1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Dicas sobre o uso de corrimão de escadas do lar

Dicas sobre o uso de corrimão de escadas do lar

Por  Equipe Get Ninjas

 

Depois de todo quebra quebra da reforma: derruba parede daqui, sobe parede de lá, instala piso, escolhe tinta. chega a hora de dar atenção aos acabamentos. Reforma é cansativo, mas você não pode deixar de dar uma atenção especial à finalização, pois esses pequenos detalhes farão toda a diferença na decoração.

Se a sua casa tem escadas, é preciso ter um corrimão para dar mais segurança.

Dicas sobre o uso de corrimão

Corrimão seguro

Para uma instalação segura é preciso seguir algumas normas na hora da escolha do corrimão, ele deve ser instalado de 80 a 92 cm do chão, o guarda-corpo deve ter 105 cm de altura, no mínimo e a distância entre eles deve ser de 4 cm.

Arquitetura_Viva_Decora_Dicas_sobre_uso_de_corrimão

Imagem daqui

A empunhadura do corrimão mais indicada é a redonda, com diâmetro de 5 cm, pois se adapta melhor as mãos. É possível escolher vários materiais para confeccionar o corrimão da sua escada: madeira, aço, ferro, inox e alumínio, porém, o mais recomendado é o aço inox, pois é de fácil limpeza e resistente às ações do tempo. O alumínio deve ser evitado em casas litorâneas para não enferrujarem com facilidade, e os de madeira devem ser tratados para que não sejam atacados pelos cupins.

 

Tem crianças em casa? 

A atenção deve ser redobrada, dê preferência para que o modelo do guarda-corpo seja instalado na vertical, com uma distância de, no máximo, 11 cm de cada um, para que o corpo dos pequenos não tenha espaço para passar. Se o guarda-corpo for instalado na horizontal é um chamativo para que eles o escalem durante as brincadeiras e acabem se machucando.

Arquitetura_Viva_Decora_Dicas_sobre_uso_de_corrimão

Imagem daqui

 

Estilos

Para casas no estilo rústico, o corrimão de madeira é o ideal, pois acompanha o estilo da residência. Escadas clássicas pedem um corrimão de aço inox com pintura dourada. Os guarda-corpos podem ser feitos do mesmo material do corrimão ou de vidro, mas se a segunda opção for escolhida, é preciso que o vidro seja temperado, mais resistente e menos perigoso em caso de quebra.

Depois de escolher o material e o formato do seu corrimão, garanta que a instalação seja feita por um profissional, para que todas as normas de segurança sejam cumpridas e você tenha garantia de um bom trabalho, aqui você encontra serralheiros na sua região para a fabricação e instalação do seu corrimão.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

casa de vidro com fachada moderna

Fachada de Casa de Vidro: Saiba Suas Vantagens

como construir uma piscina2

Como Construir uma Piscina: Alvenaria, Fibra de Vidro e Vinil

Impermeabiliza para laje de residencia

Impermeabilizante para Laje: Veja as Vantagens e os Tipos de Aplicação

revestimento2

Revestimento para Cozinha: +80 Modelos de Decoração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz