1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Decorar apartamento com um estilo “Manhattan”

Decorar apartamento com um estilo “Manhattan”

Quando fomos procurados para elaborar o projeto para decorar apartamento de 80m² no Jardim Paulista em São Paulo, a cliente, uma jovem advogada bastante independente e moderna, nos passou seu desejo de uma forma diferente. “Quero uma casa que tenha uma pegada Manhattan, porém sem gastar muito”.

Foto 09 depois sala decorar apartamento

Decorar apartamento, com cerca de 40 anos, requer planejamento e cuidado.

O apartamento, com cerca de 40 anos, não permitia, por questões estruturais, fazermos uma integração entre a cozinha e a sala, que seria uma das saídas para dar uma modernizada e ampliar os ambientes. A partir daí, optamos por dar o estilo desejado pela cliente fazendo uso de materiais e decoração.

Durante nossa vistoria pré-projeto no espaço, notamos que sob um piso laminado bastante desgastado presente na sala e dormitórios havia um piso em taco bastante antigo que, se tratado, poderia ficar bastante interessante e pouparia um bom valor para a troca. Além de combinar bastante com o estilo que planejávamos.

Cômodos com antes e depois da reforma e decoração

  • Sala

Estilo do apartamento durante a primeira visita – Detalhe para o piso laminado que escondia um lindo piso de taco.

Antes (1) sala decorar apartamento

Na sala, o grande diferencial está na combinação de tijolo de demolição aplicado sobre uma parede estrutural e uma grande persiana de madeira lembrando o estilo de muitos apartamentos presentes em Nova York. O estilo mais rústico desses elementos faz um contraste interessante com o mobiliário clean utilizado.

depois sala decorar aapartamento

Parede em tijolos de demolição foi fundamental na conquista do estilo desejado pela cliente.Diferencial: A parede em tijolo de demolição demandou um trabalho artesanal na montagem. Ainda na sala, para conseguirmos dar uma sensação de ampliação do espaço, utilizamos no nicho de apoio a mesa de jantar um grande espelho.

Melhoria na sensação de amplitude através de espelho no fundo do nicho.

depois sala 2 decorar apartamento

 

  • Cozinha

Cozinha nunca havia sido reformada em 40 anos. Foi necessária a troca de toda a tubulação da casa.

Antes cozinha decorr apartamento (1)

O primeiro passo foi redimensionar alguns ambientes para adequar às necessidades da cliente. Para isso ampliamos a cozinha e transformamos o dormitório de funcionários em uma despensa. Assim conseguimos incluir uma área de copa para refeições rápidas.

depois cozinha decorar apartamento

Nova cozinha com uma bancada para refeições rápidas e uma lousa para recados e lembretes.

depois cozinha 2 decorar apartamento

 

Veja também: Decorar cozinhas: saiba como compor seu espaço sem errar

  • Banheiro

Para o banheiro, optamos por seguir uma linha rústica fazendo uma bancada em concreto e revestindo com pastilhas de vidro. A cuba de apoio complementa o ambiente.

Assim como a cozinha, o banheiro nunca havia sido reformado. Novo banheiro com estilo rústico, porém moderno.

Antes e depois decorar apartamento banheiro

 

  • Dormitório

Por morar sozinha, transformamos um dos dormitórios em um closet (a profissão exigia uma grande quantidade de roupas) e dessa forma conseguimos deixar o outro dormitório bastante confortável.

Dormitório com cabeceira de madeira aumenta a sensação de conforto. Maior desafio: Dar um estilo que agradasse a cliente e ao mesmo tempo otimizar os custos.

depois quarto decorar apartamento

Ivan Cassola é colaborador do Viva Decora e sócio diretor da C+H Arquitetura, escritório de arquitetura e decoração focado no segmento residencial.

Veja mais inspirações como essa e mude seu apartamento! Visite o site do Viva Decora e tenha acesso a milhares de fotos e inspirações. banner apartamentos modernos

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz