1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Estantes para sala sempre bonita e arrumada

Estantes para sala sempre bonita e arrumada

Não tem jeito, todo mundo, ao longo da vida junta uma quantidade grande de coisas úteis e inúteis que acabam ocupando muito espaço, principalmente na sala de casa. Para ajudar na organização, e às vezes até esconder um pouco da bagunça, as estantes podem ser uma boa solução, além de compor o layout na decoração do ambiente.

Quando falta espaço, quase sempre o jeito é subir pelas paredes, veja alguns tipos de prateleiras de estantes para sala que separamos para você.

Prateleiras a vista são ótimos elementos de estilo e podem abrigar elementos interessantes de decoração como vasos e quadros. Mas para fugir do atulhamento o ideal é apostar em modelos com portas, atrás delas você pode guardar, ou esconder, objetos importantes, mas não interessantes de serem expostos.

Alguns projetos são muito felizes ao conseguir criar modelos que justamente, unem as duas coisas, prateleiras abertas para exposição e módulos com portas para esconder a bagunça.

 

 

Estantes para sala

Estantes também são bastante usadas pelos profissionais da arquitetura e design de interiores quando o assunto é dividir ambientes, fazendo as vezes de uma parede. Deixando o móvel sem parte traseira, as prateleiras ficam vazadas e apesar do limite visual deixam passar a luz entre os ambientes. Se você gosta de fugir do óbvio pode se inspirar na foto abaixo, com uma estante de linhas diagonais.

 

Quando o assunto é acomodar a TV, pense bem no modelo de estante que vai escolher, afinal é um móvel para o qual você vai olhar durante bastante tempo enquanto assiste a algum filme, por exemplo. Nesse caso, além da preocupação para esconder a bagunça, você também deve se preocupar como vai disfarçar a presença de fios de energia e cabos que liguem a TV ao aparelho de DVD ou da TV por assinatura.

O modelo de estante, além de prateleiras e espaços fechados, também pode se valer dos nichos modelados na própria estrutura.

 

Quando a estante ocupa uma parede inteira da sala, acaba se tornado um ponto de foco bem importante, nesses casos é bom não abusar muito do design, linhas retas e uma madeira mais discreta são as melhores opções. Desse modo você pode abusar dos enfeites, vasos e até livros na hora de compor a decoração da estante na sua sala

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decoração de sala de estar com mesas de centro com baú Projeto de Bianchi Lima

Decoração de Sala: 4 Dicas Essenciais +69 Exemplos Lindos para Inspirar

Rack retrô arredondado Projeto de Contato 6

50 Modelos de Rack Retrô para Decorar a Sua Sala

Puff baú para decoração da sala

53 Modelos de Puff Baú para Decorar e Organizar a sua Casa

mesa de centro sala de estar suntuosa branca iara kilaris 131957

Mesa de Centro: Decore o Seu Ambiente com Funcionalidade e Elegância

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz