual marcante.

Na sala de estar em frente, a estante embutida de madeira que já fazia parte da casa foi preenchida com objetos decorativos da loja LS Selection. Vasos de plantas também foram posicionados de forma alternada, trazendo frescor e vida para o ambiente. A mesa de centro cheia de personalidade de Reinaldo Loureço e o tapete de By Kamy se misturam com o sofá curvo verde e as poltronas rosas que já pertenciam a moradora.

As plantas na decoração trazem ainda mais vida para o ambiente. Foto: Kadu Lopes
3. As plantas na decoração trazem ainda mais vida para o ambiente. Foto: Kadu Lopes
A escada em U cria uma divisória sutil entre as salas do imóvel. Foto: Kadu Lopes
4. A escada em U cria uma divisória sutil entre as salas do imóvel. Foto: Kadu Lopes

Na área do living, a cliente também pediu para que alguns móveis usados do antigo apartamento fossem incluídos na decoração, como a poltrona costela de couro e o tapete, ambos adquiridos na Westwing. No entanto, o grande destaque desse ambiente se dá pela presença do sofá em L, ao qual recebeu revestimento na cor marsala.

Para o revestimento, além da grande parede de pedra da lareira, tons de azul nas paredes e o preto aplicado nas portas e batentes imprimem um ar estiloso e sofisticado.

A poltrona de couro e o tapete foram reaproveitados do apartamento antigo. Foto: Kadu Lopes
5. A poltrona de couro e o tapete foram reaproveitados do apartamento antigo. Foto: Kadu Lopes

A varanda cercada por vidro permite a visão da área de lazer da residência. Sofá para jardim repleto de almofadas, cadeiras acapulco na cor branca e mesa de centro de madeira trazem funcionalidade e aconchego para o espaço.

Sofás e poltronas confortáveis trazem funcionalidade para a varanda. Fonte: Kadu Lopes
6. Sofás e poltronas confortáveis trazem funcionalidade para a varanda. Fonte: Kadu Lopes

Na sala de TV, o sofá e a poltrona cinza decoram e trazem conforto para aqueles que desejam desfrutar de seus programas preferidos como séries e filmes. Na parede o retrato da família traz um toque afetivo e personalizado ao décor.

Sala de TV aconchegante com sofá e poltrona cinza. Foto: Kadu Lopes
7. Sala de TV aconchegante com sofá e poltrona cinza. Foto: Kadu Lopes
O quadro de família traz personalidade para a decoração. Foto: Kadu Lopes
8. O quadro de família traz personalidade para a decoração. Foto: Kadu Lopes

Móveis e objetos decorativos vindos do antigo apartamento também completam o décor do quarto de casal, como o biombo, o rack preto e o sofá rosa. Na cama de casal o grande destaque se dá pela cabeceira almofadada verde desenhada pela arquiteta. Esse tom de verde, além de ser uma das cores preferidas da cliente, contrasta com a base neutra trazendo harmonia para o décor.

O dormitório do casal recebeu peças do antigo apartamento, como o sofá rosa em frente a cama. Fonte: Kadu Lopes
9. O dormitório do casal recebeu peças do antigo apartamento, como o sofá rosa em frente a cama. Fonte: Kadu Lopes
A arquiteta foi responsável por desenhar a cabeceira da cama de casal. Foto: Kadu Lopes
10. A arquiteta foi responsável por desenhar a cabeceira da cama de casal. Foto: Kadu Lopes

O banheiro da suíte é amplo e clean. A bancada suspensa com armários e gavetas conta com duas cubas e traz ainda mais comodidade para o casal. Próximo as janelas foram instaladas uma banheira e uma área de banho com dois chuveiros cromados de teto.

Banheiro do casal clean com bancada suspensa, banheira e área de box. Foto: Kadu Lopes
11. Banheiro do casal clean com bancada suspensa, banheira e área de box. Foto: Kadu Lopes

O quarto de menino que já contava com marcenaria completa recebeu tons de azul na parede e em parte dos móveis. No espaço até as roupas de cama na cor azul marcam presença no décor. A prateleira ajuda na organização de livros, enquanto a cadeira gamer traz o conforto necessário para o cantinho de estudo.

Os móveis planejados otimizaram o espaço do quarto. Foto: Kadu Lopes
12. Os móveis planejados otimizaram o espaço do quarto. Foto: Kadu Lopes
O quarto de menino recebeu tons de azul na parede e marcenaria. Foto: Kadu Lopes
13. O quarto de menino recebeu tons de azul na parede e marcenaria. Foto: Kadu Lopes

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

O painel ripado traz conforto e aconchego para o decor. Foto: JP Image

Conceito Aberto e Painel Ripado Marcam o Projeto de Apê de 115 m²

Integração, Mix de texturas e Elementos Naturais Trazem Vida Para Área Social

Móveis Planejados e Revestimentos Claros Transformam o Apê de 35m²

Reforma de Apê Integra Ambientes e Estilo Industrial Norteia o Décor

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz