1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Dicas de decoração barata para a sua casa

Dicas de decoração barata para a sua casa

Decorar a casa pode parecer uma tarefa ingrata, afinal sempre exite mais um cômodo pra ser mudado, e quando você acha que acabou, a vontade de mudar tudo de novo bate na porta.  Uma das dificuldades, ou desculpas, pode ser a falta de verba para todas essas mudanças, pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração barata para deixar sua casa sempre mais bonita, sem gastar muito.

Mudar somente os detalhes de um cômodo pode fazer com que a decoração pareça completamente diferente, na sala, tente mudar apenas os móveis de lugar ou trocar a cortina e as capas de almofadas. No quarto, além de mudar a disposição do mobiliário aposte na troca da roupa de cama, você não vai acreditar na quantidade de possibilidades mudando apenas essas pequenas coisas.

 

Veja algumas dicas de decoração barata

Pintar uma parede de um cômodo, sem dúvida muda completamente o ambiente. Algumas camadas de tinta, podem sair bastante em conta e apostar em uma cor diferente, vai deixar seu quarto ou sala completamente diferentes. Antes de sair colorindo toda a casa, preste atenção aos seus móveis e acessórios como tapetes e cortinas e busque uma cor que combine com as peças que você já tem. Lembre-se que a ideia é economizar, assim, mudar todos os móveis vai estar fora de cogitação.

Se mudar as cores parece demais para você aposte em  soluções menos duradouras, adesivos de parede são uma boa solução barata e que pode ser mudada a qualquer hora. Adesivos podem enfeitar qualquer cômodo, mas dependendo do desenho, os quartos infantis costumam receber bem esse acabamento. Existem modelos especiais que imitam azulejos hidráulicos, um revestimento normalmente caro demais. Esse adesivo costuma ser muito usado em cozinhas e também em banheiros.

Reaproveitar objetos com outros usos vai ajudar na hora de economizar na compra de novos itens de mobiliário, usar  uma cadeira como curiado mudo, ou um bau como mesa de centro, vai economizar alguns bons reais e ainda deixar a sua decoração cheia de personalidade.

Reutilizar materiais que iriam para o lixo também está muito na moda, caixotes de madeira de feira,, ou pallets costumam ser usados em diversas funções diferentes dentro de casa. Pallets podem virar jardins verticais incríveis para abrigar suas plantas ou até uma horta. Se preferir use essas peças para formar sofás ou mesas cheias de charme.

Os caixotes, que podem ser de madeira ou de plástico são super fáceis de ser encontrados e custam quase nada, podem se transformar em estantes e prateleiras cheias de estilo, além de serem práticas, funcionais e ecologicamente corretas.

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Latas decoradas com garfos

Latas Decoradas: Confira o Passo a Passo para Reciclar e Decorar

como fazer crochê passo a passo

Como Fazer Crochê: Confira Dicas Essenciais para Quem Está Aprendendo

Tapete de crochê oval com várias cores

Tapete de Crochê Oval: 34 Modelos para Inspirar e 5 Gráficos

Flores de papel coloridas em cores tropicais

Flores de Papel: 6 Formas de Fazer, Moldes e 49 Modelos para Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz