1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Dicas de como decorar sua casa com tintas diferentes

Dicas de como decorar sua casa com tintas diferentes

Texto escrito por Fernanda Cabrera do blog Lopes

Tinta acrílica, tinta látex, tinta esmalte…Você com certeza já ouviu falar de todos esses tipos diferentes de tinta disponíveis no mercado, mas saiba que as opções vão muito além dessas. As tintas especiais ampliam o seu leque de possibilidades e certamente vão te inspirar a fazer algumas mudanças na decoração da sua casa, ou escritório. Vamos conhecê-las?

Tinta Camurça

Ela deixa a sua parede com um efeito visual aveludado, aconchegante. É ideal para acentuar uma das paredes da sala, e quartos. É importante ressaltar que para obter o efeito desejado, são necessárias duas tonalidades de tinta com microesferas do tipo camurça: uma será a base e a outra o acabamento. O ideal é que a primeira seja dois tons abaixo da segunda.

Viva_Decora_Dicas_de_como_decorar_sua_casa_com_tintas_diferentes

Imagem daqui

Tinta Lavável

A tinta lavável não dá nenhum efeito especial na sua parede, mas como o próprio nome já indica, ela facilita muito na limpeza de casa. Um aditivo presente na composição das tintas laváveis impede que líquidos sejam absorvidos por ela, além de possibilitar a remoção de manchas como gordura, giz de cera e até solado de sapato. Por todos esses motivos ela é ideal para quem tem crianças em casa ou para locais de grande circulação, como recepções ou salões de festa.

Viva_Decora_Dicas_de_como_decorar_sua_casa_com_tintas_diferentesImagem daqui

Tinta Magnética

Mudar a decoração da parede todos os dias? É possível sim, com a ajuda da tinta magnética. Na verdade essa tinta é um primer, uma base. Ela deve ser aplicada com o rolo de lã de carneiro e um mínimo de três demãos são necessárias. Depois disso, deve-se esperar 72 horas e enfim aplicar uma demão de tinta acrílica na cor desejada. Pronto! Agora você pode fazer da sua parede um verdadeiro mural de fotos, recados. Um imã e todos eles vão ficar grudados direto na sua parede. É perfeita para adolescentes colocarem pôsteres dos ídolos, por exemplo.

Viva_Decora_Dicas_de_como_decorar_sua_casa_com_tintas_diferentesImagem daqui

Tinta Lousa

Sim, lousa! Ou quadro-negro, dependendo de onde você morar! É mais uma opção para liberar a criatividade e deixar a imaginação rolar. Depois de pintar, com apenas um giz, anote receitas, recados, faça desenhos, peça para as visitas colaborarem… Não há limites para as possibilidades, já que ela pode ser usada no quarto, na sala e até mesmo na cozinha.  É importante dizer que a “tinta lousa” não é um produto específico; qualquer tinta esmalte fosca cria o efeito. Lembre-se apenas que o giz é claro, então o ideal é optar pela tinta bem escura (as ideais são as cores pretas ou verde-escolar).

Viva_Decora_Dicas_de_como_decorar_sua_casa_com_tintas_diferentesImagem daqui

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

3d-floor Piso de Porcelanato Liquido Epoxi ou 3D

Porcelanato Líquido 3D: Tipos, Como Fazer, Cuidados +50 Modelos

Drywall de nichos com coleção

Drywall: Conheça a Técnica e Confira Vantagens e Desvantagens

revestimento 3d sala de jantar com vasos suculenta casacor2016 105084

Revestimento 3D: 71 Modelos de Ambientes Incríveis

sala de estar e de jantar conjugada com piso laminado

54 Modelos de Piso Laminado: Dicas, Inspirações, Vantagens e Mais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz